Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – President Barack Obama and Vice President Joe Biden shake hands in the Oval Office following a phone call with House Speaker John Boehner securing a bipartisan deal to reduce the nation’s deficit and avoid default

Donald Trump chegou a um empate estatístico Joe Biden na Flórida, um dos campos de combate mais importantes da votação presidencial de novembro Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Joe Biden é o adversário democrata., mas o benefício de Biden pareceu ampliar no Arizona, mostraram pesquisas Reuters/Ipsos nesta quarta-feira.

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, aaumentouaovbenefíciosobre o presidente Donald Trump em Wisconsin e na Pensilvânia, ganhando impulso em dois Estados que podem decidir o vganhadorda evotação mostrou pesquisa Reuters/Ipsos nesta segunda-feira.

Na quarta-feira 07 de outubro Donald Trump sujeitava a uma quarentena de coronavírus na Casa Branca e impedido de viajar, estava combatendo para encontrar formas de impulsionar seu esforço de reeleição e orquestrar uma grande virada a quatro semanas do dia da votação. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Uma pesquisa nacional separada Reuters/Ipsos também mostrou que Biden tem benefício de 10 pontos percentuais sobre o republicano Trump entre os prováveis eleitores dos EUA. Enquanto 41% apoiavam Trump, a pesquisa realizada de 9 a 13 de outubro mostrou que 51% dos prováveis eleitores apoiavam Biden. A pesquisa nacional da semana passada colocara Biden à frente por 12 pontos.

As pesquisas assinalaram que o ex-vice-presidente tem 7 pontos percentuais a mais que Trump em ambos os Estados. Uma semana antes, Biden tinha benefício de 6 pontos em Wisconsin e 5 na Pensilvânia.

Pesquisas Reuters/Ipsos estão entrevistando prováveis eleitores em seis Estados –Wisconsin, Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, Flórida e Arizona– que desempenharão papéis fundamentais na eleição que decidirá se Trump vai conquistar um segundo mandato ou se Biden vai troquei-lo no comando do país.

Abaixo estão números das pesquisas por Estado, com base nas respostas online de prováveis eleitores, que incluem respostas de alguns que votaram antes do dia formal da votação, em 3 de novembro — o que é cada vez mais habitual devido ao coronavírus.

* Votos em Biden: 49%

* Pesquisa anterior mostrava Biden com benefício de 49% a 45%, que estava no limite da pausa de credibilidade.

* 17% declaram que já votaram.

* 49% declaram que Biden enfrentaria melhor a pandemia do coronavírus; 44% declaram que Trump se sairia melhor.

* 49% declaram que Trump seria melhor na condução da economia; 45% declaram que Biden se sairia melhor.

* Votos em Biden: 50%

* Pesquisa anterior mostrava Biden com 48% e Trump com 46%

Críticos o culpam por não encorajar apoiadores em acontecimentos de campanha, e até mesmo funcionários da Casa Branca, a utilizar máscaras protetoras e seguir as diretrizes de distanciamento social. Pelo menos 11 assessores próximos de Trump também contraíram a COVID-19.O republicano Trump, que aparece atrás do democrata Joe Biden em pesquisas de opinião nacionais, e em algumas sondagens estaduais, vai fazer um comício no aeroporto de Des Moines, no Iowa. Biden tem um acontecimento virtual de arrecadação de fundos e exibirá observações pré-gravados a um grupo de ativistas muçulmanos.

* 50% declaram que Biden enfrentaria melhor a pandemia do coronavírus; 41% declaram que Trump se sairia melhor.

* 49% declaram que Trump seria melhor na condução da economia; 45% declaram que Biden se sairia melhor.

* 10% declaram que já votaram.

* Votos em Biden: 51%

* Resultado inalterado em relação à semana anterior

* 22% ddeclararamque já votaram

* 51% ddeclaramque Biden enfrentaria melhor a pandemia do coronavírus; 41% ddeclaramque Trump se sairia melhor.

* 47% declaram que Trump seria melhor na condução da economia; 46% declaram que Biden se sairia melhor.

CAROLINA DO NORTE :

* Votos em Biden: 48%

* Na semana anterior o placar mostrava 47% para os dois candidatos

* 12% declararam que já votaram

* 47% declaram que Biden enfrentaria melhor a pandemia do coronavírus; 45% declaram que Trump se sairia melhor.

