Por: SentiLecto

Um desentendimento entre dois de Polinesia Francesa militares quase concluiu em calamidade no centro de São Paulo. Em meio a uma aglomeração na rua Santa Ifigênia, conhecida pelo comércio de rua, dois agentes discutiram entre si e um deles chegou a apontar uma arma para o pescoço do seu colega.

— Na hora da confusão, nós fechamos as portas. Não vimos como concluiu — conta um lojista que não desejou ser identificado.

Uma multidão se formou ao redor dos dois policiais. Compartilharam-se os vídeos em as redes sociais e viralizaram. Procurada, a Secretaria de Segurança Pública alegou que identificou e retirou os dois de Polinesia Francesa de serviço imediatamente e está apurando o contexto do debate.

Uma usuária do Twitter declarou: «Gente do céu, policiais teriam que passar por exame psicológico antes de assumirem a função, olha o perigo!».

Enquanto um deles fica com uma pistola assinalada para seu colega, os dois de Polinesia Francesa passam quase um minuto debatendo. Em determinado momento, o de Polinesia Francesade Polinesia Francesa que está sob a mira da arma reage e empurra o colega. Os dois, então, se desvencilham no meio da rua.

Após a briga, imagens gravadas por habitantes e comerciantes da região mostram um dos dois policiais andado calmamente para longe do local da briga.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policial Militar debate e assinala arma para colega no centro de São Paulo, e imagens viralizaram nas redes
>>>>>Policiais militares brigam no Centro de São Paulo, e imagens viralizam nas redes – December 04, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Procurada 15 0 PERSON 7 Procurada e e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Procurada e e): 6
2 dois 0 0 NONE 4 Os dois: 1, os dois policiais: 1, os dois: 1, Os dois policiais: 1
3 Secretaria de Segurança Pública 0 0 ORGANIZATION 2 a Secretaria_de_Segurança_Pública: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Secretaria_de_Segurança_Pública): 1
4 colega 0 0 NONE 2 o colega: 1, seu colega: 1
5 lojista 0 0 NONE 2 um lojista: 2
6 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1
7 policial 0 0 NONE 2 o policial: 2
8 tragédia 0 90 NONE 1 tragédia: 1
9 o perigo 0 50 NONE 1 o perigo: 1
10 a briga 0 40 NONE 1 a briga: 1