Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Petrópolis

Em Petrópolis, com candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio , o candidato Rubens Bomtempo derrotou o prefeito Bernardo Rossi na eleição do segundo turno. Faz 19 anos, que já foi prefeito de a cidade por três mandatos em que perdeu a posição para Rossi que disputou a votação por o PMDB teve %52,56 de os votos válidos levou xx % de os votos, contra xx % de Rossi, com xx de as urnas apuradas Bomtempo de 2001 a 2008 e depois de 2013 a 2016 ano e. O resultado segue a tendência assinalada no primeiro turno, em que Bomtempo teve 27,37% dos votos válidos e Rossi, 16,75%.

Também na segunda-feira, o TRE indeferiu a candidatura de Rubens Bomtempo , oponente de Rossi no segundo turno de Petrópolis. O candidato irá recorrer da resolução no TSE.esmo em uma campanha que pesquisas de intenção de voto assinalam não ser das mais acirradas, com largo benefício para o primeiro colocado, o segundo turno da disputa pela prefeitura do Rio vem sendo marcado por ataques, seja por meio de declarações, panfletos, em discussões ou no horário eleitoral. O acirramento chegou também ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio : Eduardo Paes já moveu 53 ações contra o prefeito Marcelo Crivella , que postula a reeleição Eduardo Paes é o candidato do DEM. que postula a reeleição; o atual ocupante da posição, por sua vez, acionou o oponente judicialmente 38 vezes.As urnas eletrônicas já mencionaram a preferência dos fluminenses em 87 municípios. Mas, desses, seis enfrentam um impasse: os eleitos tiveram o registro de candidatura negado e, não poderão ser diplomados, se não conseguirem reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral.

Faz 14 dias, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira criticou, durante coletiva de jornalismo feito em a manhã d, a poluição gerada por santinhos de candidatos que sujavam as ruas, principalmente perto de locais de eleição, em o domingo 15 de novembro. Desembargador Cláudio Brandão de Oliveira é o presidente do Tribunal Regional Eleitora do Rio .

Bernardo Chim Rossi é um político brasileiro, filiado ao Partido Liberal .

Protagonizaram-se as votações de Petrópolis por figuras conhecidas de a política de a cidade.

Para disputar o pleito, Bomtempo também se aliou a outro ex-prefeito do município, Paulo Mustrangi , que gerenciar Petrópolis entre 2009 e 2013 e Em 1 ano, vai assumir a posição de vice-prefeito.

Embora vitorioso, Bomtempo tem um futuro político incerto. Faz 6 dias, por 5 votos a 2, o TRE-RJ impugnou o registro de sua candidatura em o último, por compreender que ele não cumpria as exigências constitucionais de elegibilidade. Faz 1 ano, Bomtempo teve seus direitos políticos suspensos por oito anos após ter sido enquadrado em a Lei da Ficha Limpa por improbidade administrativa, em 2019. Estimulada por uma ação do Ministério Público Eleitoral, a corte reiterou que é inimaginável a quem tem direitos políticos suspensos concorrer em qualquer votação.

A defesa de Bomtempo exibiu recurso, e agora o caso segue para o Tribunal Superior Eleitoral . Ele todos os votos recebidos computou, mas não serão validados até que o TSE realize o julgamento.

A 29ª Promotoria Eleitoral pediu que a Justiça decretasse a inelegibilidade de Bernardo Rossi e Albano Batista tanto para esta votação como para os próximos oito anos seguintes, mas ambos chegaram ao segundo turno com candidatura liberada.

O Ministério Público Eleitoral ingressou, na segunda-feira, com mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito de Petrópolis Bernardo Rossi O prefeito de Petrópolis é candidato na reeleição., e o vice-prefeito Albano Batista Filho por «utilização da máquina pública em promoção pessoal durante fase eleitoral». É a terceira desde outubro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Petrópolis: com candidatura indeferida, Bomtempo derrota atual prefeito no segundo turno
>>>>>MPE pede novamente a inelegibilidade de prefeito e vice de Petrópolis, candidatos à reeleição, por uso indevido da máquina pública – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Com placar de 5 a 2, TRE indefere a candidatura de Rubens Bomtempo – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Saia justa no TRE: procuradora cobra desembargador nomeado por Bolsonaro – November 19, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paes e Crivella sobem o tom e intensificam ataques na reta final do 2º turno – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Seis prefeitos eleitos no Rio correm o risco de não serem diplomados – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bomtempo 285 120 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Bomtempo): 4, Bomtempo: 4
2 Bernardo Rossi 0 40 PERSON 4 o prefeito Bernardo_Rossi: 1, Rossi: 2, Bernardo_Rossi: 1
3 votos 50 0 NONE 4 os votos válidos: 1, Todos os votos recebidos: 1, 5 votos: 1, os votos: 1
4 Rubens Bomtempo 40 0 PERSON 3 o candidato Rubens_Bomtempo: 1, (tacit) ele/ela (referent: o candidato Rubens_Bomtempo): 2
5 Petrópolis 0 0 PERSON 3 Petrópolis: 3
6 eleição 0 0 NONE 3 esta eleição: 1, qualquer eleição: 1, a eleição: 1
7 turno 0 0 NONE 3 o primeiro turno: 2, o segundo turno: 1
8 direitos 160 0 NONE 2 direitos políticos suspensos: 1, seus direitos políticos suspensos: 1
9 Marcelo Crivella 0 0 PERSON 2 o prefeito Marcelo_Crivella: 2
10 TRE-RJ 0 0 ORGANIZATION 2 o TRE-RJ: 1, ele (referent: o TRE-RJ): 1