Por: SentiLecto

O Papa Francisco, que como o GLOBO revelou na semana passada, o quadro do Pontífice padeceu uma drástica mudança no centro cirúrgico, caso esteja bem de saúde, vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow, no mês de novembro. A Conferência dos Bispos da Escócia deu em esta segunda-feira em comunicado assinado a informação :

Pontífice era, na Antiguidade de Romania, um membro do principal colégio de sacerdotes, o Colégio de Pontífices, cujo líder era o pontífice máximo, inicialmente um posto religioso, posteriormente incorporado pelo imperador romano.

— Caso ele compareça à conferência, após escrever ao Santo Padre para garantir-lhe uma recepção calorosa ficamos fcontentesem saber que o Papa qdesejaparticipar em Glasgow.se internou o Papa Francisco de 84 anos em o domingo, o Papa Francisco, de 84 anos, para relializar uma operação em o intestino grosso. O plano original era realizar uma cirurgia robótica, método sofisticado e pouco invasiva.

Poucos minutos depois do começo, no entanto, a equipe identificou que o problema — um estreitamento no intestino provocado por diverticulite — era mais grave do que o calculado e deveram optar na hora pela operação chamada «a céu aberto», quando há corte na barriga.

Na sua vez, no domingo, o Pontífice fez uma cirurgia pré-agendada para corrigir um «estreitamento intestinal diverticular sintomático do cólon». Realizou-se o procedimento com cerca de três horas de duração, laparoscopicamente, para ser por uma equipe de 10 pessoas em a Policlínica Gemelli, em Roma menos invasivo,.

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira que a alta do Papa Francisco vai levar «mais alguns dias». Segundo a Santa Sé, o Pontífice vai continuar na clínica para adaptar seus remédios e progredir sua melhora. Ele deve recomeçar as atividades normais em agosto.

Por outro lado, na noite desta quarta-feira, o papa teve febre, mas exames de sangue descartaram infecção, de acordo com o Vaticano. Exames pulmonares e abdominais, além de teste microbiológicos, tiveram resultados negativos. A alta está programada para acontecer no próximo domingo.Francisco parecia estar um pouco sem fôlego às vezes. Ele teve parte de um de seus pulmões removido quando era jovem, na Argentina. Centenas de pessoas reunidas no espaço aberto em frente aa clínica berraram «Viva il Papa!» e médicos e pacientes, incluindo várias crianças, ficaram em outras sacadas para assistir.

Matteo Bruni sem mais detalhes até o momento declarou: «Para adaptar a terapia médica e a melhora, o Papa vai permanecer hospitalizado por mais alguns dias». Matteo Bruni é seu porta-voz.

Os bispos de Escondido declararam que o papa «vai ficar na Escócia por um fase bastante curto, a maior parte do qual se o vai gastar em a participação em a Conferência COP26».

Faz 1 ano, ele cancelou sua participação em uma jornada de orações em um convento em a periferia de Roma após contrair um resfriado forte, em março de 2020 antes de a Semana Santa.

O Vaticano ainda não anunciou oficialmente a viagem do papa à Escócia, mas uma viagem à Eslováquia e à capital húngara de Budapeste está marcada para meados de setembro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Vatican City, Slovakia

Cities: Glasgow

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Papa Francisco anuncia que vai participar da Conferência Climática da ONU em novembro
>>>>>Apesar de febre, exames do Papa Francisco estão normais e recuperação segue, diz Vaticano – July 08, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cirurgia do Papa Francisco sofreu uma drástica mudança já no centro cirúrgico – July 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino grosso – July 04, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Depois de cirurgia no intestino, Papa Francisco passa bem e ficará cerca de uma semana internado – July 05, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Papa Francisco está se alimentando, caminhando, e tem boa recuperação de cirurgia, diz Vaticano – July 06, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Papa Francisco aparece em público pela primeira vez desde a cirurgia e celebra missa da varanda do hospital – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Francisco 0 150 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O Papa_Francisco): 1, O Papa_Francisco: 2, o Papa_Francisco de 84 anos: 1
2 Matteo Bruni 0 0 PERSON 4 ele (referent: Matteo_Bruni): 1, (tacit) ele (referent: Matteo_Bruni): 1, (tacit) ele/ela (referent: Matteo_Bruni): 1, Matteo_Bruni (apposition: seu porta-voz): 1
3 Pontífice 0 0 ORGANIZATION 3 Ele (referent: o Pontífice): 1, o Pontífice: 2
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 o Vaticano 0 0 PLACE 3 O Vaticano: 2, o Vaticano: 1
6 era 0 70 NONE 2 era jovem: 1, era mais grave: 1
7 a Escócia 0 0 PLACE 2 a Escócia: 2
8 estreitamento 0 0 NONE 2 estreitamento: 1, um estreitamento: 1
9 hospital 0 0 NONE 2 o hospital: 2
10 o Papa 0 0 PERSON 2 il Papa: 1, o Papa: 1