Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Desde que haja indicação médica, em nota divulgada no fim da última semana, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia informou que pessoas com imunodeficiências podem ser vacinadas contra a Covid-19. A entidade, de acordo com informações da revista Crescer, reforçou o protagonismo da imunização e explicou que não há risco de contrair a enfermidade por meio das vacinas já aprovadas pela Anvisa.

Quando a produção da Sputnik V teve começo, dmitriev não precisou. A União Química pretendia começar o processo na próxima sexta-feira em uma planta de Brasília. O diretor do fundo de Rusia declarou esperar que o pedido da utilização emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária cande»nas próximas semanas». Se os atingiu, no último sábado, a agência rejeitou um pedido submetido pelos russos e pelo laboratório brasileiro afirmando que exigências mínimas » não».Kirill Dmitriev alegou nesta quinta-feira que a União Química, farmacêutica de Brasil culpado pela produção da vacina experimental contra Covid-19 Sputnik V em solo nacional, começou a fabricar o imunizante no Brasil. Kirill Dmitriev é o diretor do Fundo de Investimento Direto Russo .

Na quarta-feira 13 de janeiro o anúncio feito pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, de que a CoronaVac tem efetividade mundial de 50,38% contra a Covid-19 comprouve experts em saúde pública, que aprovaram o resultado e pediram que a vacina entre em utilização no Brasil assim que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária . A taxa superou os 50% recomendados pela Organização Mundial da Saúde para o registro de um imunizante. Compreenda como era feito este cálculo.

Aumentar é uma revista publicada no Brasil pela Editora Globo e em Portugal pela Impala.

Imunização: Pobres e negros teriam que ter prioridade na vacinação, alegam cientistas

A associação alega que vacinas produzidas a partir de agentes infecciosos vivos, como a BCG e a tríplice viral, não são seguras e nem recomendadas para pessoas com imunodeficiências. Mas esse não é o caso das que atuam contra o novo coronavírus e estão começando a ser aplicadas no Brasil e no mundo.

“compõe-se nenhuma de as vacinas contra a Covid-19 que vêm sendo aplicadas em o mundo de vírus vivo e aliviado. Por isso, a princípio, os pacientes com EII, assim como o resto da população, não tem risco de contrair a enfermidade pelas vacinas. Os pacientes com EII estão sujeitos, assim como todas as pessoas, aos conseqüência colaterais das vacinas, que não têm se provado graves”, declara o comunicado.

Apesar da recomendação, a ASBAI adverte que a resolução de se vacinar ou não, para pacientes com EII, deve ser feita juntamente com o médico. “O que se divulga no jornalismo são os dados sobre a efetividade das vacinas, sua habilidade de proteger da covid-19, que foi estudada em pessoas saudáveis. Os estudos não são feitos em pessoas com problemas de imunidade. Além disso, sabemos que alguns pacientes com EII não respondem bem a vacinas. Mas, muitas vezes, vale a pena aplicar assim mesmo”, complementa a nota.

Caso o imunologista não libere a aplicação para o paciente com imunodeficiência, ainda segundo a entidade é ainda mais importante que todos os membros da família sejam imunizados.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pacientes com imunodeficiência podem se vacinar contra Covid; Veja recomendações
>>>>>Covid-19: Brasil já começou a produzir vacina Sputnik V, diz fundo russo – January 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no Brasil – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Anvisa decidirá no domingo sobre autorização emergencial de vacina – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Butantan pede à Anvisa autorização emergencial de uso para vacina contra Covid-19 – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 pela Fiocruz – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacina de Oxford pode levar cerca de um mês para ser disponibilizada no Brasil – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Clínicas particulares do Brasil negociam compra de 5 milhões de doses de nova vacina indiana – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministro sobre estratégia de adiar segunda dose da vacina contra a Covid-19: ‘Foco na redução da contaminação’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação: Paes diz que imunização contra a Covid-19 pode começar no dia 25 no Rio – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação contra a Covid-19 no Rio será feita em 450 pontos e poderá começar ainda em janeiro, segundo a prefeitura – January 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes diz que RJ seguirá plano nacional de imunização, mas prevê vacina contra Covid para janeiro – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>México autoriza uso emergencial de vacina de Oxford contra Covid-19 – January 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Entenda como é feito o cálculo que concluiu que a CoronaVac tem 50,38% de eficácia contra a Covid-19 – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio registra 118 mortes e 1,5 mil novos casos; média móvel de óbitos, em alta, é a maior desde julho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Saiba o que falta definir para que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil comece no dia 20 de janeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anvisa aprova por unanimidade uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no Brasil – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tudo que você precisa saber sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ministério da Saúde pede ao Butantan entrega ‘imediata’ de 6 milhões de doses da vacina contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Campanha do governo diz que ‘Brasil está preparado para ser todo imunizado’ – January 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>‘Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro em crítica a Doria – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>‘Operação Vacina’ do governo federal prevê chegada de doses à Fiocruz neste sábado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Governador do RJ não vai priorizar capital na distribuição da vacina contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ministério da Saúde estima ter 80 milhões de doses de vacina até abril – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Dermatite atópica: saiba o que fazer para garantir o bem-estar do seu filho – January 24, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 80 0 NONE 5 pessoas: 4, pessoas saudáveis: 1
2 vacinas produzidas 0 40 NONE 4 (tacit) eles/elas (referent: vacinas produzidas): 4
3 EII 0 0 ORGANIZATION 4 EII: 3, (tacit) ele/ela (referent: EII): 1
4 ASBAI 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ela (referent: a ASBAI): 1, (tacit) ele/ela (referent: a ASBAI): 1, a ASBAI: 1
5 pacientes 120 70 NONE 2 os pacientes: 1, Os pacientes: 1
6 risco 0 50 NONE 2 risco: 2
7 saúde 160 0 NONE 2 saúde pública: 2
8 Agência Nacional de Vigilância Sanitária 0 0 ORGANIZATION 2 a Agência_Nacional_de_Vigilância_Sanitária: 2
9 nenhuma de as vacinas 0 0 NONE 2 Nenhuma de as vacinas: 2
10 Organização Mundial da Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Organização_Mundial_da_Saúde): 1, a Organização_Mundial_da_Saúde: 1