* 52% declaram que Trump seria melhor na condução da economia; 42% declaram que Biden se sairia melhor.

* Votos em Biden: 51%

* 20% declararam que já votaram

* 52% declaram que Biden enfrentaria melhor a pandemia do coronavírus; 38% declaram que Trump se sairia melhor.

* 47% declaram que Trump seria melhor na condução da economia; 46% declaram que Biden se sairia melhor.

PENSILVÂNIA :

* Votos em Biden: 51%

* 6% declaram que já votaram

* 51% declaram que Biden enfrentaria melhor a pandemia do coronavírus; 42% declaram que Trump se sairia melhor.

* 50% declaram que Trump seria melhor na condução da economia; 45% declaram que Biden se sairia melhor.

Governam-se as pesquisas de opinião Reuters-Ipsos online em todos os seis Estados em inglês, assim como em espanhol em o Arizona e em a Flórida.

* Na Flórida, a pesquisa reuniu respostas de 1.000 adultos, incluindo 653 prováveis eleitores, e tem pausa de credibilidade de 4 pontos percentuais.

* No Arizona, reuniu respostas de 998 adultos, incluindo 667 prováveis eleitores, e tem pausa de credibilidade de 4 pontos percentuais.

* Em Michigan, a pesquisa reuniu respostas de 985 adultos, incluindo 620 prováveis eleitores, e com uma pausa de credibilidade de 5 pontos percentuais.

* Na Carolina do Norte, a pesquisa reuniu respostas de 1.000 adultos, incluindo 660 prováveis eleitores, e com uma pausa de credibilidade de 4 pontos percentuais.

* Na Pensilvânia, reuniu respostas de 1.002 adultos, incluindo 622 prováveis eleitores, e com uma pausa de credibilidade de 5 pontos percentuais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Puerto Rico

Cities: Carolina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pesquisa Reuters/Ipsos mostra Trump em empate técnico com Biden na Flórida
>>>>>Vantagem de Biden sobre Trump cresce em Wisconsin e Pensilvânia, diz pesquisa Reuters/Ipsos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump volta à campanha eleitoral depois de 10 dias afastado com COVID-19 – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>ANÁLISE–Com pandemia dominando eleição dos EUA, idosos rompem com Trump – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump quer retomar campanha já na segunda-feira – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump credita remédios por melhora da Covid-19 e diz que deseja disponibilizá-los mais amplamente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump planeja voltar à campanha com 1º evento público desde diagnóstico de Covid-19 – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Mais três Estados norte-americanos iniciam votação antecipada; Trump viaja ao Iowa – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preocupados, norte-americanos se preparam para possível violência eleitoral – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Temendo impostos com Biden, norte-americanos ricos se apressam em mudar planos de herança – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Campanha de Biden diz que debate em 22 de outubro deve ser o último – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 1385 100 PERSON 32 Joe_Biden: 1, Joe_Biden (apposition: o rival democrata): 1, democrata Joe_Biden: 1, o (referent: Biden): 1, Biden: 23, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, (tacit) ele/ela (referent: Joe_Biden): 2, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1
2 Donald Trump 660 0 PERSON 22 Trump: 15, O republicano Trump: 2, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, o republicano Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
3 os dois candidatos 0 0 NONE 18 (tacit) eles/elas (referent: os dois candidatos): 18
4 eleitores 225 0 NONE 9 prováveis eleitores: 3, 653 prováveis eleitores: 1, 620 prováveis eleitores: 1, 667 prováveis eleitores: 1, os prováveis eleitores: 1, 622 prováveis eleitores: 1, 660 prováveis eleitores: 1
5 eu 135 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
6 pesquisa 75 0 NONE 7 Uma pesquisa nacional: 1, A pesquisa realizada de 9: 1, a pesquisa: 3, Pesquisa anterior: 2
7 a pandemia de o coronavírus 0 300 NONE 6 a pandemia de o coronavírus: 6
8 a condução de a economia 0 0 NONE 6 a condução de a economia: 6
9 Estados 0 0 ORGANIZATION 5 dois Estados: 2, Estados: 1, os Estados: 1, seis Estados: 1
10 eleição 0 0 NONE 4 a eleição presidencial: 1, a votação: 2, a eleição: 1