Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

O de America Jimmy Flores declara que não levou o coronavírus a sério. Até que ele contraiu a enfermidade depois de compartilhar uma bebida em um bar agitado.

Enquanto isso, os Estados Unidos seguem com seu processo de saída da OMS. Donald Trump finalmente pôs em prática o plano depois de passar mesDonald Trump finalmente pôs em prática o plano depois de passar meses criticando a entidade. Donald Trump é o presidente de America. Donald Trump é o presidente de America.

Na sábado 04 de julho o plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram da covid-19 estava sendo testado no Reino Unido como um tratamento potencial para aqueles que ainda padeciam da enfermidade provocada pelo novo coronavírus.

«Nos Estados Unidos, temos essa mentalidade fantasiosa de que se você não sentir algo na própria pele, se você não souber bastante sobre determinado tema, então não é realmente sério», declara ele em entrevista à BBC.

Morador de Tempe, no Estado do Arizona, Flores, de 30 anos, declara que quando acredita ter, estava curtindo uma noitada com amigos em um sábado sido contagiado.

«No bar onde estávamos… estávamos compartilhando bebidas pois não havia copos para todo mundo. Não era bastante higiênico, até para um ambiente normal», recorda.

Na segunda-feira seguinte, ele conta ter tido febre, dores no corpo e sintomas de gripe. Acabou sendo internado por oito dias.

«Quando estava na minha cama, antes de ir aa clínica, não conseguia nem mesmo respirar. Meu nível de oxigenação no sangue estava por volta de 88%, o que é bastante arriscado. Foi a primeira vez que temi por minha própria vida», recorda.

Flores admite que não mediu o risco que o vírus encarnava para jovens como ele.

Durante o fase de sua internação, ele instituiu uma espécie de diário virtual no qual atualizava seus seguidores sobre a evolução de sua enfermidade.

Seu objetivo era ampliar a consciência das pessoas sobre o coronavírus.

«Todo dia, eu postava no Facebook sobre as minhas experiências na clínica. E detalhava exatamente o que era ter covid-19. Muita gente me apoiou, mas também fui alvo de muitos haters», declara.

«As pessoas acharam que eu estava impulsionando alguma espécie de agenda, o que é cômico pois não sou o típico millenial. Tenho uma cabeça aberta e não sou nem de direita, nem de esquerda, estou mais no centro politicamente falando.»

«Então, elas declaravam que eu parecia um assaltante, um manifestante, um liberal progressista barra pesada que desejava fazer progredir esse espécie de agenda. Tive que focar na mensagem central, que era mostrar que a covid-19 é ruim», adiciona.

Agora, Flores declara desejar incentivar mais estadunidense a utilizar máscaras e praticar o distanciamento social.

«Se tenho algum arrependimento é de não ter comportar-se de maneira inteligente e utilizado uma máscara. Sou conhecido localmente por causa do meu negócio e pela minha personalidade. Sou muito extrovertido», declara.

Ele pode detectar a presença de bactérias, mesmo em quantidades altamente baixas, e utiliza-se o agente de coagulação para fazer os testes o teste Limulus Amebocyte Lysate de as espécies estadunidense — o teste Limulus Amebocyte Lysate das espécies estadunidense, e o teste Tachypleus Amebocyte Lysate das espécies de Asipovicy.Dois dias, pelo Twitter, ele havia declarado: »recordo à Nação que, por dresoluçãodo STF, as ações de cguerrazinhaà pandemia ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos».

«Então, apesar desse meu jeito, dei a impressão de que não estava me importando com minha própria saúde e que era ok não utilizar uma máscara, e que era ok sair e curtir, mesmo com essa pandemia mundial».

A OMS anunciou nesta quinta-feira a formação de um painel para avaliar a sua resposta à crise de saúde, para responder aos questionamentos dos Estados Unidos.

«Estou tentando mudar essa narrativa e realmente mostrar às pessoas que fiquei mbastantedoente e isso mudou a minha vida. Portanto, estou repensando o que isso significa para mim. Todo mundo também tem que fazer o mesmo», adverte.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Tempe

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Peguei covid-19 depois de compartilhar bebida em bar agitado’
>>>>>Diretor da OMS chora em apelo contra covid-19: ‘Por que é tão difícil para humanos se unirem?’ – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Como caranguejos de sangue azul podem ajudar no desenvolvimento da vacina contra covid-19 – e morrer por isso – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Relembre frases de Bolsonaro sobre a covid-19 – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Uma loucura’, diz ex-presidente colombiano e Nobel da Paz sobre ações de Bolsonaro na pandemia – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: Reino Unido inicia testes de tratamento com plasma de recuperados de covid-19 – July 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O que se sabe sobre denúncia do MPF contra o senador José Serra e sua filha – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido fecha cidade de Leicester após aumento de casos de Covid-19 – June 30, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tratamento para o coronavírus: quais os progressos na busca de uma cura para a covid-19 – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: por que números de casos e mortes por covid-19 no Brasil podem estar longe da realidade – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 220 60 NONE 25 (tacit) eu: 20, eu: 2, mim: 1, me: 2
2 Jimmy Flores 160 50 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Flores de 30 anos): 3, Flores de 30 anos: 1, Flores: 1, ele (referent: O americano Jimmy_Flores): 1, (tacit) ele/ela (referent: Flores): 1, O americano Jimmy_Flores: 1
3 era 0 0 NONE 4 era muito higiênico: 1, era: 3
4 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
5 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, essa pandemia global: 1
6 era 0 90 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: era): 2
7 era ok 0 50 OTHER 2 era ok: 2
8 risco 0 50 NONE 2 o risco: 2
9 o plasma sanguíneo de pacientes 120 0 NONE 2 o plasma sanguíneo de pacientes: 2
10 Donald Trump 0 0 PERSON 2 Donald_Trump (apposition: O presidente americano): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1