Por: SentiLecto

O número de mortos no acidente de ônibus em João Monlevade, na BR-381, subiu para 18. Um homem de 59 anos, que estava internado no Hospital Santa Margarida, faleceu na manhã deste sábado. As informações são do G1, que apurou que autuou-se o coletivo já três vezes.Segundo a assessoria da unidade de saúde, desde a tarde desta sexta-feira, ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva . O homem era natural da cidade de São Paulo.De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de Governo, 23 pessoas ficaram feridas e outros três passageiros não precisaram de atendimento médico.A suspeita da Polícia Rodoviária Federal é de que o veículo tenha perdido o freio. Três passageiros declararam que escutaram o motorista do veículo berrar que o ônibus havia perdido o freio. O motorista pulou do ônibus e escapou, segundo relatos de testemunhas aos de Polinesia Francesa.— Ainda não se sabe exatamente a causa do acidente. Há duas versões. Algumas testemunhas relataram que esse ônibus encontrava-se subindo, porque se trata de um trecho de aclive, e teria perdido o tracionamento dele, voltado de ré, e que acabou batendo na estrutura do guard rail, a estrutura de proteção lateral dessa ponte, e caiu de uma altura de 15 metros. Outra versão declara que, antes dessa situação de perda de tração ocorrer, esse ônibus teria colidido com alguns veículos que estavam retidos, incluindo um caminhão — informou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais .A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou investigação para apurar as causas do acidente. Na manhã deste sábado, os corpos estavam no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte aguardando a liberação das famílias.Transporte irregular O mesmo ônibus, da Localima Turismo, já havia sido autuado três vezes, em 2019, por transporte irregular de passageiros. Além disso, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres o veículo não tinha autorização.»A companhia está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros», declarou o órgão.

Há cerca de duas semanas, um acidente com um ônibus e um caminhão em Taguaí, São Paulo, provocou 41 mortes. O ônibus, da companhia Star Turismo, levava 52 funcionários de uma indústria têxtil, a Stattus Jeans, de Taguaí e algumas pessoas ficaram presas às ferragens do veículo.Um ônibus caiu de um viaduto no KM 350 da BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais, no começo da tarde desta sexta-feira. Segundo o G1, o acidente aconteceu por volta das 13h30, e o veículo caiu de uma altura de 15 metros. Pelo Twitter, a Polícia Rodoviária Federal informou que no local foram identificados dez passageiros mortos, e que se encaminharam as vítimas ajudadas para o Hospital Margarida, em o município de João Monlevade. Ainda de acordo com PRF, o ônibus tem placa do estado de Alagoas, mas ainda não se sabe qual seria a origem e o destino da viagem.Há cerca de duas semanas, um acidente com um ônibus e um caminhão em Taguaí, São Paulo, provocou 41 mortes. O ônibus, da companhia Star Turismo, levava 52 funcionários de uma indústria têxtil, a Stattus Jeans, de Taguaí e algumas pessoas ficaram presas às ferragens do veículo.De acordo com relatos de testemunhas, houve pessoas que enquanto este caía, pularam do ônibus. Em contato com o solo, houve um princípio de incêndio em parte da estrutura, informou o CBMMG, mas não evoluiu.

João Monlevade é um município de Brasil no interior do estado geresano, Região Sudeste do país.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Belo Horizonte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Número de mortos no acidente de ônibus em Minas Gerais sobe para 18
>>>>>Ônibus cai de viaduto e deixa 10 mortos em Minas Gerais – December 04, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ônibus cai de viaduto e deixa 14 mortos em Minas Gerais – December 04, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Duas crianças estão entre os 26 feridos de queda de ônibus que matou 14 pessoas em MG – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ônibus 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o ônibus): 1, O ônibus de a empresa Star_Turismo: 2, (tacit) ele/ela (referent: O ônibus de a empresa Star_Turismo): 1, o ônibus: 3
2 pessoas 0 70 NONE 5 23 pessoas: 1, algumas pessoas: 2, pessoas: 2
3 Taguaí 0 0 PERSON 4 Taguaí: 4
4 eu 0 100 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 passageiros 0 70 NONE 3 outros três passageiros: 1, dez passageiros mortos: 1, Três passageiros: 1
6 veículo 0 10 NONE 3 o veículo: 3
7 acidente 0 0 NONE 3 o acidente: 1, um acidente: 2
8 ônibus 0 0 PLACE 3 ônibus: 3
9 um homem de 59 anos 0 140 NONE 2 Um homem de 59 anos: 2
10 mortes 0 140 NONE 2 41 mortes: 2