Por: SentiLecto

Famílias com filhos matriculados no Colégio de Aplicação da UFRJ farão um protesto, neste sábado, a partir das 9h, na frente da sede Lagoa do colégio para confirmar que o próximo ano letivo deve recomeçar com as aulas 100% presenciais. O encontro vai ser em frente à praça da Igreja São José e os manifestantes vdarãoum abraço simbólico na escola.

Regresso: Ensino presencial volta a ser compulsório nas escolas municipais do Rio

Faz 2 dias, a Secretaria Municipal de Educação do Rio anunciou em esta que as aulas presenciais vão voltar a ser compulsórias em a rede municipal de a cidade a partir de amanhã, dia 3 de novembro. Recomeçou-se o ensino presencial pleno com salas de aula em lotação máxima e sem rodízio o ensino presencial pleno, com salas de aula em lotação máxima e sem rodízio, já em a cidade de o Rio, mas o ensino remoto ainda era, até esta terça-feira, uma alternativa para as famílias que o preferirem.

Na quarta-feira 27 de outubro a Universidade Federal do Rio de Janeiro decidiria se adotaria o «passaporte da vacina» no regresso às aulas presenciais, contrariando uma rdeterminaçãodo Ministério da Educação sobre o tassunto A proposta, da reitora da instituição, Denise Pires de Carvalho, seria submetida na avaliação do Conselho Universitário composto por representações de professores, servidores e estudantes. O Conselho Universitário é órgão máximo de deliberação da universidade.Segundo a Associação de Pais, Alunos e Amigos do CAp-UFRJ, o calendário letivo já está em debate e deve ser aprovado nos próximos dias em reunião do Conselho Diretor do colégio. Em seguida, o documento segue para eleição e chancela do Conselho de Graduação e do Conselho Universitário da UFRJ.

— Tem crianças com desalento, obstáculo de aprendizagem, tudo por não estar se relacionando. Elas ficaram um ano e sete meses fora da escola e depois no ensino híbrido uma vez por semana de 15 em 15 dias. Não há um plano de regresso, uma definição para a gente. Esse protesto é uma maneira de pressionar para voltar ao ensino presencial ano que vem — alegou Eliane Rocha, uma das diretoras da APACAp.

Secretário: Ano letivo de 2021 na rede municipal do Rio vai ter reprovação por falta

Uando estudantes de cinco séries voltaram para a escola todos os dias, por outro lado, o regresso inteiro às aulas presenciais na rede municipal do Rio começou a ser implementado no dia 18 de outubro, q sem esquema de rodízio.Fora a pré-escola, o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e o 5º e 9° anos do Ensino Fundamental II. Faz 20 dias, a mudança admirou as demais séries : creche, 3º, 4º, 6º, 7 e 8º anos, além da turmas de jovens e adultos e as classes especiais, em o dia 25.

Faz 8 dias, se aprovou o protesto em assembleia virtual de a APACAp de regresso híbrido de as aulas, começado em o último dia 13, e confirmado em consulta às famílias realizada esta semana. O Plano de Retorno às aulas posto em prática pelo colégio cadmiraainda aulas presenciais e remotas, com carga horária parcial, que muitas famílias consideram insuficientes. Faz 16 dias, a diretoria de a APACAp esteve reunida com a reitora de a UFRJ, Denise Pires de Carvalho, em o último dia 21, e a direção geral do CAp para tratar do ano letivo 2022.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pais de estudantes do CAp UFRJ fazem ato para pedir volta às aulas 100% presencial
>>>>>Ensino presencial volta a ser obrigatório nas escolas municipais do Rio a partir desta quarta – November 02, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 aulas 0 0 NONE 7 as aulas: 3, as aulas presenciais: 3, aulas presenciais e remotas: 1
2 famílias 0 120 NONE 3 Famílias: 1, muitas famílias: 1, as famílias: 1
3 protesto 0 120 NONE 3 O protesto: 1, um protesto: 1, Esse protesto: 1
4 retorno 0 30 NONE 3 o retorno: 1, o retorno completo: 1, retorno híbrido: 1
5 eu 0 4 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 Denise Pires de Carvalho 0 0 PERSON 2 Denise_Pires_de_Carvalho: 2
7 a rede municipal de o rio 0 0 NONE 2 a rede municipal de o Rio: 2
8 escola 0 0 NONE 2 a escola: 2
9 o ensino remoto ainda era até esta terça-feira uma opção para as famílias 0 0 NONE 2 o ensino remoto ainda era até esta terça-feira uma opção para as famílias: 2
10 dificuldade de aprendizagem 0 80 NONE 1 dificuldade de aprendizagem: 1