Por: SentiLecto

Faz 6 meses, tomou a vacina contra a Covid-19, em uma festa promovida por a Prefeitura do Rio em 31 de janeiro de esse ano o humorista Orlando Drummmond morrido hoje. A cerimônia simbólica, que também contou com a presença do sambista Nelson Sargento, morto em maio, e mais três idosos, marcou o começo da vacinação para a terceira idade no município.

Faz 3 dias, um lote com 2,1 milhões de doses de a vacina de a Pfizer contra a Covid-19 chegou em o último, a o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O Ministério da Saúde explicou que o público alvo dessa distribuição e a quantidade de doses a ser encaminhada a cada estado dependem de uma reunião formada por integrantes da União e dos governos estaduais e municipais. O órgão não informou quando o debate é feita, mas elucidou que o envio das vacinas é feito até 48 horas depois de a estratégia ser definida no encontro.Por falta de imunizantes, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 na cidade do Rio segue suspensa. Na previsão inicial, a semana teria aplicações em cariocas com 34 e 33 anos, além de dois dias de repescagem. Já as vacinas destinadas para a segunda dose estão garantidas. O Ministério da Saúde divulgou no último domingo, dia 25, que pretende entregar 535 mil doses para o estado até a próxima quarta, dia 28. A depender da logística estadual, a ideia da Secretaria Municipal de Saúde é recomeçar a vacinação já na própria quarta, ou na quinta-feira, dia 29.Ao EXTRA, o secretário Municipal de Saúde Daniel Soranz alegou que os projetos de vacinação em massa da Maré e de adolescentes em Paquetá neste fim de semana estão garantigos. Soranz explicou que são vacinas de abastecimento direto pela Fiocruz, que realiza uma pesquisa nas duas regiões.— Nesse fase de inverno, há uma preocupação maior das pessoas com essa espécie de sintoma. Mais leves O número maior de casos é devido em a demanda crescente por diagnósticos precoces e, é claro, a o êxito de a vacinação que alivia o poder de o vírus— declarou.Na quinta-feira 01 de julho em entrevista na GloboNews na manhã desta quinta-feira, Eduardo Paes demonstrou a intenção de ofercer uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no fim do ano. Eduardo Paes é o prefeito do Rio.A Prefeitura do Rio também anunciou uma nova antecipação no calendário de vacinação da cidade; agora, pessoas entre 42 e 37 anos serão imunizadas até o dia 17, uma diferença de cerca de 20 dias em relação ao calendário oficial divulgado no último dia 18.

A idade dos vacinados variava entre 95 e 101 anos, Orlando, o mais velho do grupo, falou depressa com o jornalismo sobre esse momento especial:

— Sinto um deleite bastante grande em ter sido vacinado. Graças a Deus — declarou.

Também presente, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, acompanhou o ato e falou sobre o protagonismo da cerimônia:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Orlando

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Orlando Drummond foi um dos primeiros a tomar a vacina contra a Covid-19
>>>>>Vacina contra a Covid-19: Secretaria prevê data de retomada de primeira dose no Rio, caso Ministério cumpra entregas – July 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Secretaria distribui nova carga com quase meio milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 no estado do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Paes diz que calendário de vacinação do Rio pode atrasar se Ministério não entregar doses que já recebeu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Cidade do Rio suspende vacinação de primeira dose por faltas de imunizantes contra a Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após vacina, Rio teve redução de 85% do número de mortes por Covid-19 nos últimos 28 dias – July 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vacinação: Cidade do Rio tem nova repescagem devido à baixa adesão de adultos com mais de 35 anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação: cidade do Rio tem nova repescagem devido à baixa adesão de adultos com mais de 35 anos – July 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio confirma mais 16 casos da variante Delta e já são 23 identificados na capital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio confirma circulação da variante Delta em todo estado e identifica 74 casos em 12 cidades – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Confira quais as cidades do Rio já confirmaram casos de Covid-19 com a variante Delta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação: 90% dos idosos da cidade do Rio já completaram imunização contra a Covid-19 com a segunda dose, diz secretaria – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 último 30 0 NONE 4 o último: 4
2 cerimônia 0 200 NONE 2 A cerimônia simbólica morto em maio: 2
3 Eduardo Paes 0 0 PERSON 2 Eduardo_Paes (apposition: o prefeito de o Rio): 1, Eduardo_Paes: 1
4 Fiocruz 0 0 ORGANIZATION 2 a Fiocruz: 2
5 diagnósticos precoces 0 80 NONE 1 diagnósticos precoces: 1
6 a vacina 60 70 NONE 1 a vacina: 1
7 uma preocupação maior de as pessoas 0 60 NONE 1 uma preocupação maior de as pessoas: 1
8 falta 0 50 NONE 1 falta: 1
9 Orlando o mais velho de o grupo 0 25 PLACE 1 Orlando o mais velho de o grupo: 1
10 eu 120 0 NONE 1 (tacit) eu: 1