Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Official photo of Speaker Nancy Pelosi in 2019

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, declarou nesta terça-feira que a oferta que o presidente Donald Trump fez para um pacote de estímulo ao coronavírus depois de ter cancelado as negociações ficou bastante aquém do que o povo de America precisa, mas ela ainda espera que um acordo possa ser alcançado.

Na terça-feira, Trump havia interrompido as negociações sobre um pacote mais extenso de ajudinha fiscal.Steven Mnuchin declarou na presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, nesta quinta-feira que o presidente Donald Trump está interessado em um projeto de lei abrangente para alívio nas consequências do coronavírus, alegou o porta-voz de Pelosi Drew Hammill em uma série de tuítes. Steven Mnuchin é o secretário do Tesouro dos Estados Unidos.Filiada ao Partido Democrata, é desde janeiro de 2019 a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, já tendo ocupado este posto de 2007 a 2011.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Faz 11 meses, a democrata Pelosi acusou o presidente republicano qualquer antes de a votação presidencial de 3 de novembro.

Ela em uma carta aos parlamentares declarou: «A atitude do presidente é vergonhosa, quando a necessidade de uma ação imediata e expressiva não poderia ser mais urgente». «Tragicamente, a proposta de Trump fica significativamente aquém do que esta pandemia e recessão profunda exigem.»

Essa tem se mostrado um grande ponto de discordância ao longo de meses de negociações. A pandemia contagiou pelo menos 7,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos e matou mais de 212 mil.A porta-voz da Casa Branca, Alyssa Farah, declarou que o governo deseja gastar menos de 2 trilhões de dólares, mas está ansioso para aprovar uma nova rodada de pagamentos diretos para norte-americanos, bem como a assistência para pequenas companhias e empresas aéreas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pelosi declara que oferta de Trump para ajudinha é insuficiente, ainda espera um acordo
>>>>>Trump ainda está interessado em pacote de auxílio contra coronavírus, diz porta-voz de Pelosi – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Negociações sobre pacote de alívio nos EUA continuam, mas líder republicano diz ser improvável acordo antes da eleição – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pelosi busca auxílio a aéreas e acordo abrangente em meio a retomada de negociações – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pelosi e Mnuchin discutem projeto de auxílio a aéreas; voltarão a negociar – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pelosi e Mnuchin não chegam a acordo sobre plano de alívio; negociações continuam – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Drew Pelosi Hammill 0 0 PERSON 5 ela (referent: Nancy_Pelosi): 1, Nancy_Pelosi: 2, A democrata Pelosi: 1, ela (referent: A democrata Pelosi): 1
2 Donald Trump 60 0 PERSON 4 Donald_John_Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 2, Trump: 1
3 negociações 0 0 NONE 3 as negociações: 2, negociações: 1
4 Alyssa Farah 80 95 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Alyssa_Farah): 1, Alyssa_Farah: 1
5 acordo 60 0 NONE 2 um acordo: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 oferta 0 0 NONE 2 a oferta: 2
8 a pandemia 0 100 NONE 1 A pandemia: 1
9 aprovar uma nova rodada de pagamentos diretos para norte-americanos a ajuda para pequenas empresas e companhias aéreas 80 80 NONE 1 aprovar uma nova rodada de pagamentos diretos para norte-americanos a ajuda para pequenas empresas e companhias aéreas: 1
10 a atitude de o presidente 0 80 NONE 1 A atitude de o presidente: 1