Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Faz 1 mês, o periódico científico The Lancet anunciou quinta-feira que um artigo publicado em 22 de maio refutando as vantagens de a hidroxicloroquina e de a cloroquina em o tratamento para a covid-19 se o retratou.

Ainda assim, o ibuprofeno exibe mais conseqüência colaterais para alguns grupos de pessoas do que o paracetamol — recomendado por autoridades de saúde britânicas em casos leves de covid-19 —, devendo ser evitado, por exemplo, por pessoas com úlcera no estômago.

Na segunda-feira 18 de maio uma companhia de America relatou as primeiras pistas de que uma vacina podia treinar o sistema imunológico de as pessoas para lutar o novo coronavírus.

Calcula-se a retratação de um artigo em os protocolos de periódicos renomados quando alguma espécie de mau comportamento, fraude ou erro é detectado.

Quando esta se a considera insuficiente para dar conta de o problema encontrado, é preciso retratá-lo, o processo é semelhante ao de uma correção — mas. Frequentemente, são os próprios autores que submetem ao periódico um pedido de retratação.

Após críticas de outros pesquisadores ao artigo do Lancet, que originalmente utilizou dados de 96 mil pacientes em 671 clínicas de seis continentes, três de seus autores alegaram que requereram uma auditoria independente do trabalho da companhia Surgisphere Corporation e de seu fundador e coautor da publicação, Sapan Desai. Os dados coletados pela companhia em seu sistema foram base para o artigo.

Por outro lado, na experiência, chamado Liberate, metade dos pacientes vai receber o ibuprofeno, além dos cuidados comuns. Se a utilizará mas a droga em uma formulação especial, em vez dos comprimidos norma normalmente adquiridos por pessoas em as farmácias, por exemplo para tratar artrite.

«Nossos revisores independentes nos informaram que a Surgisphere não transferiria o conjunto de dados inteiro já que isto violaria contratos com clientes e compromissos com a confidencialidade. Assim, nossos revisores não foram capazes de governar uma revisão por pares independente e privada e, portanto, informaram-nos de sua retirada do processo», escreveram os autores na nota de retratação.

«Com esse desenrolar dos fatos, não podemos mais garantir a veracidade das fontes de dados primárias. Devido a esse evento infeliz, os autores requerem a retirada do artigo.»

«Todos nós entramos nesse trabalho conjunto para contribuir de boa fé e em um momento de grande necessidade durante a pandemia da . Lamentamos profundamente a você, editores e leitores do periódico, por qualquer constrangimento ou inconveniência que isso possa ter provocado.»

Para os funcionários que se deslocam para o trabalho utilizando transporte público ou aplicativos de carona compartilhada, declara o CDC, é desejável «oferecer incentivos para utilizar maneiras de transporte que diminuam o contato próximo com outras pessoas «.As sugestões iniciam por investir na comunicação de medidas de prevenção e passam por reforçar a limpeza de locais que ficam mais expostos ao toque das mãos e por animar a higienização frequente de objetos compartilhados, como ferramentas e equipamentos.

A revista científica também publicou sua própria nota nesta quinta, alegando que incluirá-se o aviso de retratação em breve em a página onde está o artigo, que com isso não poderá mais ser mencionado por outros autores em sua bibliografia.

«O Lancet leva a integridade científica altamente a sério, e há muitas questões pendentes sobre o Surgisphere e os dados que teriam sido incluídos neste estudo», declara a nota.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Por que cientistas tiveram que se retratar por estudo que negava conseqüência da cloroquina contra o coronavírus
>>>>>Coronavírus: por que o ibuprofeno voltou a ser testado contra a covid-19 – June 03, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Coronavírus: as mudanças nos ambientes de trabalho recomendadas pelo EUA para a reabertura – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>’Tradutor’ do coronavírus: covid-19, achatar a curva, lockdown, R0, isolamento de grupo e outros termos para entender pandemia – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: Rainha Elizabeth 2ª é fotografada pela primeira vez em público desde o início da quarentena – June 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus nos EUA: 3 mudanças drásticas causadas pela pandemia no país que chegou a 100 mil mortos – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Turnos alternados? As ideias que podem mudar o ambiente de trabalho pós-coronavírus – June 01, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: como foram controladas as pandemias de Sars e Mers (e no que elas se diferenciam da atual) – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 150 0 NONE 5 (tacit) nós: 2, nós: 1, nos: 2
2 autores 0 0 NONE 5 seus autores: 1, os próprios autores: 2, os autores: 2
3 artigo 0 0 NONE 4 um artigo publicado: 1, um artigo: 1, o artigo: 2
4 dados 0 0 NONE 4 dados: 1, Os dados coletados: 1, os dados: 2
5 nossos 0 30 NONE 3 Nossos revisores independentes: 1, os nossos novos: 1, nossos revisores: 1
6 Surgisphere 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Surgisphere): 1, a Surgisphere: 1, o Surgisphere: 1
7 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 2, outras pessoas: 1
8 ibuprofeno 70 30 NONE 2 o ibuprofeno: 2
9 The Lancet 0 0 PERSON 2 The_Lancet: 1, (tacit) ele (referent: The_Lancet): 1
10 empresa 0 0 NONE 2 uma empresa americana: 1, a empresa: 1