Por: SentiLecto

A Polícia Federal volta a escutar testemunhas do incêndio do Hospital federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira, dia 24. São esperados que nove brigadistas, que são terceirizados contratados pela unidade de saúde, prestem testemunho ao longo desta semana na sede da Superintendência da PF, na Praça Mauá, Zona Portuária. Desde que o incêndio matou 16 pacientes após o edifício 1 de a unidade de saúde pegar fogo em o dia 27 de outubro, se escutou outros funcionários já ,. Se escutaram o servidor público e chefe geral de os almoxarifados de a clínica já e o primeiro bombeiro civil a adentrar local em o e enfrentar o incêndio, este funcionário terceirizado contratado como Brigadista, segundo informou a PF.

LEIA: Paciente com câncer que reclamava de desamparo após incêndio em clínica consegue atendimento em outra unidade

Na semana passada, Dr. Edson Joaquim Santana falou na PF de forma informal, devendo prestar um novo testemunho em breve. Dr. Edson Joaquim Santana é o diretor da unidade federal.Funcionários como seguranças, médicos e enfermeiros também estão sendo chamados para depor.

– A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira mais uma operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro com 215 mandados judiciais e a apreensão de 400 milhões de reais em bens de pessoas ligadas ao narcotráfico. Em nota, a PF informou que estão sendo satisfeitos 149 mandados de busca e apreensão e 66 de prisão em cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Ainda segundo a Receita Federal, que participa da ação, mandados também estão sendo satisfeitos na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos. Além disso, foram expedidas ainda as chamadas difusões vermelhas para a prisão de oito investigados que estão no exterior, além da apreensão de bens. Entre as apreensões até agora estão armas, dinheiro e drogas, mas a Justiça Federal concedeu a PF e a Receita o direito de apreender imóveis, aviõezinhos e veículos de opulência pertencentes aos criminosos. De acordo com a PF, o inquérito durou mais de dois anos e levou à maior apreensão de drogas da história, com 50 toneladas de cocaína sendo apreendidas em portos dbrasileiros da Europa e da África ao longo da iinquérito Faz 3 anos, 776 quilos de cocaína com destino a Antuérpia, em a Bélgica, foram apreendidos em o porto de Paranaguá, começou se o inquérito que culminou em a operação de esta segunda-feira, a partir de uma apreensão feita em setembro de 2017 quando. O inquérito apurou a existência de um esquema milionário em que eram utilizados laranjas e companhias de frontispício com ativos milionários no Brasil e no exterior para dar aparência legítima ao dinheiro vindo do tráfico, a maior parte exportado do Brasil para a Europa pelos portos de Santos e Paranaguá. Participam da ação 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal.

Na quarta-feira 11 de novembro pelo segundo dia, funcionários que testemunharam o incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso prestaram testemunho à Polícia Federal. Escutaram-se o servidor público e chefe geral de os almoxarifados de a clínica em esta quarta-feira , dia 11, e o primeiro bombeiro civil a adentrar local em o e enfrentar o incêndio, este funcionário terceirizado contratado como Brigadista, segundo informou a PF. Faz 1 mês, a unidade de saúde, em a Zona Norte do Rio, teve o edifício 1 atingido por o fogo começado em o almoxarifado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Maua

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PF recomeça testemunhos das testemunhas do incêndio no Hospital de Bonsucesso
>>>>>PF cumpre mais de 200 mandados e apreende R$400 milhões em bens em operação contra narcotráfico – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PF 0 25 ORGANIZATION 7 a PF: 4, (tacit) ele/ela (referent: a PF): 2, a PF de maneira informal: 1
2 investigação 30 0 NONE 5 investigação: 1, A investigação: 1, a investigação: 3
3 incêndio 0 50 NONE 3 incêndio: 1, o incêndio: 2
4 Federal 0 0 PERSON 3 A Polícia_Federal: 2, a Polícia_Federal: 1
5 depoimento 0 0 NONE 3 um novo depoimento: 1, depoimento: 2
6 LEIA 180 0 ORGANIZATION 2 LEIA Paciente com câncer: 2
7 a unidade de saúde 160 0 NONE 2 a unidade de saúde: 1, A unidade de saúde: 1
8 Paranaguá 0 0 PERSON 2 Paranaguá: 2
9 a Zona_Norte_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte_do_Rio: 2
10 adentrar local 0 0 NONE 2 adentrar local: 2