Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Hélio Negão e Jair Bolsonaro

A ida de o presidente brasileiro , Jair Bolsonaro , a Nova York sem se vacinar Bill de Blasio , em uma entrevista em esta criticou a ida de o presidente de Brasil Jair Bolsonaro a Nova York sem se de a cidade , segunda-feira. Bolsonaro chegou à cidade na noite de domingo para a abertura da sessão anual de ddiscussõesda Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira.

— O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, defendeu a iniciativa de Jair Bolsonaro em mandar ao Congresso Nacional projeto de lei que limita a supressão de conteúdo de redes sociais. Para Mourão, esse controle feito hoje pelas plataformas digitais está ‘desorganizado’. O projeto, mandado antes do embarque de Bolsonaro para os Estados Unidos, é similiar à medida provisória devolvida semana passada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco , e que também foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal . — Na nossa visão, do governo, essa questão das plataformas de internet regularem o que pode ou não pode ser publicado está um tanto desorganizado — alegou Mourão na manhã desta segunda-feira. Para ele, nada mais «justo» que o Congresso Nacional decida qual a melhor maneira de que esse controle seja realizado. O general defendeu ser necessário um balizamento. — Quem é que decide o que eu vou eliminar ou não? Tem que ter algo que balize isso efetivamente. Vejo dessa maneira — declarou o presidente em exercício. Mourão ocupa a presidência da República durante a ausência de Bolsonaro, que participa no Estados Unidos, nesta semana, da Assembleia Geral da ONU.Um integrante do séquito de Brasil que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na viagem a Nova York teve teste positivo para Covid-19 e está isolado no mesmo hotel em que se hospeda o mandatário de Brasil.

No domingo 12 de setembro Donald Trump elogiou o presidente Jair Bolsonaro durante o acontecimento de pugilismo «Triller Fight Club» no sábado, na Flórida. Donald Trump é o ex-presidente dos Estados Unidos. Trump foi um dos comentaristas e aproveitou a participação para exaltar também Eduardo Bolsonaro, com quem se encontrou recentemente.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

— Há protocolos fortes em forcita. Nós precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes mundiais, incluindo mais notoriamente Bolsonaro, do Brasil, que se você deseja vir aqui, é necessário estar vacinado. Se você não deseja se vacinar, não se dê o trabalho de vir — declarou De Blasio, que tentou obrigar todos nquanto a tela a seu lado estampava uma fotografia do presidente de Brasil com expressão triste e a frase:, os integrantes de comissões oficiais à Assembleia Geral a aexibiremcertificado de vacinação, e «Se vacine». A falta de vacinação impede que o brasileiro vá a salões fechados de restaurantes em Nova York, por exemplo, onde há uma lei municipal que exige a apresentação de certificados de vacinação completa também para academias e centros de convenção.

— É uma perseguição contra as classes militares. Se isso tivesse em forcita, eu não poderia ser candidato a vereador. A esquerda, claro, votou a favor. Desejam os militares mais longe da política.

Hoje, ele declarou também que a prefeitura está oferecendo vacinas gratuitas contra a Covid-19 para todos os líderes e funcionários que participarem da Assembleia Geral.

— Todos precisam estar em segurança e juntos, isso significa que todos precisam ser vacinados — alegou. — A grande maioria das pessoas nas Nações Unidas, a grande maioria dos Estados-membros estão fazendo a coisa certa.

No domingo, o presidente de Brasil deveu driblar a norma que exige comprovante de vacinação em restaurantes, e comeu, ao lado de ministros, uma pizza na calçada da cidade. Na manhã desta segunda, ele tomou café da manhã no hotel, em uma área reservada àocséquitobde Brasil Segundo o G1, o administrador do restaurante, que não desejou se identificar, declarou que não iria cobrar o comprovante do presidente brasileiro.

Por outro lado, — O marco temporal é um perigo, um risco para a segurança alimentar no Brasil e no mundo. De cada cinco pratos que se come no mundo, um vem do Brasil. Tenho que falar lá que se o marco temporal for derrubado, se tiver que delimitar novas terras, vai passar dos 13% de terras indígenas no território nacional para 26%. Dobrará — declarou

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeito de Nova York critica presença de Bolsonaro na cidade: ‘Se você não deseja se vacinar, nem precisa vir’
>>>>>Bolsonaro diz que irá vetar quarentena incluída no Código Eleitoral, caso o Senado aprove – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Presidente em exercício, Mourão defende projeto de Bolsonaro que dificulta combate a ‘fake news’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Integrante da comitiva brasileira em NY tem teste positivo para a Covid-19 e se isola em hotel – September 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Driblando regra que exige comprovante de vacinação em restaurantes, Bolsonaro come pizza na calçada em NY – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 50 NONE 7 eu: 1, (tacit) eu: 5, Eu: 1
2 Jair Bolsonaro 170 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro de o Brasil): 1, Bolsonaro: 2, o presidente Jair_Bolsonaro: 2, Bolsonaro de o Brasil: 2
3 hotel 0 100 NONE 3 o hotel: 1, hotel: 2
4 Mourão 0 0 PLACE 3 Mourão: 3
5 da Assembleia ONU 0 0 PERSON 3 a Assembleia_Geral_da_ONU: 1, a Assembleia_Geral: 2
6 lei 0 0 NONE 3 uma lei municipal: 2, lei: 1
7 controle 0 50 NONE 2 esse controle feito: 1, esse controle: 1
8 todos 260 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Todos): 2
9 vigor 140 0 NONE 2 vigor: 2
10 forma 100 0 NONE 2 essa forma: 1, a melhor forma: 1