Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Imagens da Cidade de São Paulo e Zoológico da Capital Paulista

Altamente popular e desejado, Paulo Gustavo foi uma artista que furou bolhas e se tornou um dos maiores nomes do humor moderno brasileiro. Criador da Dona Hermínia, personagem impagável, inspirada em sua própria mãe, Déa Lúcia, ele teve seu primeiro grande êxito com o espetáculo “Minha mãe é uma peça”, que mudou definitivamente a carreira do niteroiense. Faz 15 anos, inspirada em as situações cotidianas e familiares, a montagem, que levou dois milhões de pessoas a o teatro, estreou em os palcos. A encenação ganhou sua primeira adaptação para o cinema em 2013 e rendeu ainda outras duas prosseguimentos campeãs de bilheteria — juntos, os três filmes venderam mais de 26 milhões de ingressos.

Bastante querido no meio artístico, Paulo Gustavo ficou assustado ao ver outros pacientes tão jovens quanto ele na clínica em que estava. Enquanto ele já estava, tatá Werneck, uma das melhores amigas, contou que conversou várias vezes com o artista internado, mas ainda sem precisar ser intubado. “O Paulo me ligou várias vezes, bem-humorado, fazendo piada… Ele é maravilhoso. E falou: ‘Tatá, só tem jovem aqui, no corredor do lado… Só tem jovem. Só tem gente de 30, 20, 40 anos’”, recordou a atriz e apresentadora durante uma live com o escritor e advogado Pedro Siqueira, com quem orou um terço na intenção do amigo no último dia 23.O ator e comediante Paulo Gustavo, de 42 anos, faleceu na noite desta terça-feira por complicações da Covid-19. Faz 12 dias, em a Zona Sul do Rio, ele foi intubado em o dia 21 de o mesmo mês, depois de sentir obstáculo para respirar, internado desde o dia 13 de março em o Copa Star. A assessoria de o artista confirmou a morte de o ator. Paulo era casado com o médico Thales Bretas desde 2015, e Faz 2 anos, eles se tornaram pais de filhos Romeu e Gael que nasceram por meio de barriga de aluguel,, em 2019.Mas, depois de se separar do pai do ator, Júlio Monteiro, não foi somente vendendo quentinhas que Déa bancou a família: ela também trabalhou como cantora, durante 30 anos, em bares, restaurantes, casamentos e bailes.Mas, depois de se separar do pai do ator, Júlio Monteiro, não foi somente vendendo quentinhas que Déa bancou a família: ela também trabalhou como cantora, durante 30 anos, em bares, restaurantes, casamentos e bailes.

Na sábado 01 de maio a exibição “Feito tatuagem”, trabalho do fotógrafo Sergio Santoian e da maquiadora e artista plástica Louise Helène, chegará ao Rio. A ideia era que a mostra ocupe o Solar de Botafogo até o primeiro trimestre do ano que vem — para depois ser apresentada em um shopping de Cariacica. Um dos protagonistas da próxima novela das sete da Globo, “Quanto mais vida, melhor”, Mateus Solano estava entre os artistas que posaram para o projeto, atualmente em cartaz em São Paulo, no Santana Parque Shopping — a mostra ficava por lá até o dia 30 de maio.

São Paulo é um município de Brasil, capital do estado homônimo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.

Paulo conseguiu construir uma carreira de êxito inquestionável, com números admiráveis, com seus trabalhos no teatro, no cinema e na TV por assinatura, apesar de ter feito algumas boas participações na TV aberta. Seus maiores êxitos na telinha foram os humorísticos “220 volts” e “Vai que cola”, ambos produzidos pelo Multishow. Nos cinemas, além dos três filmes protagonizados pela hilária Dona Hermínia, o artista esteve nos êxitos “Os homens são de Marte, que ” , ao lado de Mônica Martelli, … Ele interpretou Aníbal, o melhor amigo da protagonista e proprietário das tiradas mais impagáveis.

Siga-me no Twitter @zeanbravo e no Instagram @zean.bravo

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paulo Gustavo vai ser eterno: o ator e humorista deixou uma obra cômico
>>>>>Morre o ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19 – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tatá Werneck posta foto com Paulo Gustavo, internado desde março: ‘Não vejo a hora de te abraçar’ – April 30, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Amigos famosos e fãs pedem orações por Paulo Gustavo após piora em seu estado de saúde – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas mostra ‘cantinho da oração’ – April 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mãe de Paulo Gustavo mostra desenho dele com Irmã Dulce: ator já doou dinheiro para construção de hospital com o nome da santa – April 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Paulo Gustavo e Thales Bretas passaram por diversas barreiras para se tornarem pais de Gael e Romeu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No início da carreira, Paulo Gustavo fracassou com Porchat e parcelou cenário de ‘Minha mãe é uma peça’ com cheques – (Extraoglobo-pt)
>>>>>No início da carreira, Paulo Gustavo parcelou cenário de ‘Minha mãe é uma peça’ com cheques – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulo 210 50 PERSON 13 (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Gustavo): 3, Paulo_Gustavo: 2, Paulo era casado com o médico Thales_Bretas desde 2015: 1, Paulo: 2, ele (referent: Paulo_Gustavo): 1, Ele (referent: O Paulo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Paulo): 1, O Paulo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Paulo): 1
2 artista 150 0 NONE 3 uma artista: 2, artista plástica: 1
3 artista 150 0 NONE 3 o artista: 3
4 Lúcia Déa 0 0 PERSON 3 Déa: 2, Déa_Lúcia: 1
5 montagem 220 0 NONE 2 a montagem: 2
6 sucessos 130 0 NONE 2 Seus maiores sucessos: 1, os sucessos: 1
7 artistas 100 0 NONE 2 os artistas: 2
8 TV 80 0 ORGANIZATION 2 a TV aberta: 1, a TV: 1
9 Júlio Monteiro 50 0 PERSON 2 Júlio_Monteiro: 2
10 a ideia era para depois ser exibida em um shopping carioca 0 0 NONE 2 A ideia era para depois ser exibida em um shopping carioca: 2