Por: SentiLecto

A coalizão Opep+ assegurará que quando se reunir para definir suas políticas, os custos do petróleo não desabem novamente no final de novembro, declarou nesta quinta-feira o secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, adicionando que a procura por petróleo tem se recuperado mais lentamente do que calculado.

» serão diminuídos novamente no final deste ano, à medida que candamopara 2021… Nós acreditamos que esse seja o volume calculado para atender à dprocuraque está voltando», ddeclarouo ministro Suhail al-Mazrouei durante o Energy Intelligence Forum.Alguns analistas acreditam que o excesso de oferta de petróleo no mundo está longe de acabar e erguem dúvidas sobre as expectativas de ampliação da produção.

A afirmação veio em resposta a uma questão sobre se há espaço para uma planejado ampliação de produção a partir de janeiro pela Opep+, que reúne membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e países como a Rússia e outros aliados.

Barkindo declarou: «Desejo assegurar-lhes que a parceria entre Opep e os países de fora da Opep vai continuar a fazer o que sabe fazer de melhor, garantindo que não vamo recair nessa derrocada quase histórica que vimos».

Embora a recuperação do 3T20 em algumas economias tenha, a Opep sobre as perspectivas econômicas declarou: » sido admirável, a tendência de curto prazo permanece frágil, em meio a uma variedade de incertezas em curso, especialmente a trajetória de curto prazo da Covid-19″.

«Nós devemo ser realistas, essa recuperação não está agilizando no ritmo que esperávamos mais cedo no ano», adicionou ele. «A demanda em si ainda parece anêmica».

Na sua vez, «Como essa incerteza se torna grande, em meio a uma forte ampliação mundial de infecções, não se espera que a recuperação apreciável do 3T20 continue no 4T20 e em 2021.»

Um comitê técnico da Opep+ se reúne nesta quinta-feira para debater o nível de cumprimento dos cortes de oferta pelos membros da aliança e os fundamentos do mercado.

Faz 1 mês, o grupo satisfez com %102 de o nível de cortes prometido, segundo duas fontes de a Opep+, em setembro.

Países como Iraque, Nigéria e Emirados Árabes Unidos, que estavam atrasados em suas metas, deverão fazer cortes complementares até o fim do ano para compensar, mas Barkindo declarou que esse esquema de compensação está funcionando bem.

A Opep+ tem cortado a produção em 7,7 milhões de barris por dia, e Em 3 meses, deverá diminuir essas limitações de barris por dia a partir de janeiro. Em 2 meses, o grupo será reunido e 1 ° de dezembro para definir sua política.

REUTERS LC

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Opep+ assegurará que custos do petróleo não desabem novamente, declara chefe da Opep
>>>>>Opep volta a cortar previsão de demanda por petróleo em 2021 por avanço da Covid – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Opep passa a ver platô na demanda por petróleo ao final da década de 2030 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>ENFOQUE-Única sobrevivente? Saudi Aramco dobra aposta no petróleo para bater rivais – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Emirados Árabes reafirmam plano da Opep+ de reduzir cortes de produção em janeiro – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Opep+ mantém plano de flexibilizar cortes de produção de petróleo, diz Novak – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 25 0 NONE 6 Nós: 2, (tacit) nós: 4
2 Opep 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: Opep): 3, Opep: 1, a Opep: 2
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 Opep+ 0 70 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: A Opep+): 1, A aliança Opep+: 1, A Opep+: 1
5 recuperação 0 0 NONE 3 essa recuperação: 1, a recuperação de o 3T20: 1, a recuperação considerável de o 3T20: 1
6 ritmo 80 0 NONE 2 o ritmo: 2
7 sua vez 50 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sua vez): 2
8 Barkindo 0 0 PERSON 2 Barkindo: 2
9 Opep+ 0 0 PERSON 2 Opep+: 2
10 Países como Iraque Nigéria e Emirados_Árabes_Unidos atrasados em suas 0 0 PERSON 2 Países como Iraque Nigéria e Emirados_Árabes_Unidos atrasados em suas: 2