Por: SentiLecto

A Polícia Federal já acionou a perícia para verificar as causas do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, que atingiu a instituição na manhã desta terça-feira, dia 27. Segundo a PF, uma equipe está se deslocando para local, mas a prioridade ainda é apagar as chamas. Doze unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o trabalho de guerrazinha, que foi começado às 9h46 e ainda continua em andamento.

Ainda não há informações sobre a proporção do fogo e nem se há feridos por causa das chamas. Relatos em redes sociais falam em um pilar de fumaça saindo da unidade de saúde.

Na quinta-feira 08 de outubro um dia após alegar que «acabou» com a Operação Lava-Jato porque «não tem mais corrupção» em seu governo, o presidente Jair Bolsonaro alegou que «não tem dado motivo para a Polícia Federal» ir atrás dos seus ministros, como acontecia no passado. Deu-se a declaração durante solenidade de fechamento de o curso de formação de a Polícia Federal, em Brasília.

Leia: Galpão de pneus recebeu cerca de 50 pacientes durante incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso

Um incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. A assessoria de jornalismo do Corpo de Bombeiros informou que equipes do quartel do Fundão foram acionadas às 9h50.

O fogo iniciou no edifício principal . Segundo a direção da clínica, a brigada de incêndio removeu 162 pacientes do edifício 1 para o 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros. Até 11h35m, não houve registro de vítimas. Três pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde. Levaram-se alguns pacientes também para um galpão de pneus em frente a a clínica, chamado Rio Paiva Pneus.

Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Alexandre Telles contou que chegou aa clínica por volta de 9h30 para um compromisso e que o incêndio iniciou cerca de dez minutos depois, próximo à sala de Raio-X.

Na sua vez, – Eu tenho que ficar atencioso a tudo que precisar. Eu estou atencioso a tudo para ver o que faço. Estou tentando analisar aqui. Tenho que aliviar minha mãe e minha avó – contou.Transferências estão sendo para diversas clínicas da rede pública. Ainda há pacientes aguardando dentro do HFB.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Federal faz perícia para investigar incêndio no Hospital de Bonsucesso
>>>>>Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio – October 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Professor relata desespero para sair do Hospital Federal de Bonsucesso, atingido por incêndio – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Clima é tenso entre parentes de pacientes e profissionais de saúde do Hospital Federal de Bonsucesso – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Galpão de pneus recebeu cerca de 50 pacientes durante incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 25 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, Eu: 2
2 pacientes 180 0 NONE 3 50 pacientes: 1, pacientes: 1, Três pacientes: 1
3 Federal 0 0 PERSON 3 A Polícia_Federal: 1, a Polícia_Federal: 2
4 incêndio 0 0 NONE 3 Um incêndio: 1, incêndio: 1, o incêndio: 1
5 o Hospital_Federal_de_Bonsucesso 0 0 PLACE 3 o Hospital_Federal_de_Bonsucesso: 3
6 saúde 160 0 NONE 2 saúde: 2
7 Corpo de Bombeiros 0 0 ORGANIZATION 2 o Corpo_de_Bombeiros: 2
8 Operação Lava-Jato 0 0 ORGANIZATION 2 a Operação_Lava-Jato: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Operação_Lava-Jato): 1
9 Rio Alexandre do Sindicato dos Médicos do Telles 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Presidente_do_Sindicato_dos_Médicos_do_Rio_Alexandre_Telles): 1, Presidente_do_Sindicato_dos_Médicos_do_Rio_Alexandre_Telles: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2