Por: SentiLecto

Depois de um princípio de crise logo debelado entre o prefeito Eduardo Paes e a Câmara, o Diário Oficial desta quinta-feira trouxe a cessão de 231 servidores efetivos para o velho Palácio Pedro Ernesto.

Faz 1 dia, a aprovação de o relatório de a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara do Rio, por nove votos a três, teve momentos merecedores de aplausos e risadas.

Na sexta-feira 12 de fevereiro a reação imediata da Câmara de Vereadores — que, pintada para combate, já se coordenava para derrubar um decreto do prefeito Eduardo Paes antes mesmo de o ano legislativo iniciar — fez o Executivo voltar atrás.

Do total, 202 já estavam dando expediente na «laboriosa Casa de Leis», e só tiveram a manutenção do vínculo registrado.

Uma vez que comecem a bater o ponto em a Cinelândia, se requisitaram outros 15 para trabalhar em o Legislativo sem especificação de onde serão, lotados.

Se reposicionaram os 14 restantes para trabalhar em sete salinhas específicas. O campeão foi Luiz Ramos Filho , que teve quatro guardas municipais e um agente administrativo cedidos. Marcelo Arar, que também requereu o trabalho de um professor de Educação Física, , que vem abrigando vários integrantes do primeiro escalão de Crivella, chamou a ex-secretária de Educação Talma Suane para se uni a Bernardo Egas e Fernanda Tejada .

No total, 14 servidores foram nomeados para as salinhas de Rafael Aloisio Freitas , William Siri , Marcos Braz , Marcelo Arar , Vitor Hugo , Tainá de Paula e Luiz Ramos Filho .

Embora este tenha votado contra o texto final, por outro lado, Pedro Duarte sediou várias sugestões do também recém-chegado William Siri —. Pedro Duarte é o relator.

Mas, vendo que seu decreto seria derrubado assim que as sessões plenárias iniciassem, o moço voltou atrás.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura do Rio aprova cessão de 231 servidores para a Câmara
>>>>>Nem desaforo de Carlos Bolsonaro quebra clima cordial na Câmara – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O duelo pelas soluções que a Câmara vai propor para a crise da pandemia – February 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara chega ao fim — com divisão entre esquerda e direita – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>A convivência pacífica entre Mônica Benício e Rogério Amorim na Câmara – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Auxiliares de Bolsonaro defendem que governo não se envolva em caso de deputado preso – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Réus na Lava-Jato, novos aliados de Bolsonaro aumentam influência no governo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSL diz que vai expulsar Daniel Silveira do partido – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Deputado investigado por atos antidemocráticos divulga vídeo com discurso de ódio atacando ministros do STF – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PF prende em flagrante deputado bolsonarista que divulgou vídeo com ofensas a ministros do STF – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>STF determina que Polícia Federal investigue gastos do Ministério da Saúde com compra de cloroquina – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aras rejeita pedido de Moro para investigar suspeitas envolvendo Abin em inquérito sobre interferência na PF – February 12, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsonaristas do Rio saem nas redes sociais em defesa de Daniel Silveira – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Próximos passos: Câmara deve analisar prisão de Daniel Silveira, após decisão do STF – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Defesa de deputado bolsonarista classifica prisão como ‘ilegal’ e aguarda soltura pela Câmara – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 Marcelo Arar 0 0 PERSON 3 Marcelo_Arar: 3
3 Pedro Ernesto Palácio 0 25 PERSON 2 o velho Palácio_Pedro_Ernesto: 1, Pedro_Duarte (apposition: o relator): 1
4 Luiz Ramos 0 0 PERSON 2 Luiz_Ramos_Filho: 2
5 guerra 0 20 NONE 1 guerra: 1
6 a laboriosa Casa_de_Leis 0 15 PLACE 1 a laboriosa Casa_de_Leis: 1
7 o campeão 95 0 NONE 1 O campeão: 1
8 trabalhar em sete gabinetes específicos 70 0 NONE 1 trabalhar em sete gabinetes específicos: 1
9 a cessão de 231 servidores efetivos 50 0 NONE 1 a cessão de 231 servidores efetivos: 1
10 William Siri 40 0 PERSON 1 recém-chegado William_Siri: 1