Por: SentiLecto

– O presidente da delegação mista do Congresso sobre a reforma tributária, senador Roberto Rocha , tem a intenção de votar a proposta no colegiado até o dia 10 de dezembro, confirmou assessoria do parlamentar nesta terça-feira. Quando ela dever tramitar separadamente por as duas Casas, se instituiu a delegação formada por senadores e deputados, para produzir um texto de consenso entre Câmara e Senado, de forma a agilizar seu debate. O governo pretendia encaminhar à cdelegaçãosugestões acomplementaresà proposta e chegou a aventar a criação de um novo imposto nos moldes da extinta CPMF, mas, sem consenso com parlamentares aliados, desistiu da iniciativa. Ainda que defenda, rodrigo Maia tem defendido a aprovação da proposta e que seja dada prioridade para a regulamentação do telhado de gastos, ainda não descarta uma eleição da reforma tributária neste ano no plenário da Câmara. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara.

– Rodrigo Maia alegou nesta terça-feira que a inclusão dos atuais servidores públicos na reforma administrativa que começa a tramitar no Congresso provocaria judicialização e impediria a matéria de progredir. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara dos Deputados. A proposta mandada pelo governo não inclui os atuais servidores, o que fez o mercado financeiro reagir mal ao projeto. Um grupo de parlamentares que estuda a reforma administrativa pediu que o texto seja modificado pela Câmara, mas Maia declarou em entrevista à CNN Rádio acreditar que essa amudançairia impedir a reforma de aprogredircom rceleridade Ainda que a reforma tributária pode ser votada no plenário da Casa depois do primeiro turno das votações municipais, o presidente da Câmara declarou , já que satisfez os prazos da Comissão, mas evidenciou que é preciso chegar a um acordo entre os parlamentares e com o Executivo para votar a proposta.- Rodrigo Maia alegou nesta quinta-feira, primeiro dia em que regressou ao Congresso após fase de resguardo acometido pela Covid-19, que a enfermidade «não é brincadeira» e relatou ter ficado próximo da internação. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara. Quando outros parlamentares por que não retirava a máscara para dar entrevista questionaram, maia participava de acontecimento da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa , ele ,. «Não é brincadeira, não é uma enfermidade fácil, se a infectou mais de %20, eu cheguei a estar com 88% somente de saturação de o meu pulmão , não fui internado por bastante pouco», argumentou, declarando que não tiraria a máscara em locais públicos até que seja disponibilizada uma vacina contra o coronavírus. O presidente da Câmara testou positivo para Covid-19 em 16 de setembro e chegou a satisfazer remotamente, no começo do afastamento, agenda de trabalho.Rodrigo Maia alegou nesta terça-feira que a inclusão dos atuais servidores na reforma administrativa pode provocar judicialização do texto e atrasar a análise da matéria. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara. Deu-se a declaração em a CNN Rádio.

Roberto Coelho Rocha é um empresário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira.

Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia GCRB · GOMM · Gomn é um político brasileiro, nascido no Chile.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente de delegação deseja votar reforma tributária até 10 de dezembro
>>>>>Incluir atuais servidores em reforma administrativa pode impedir avanço, diz Maia – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Estamos indo para o precipício se não regulamentarmos teto de gastos, diz Maia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Recuperado da Covid-19, Maia diz que doença não é brincadeira e quase foi internado – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Maia diz concordar com Guedes sobre não prorrogação de calamidade e auxílio emergencial – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guedes descarta estender auxílio emergencial para 2021 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Camilo Santana, do Ceará é diagnosticado com Covid, 15º governador a contrair doença – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Maia diz que Câmara votará PEC da segunda instância até dezembro – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Inclusão dos atuais servidores em reforma administrativa pode impedir avanço, diz Maia – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Reagendamento de perícias do INSS já está disponível no aplicativo; Veja o passo a passo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Caixa libera novos pagamentos do auxílio emergencial; Confira o calendário – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Lojas com estoques à mostra e grandes prateleiras podem ser risco ao consumidor – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Inflação dos alimentos afasta clientes e derruba consumo nos supermercados em agosto – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FMI diz que países precisam adotar economia verde para assegurar futuro do planeta – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preço das passagens de ônibus para o feriado está até 60% mais barato – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados do Rio fazem promoções para feriado prolongado – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados do Rio fazem promoções para feriado prolongado. Veja ofertas – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Golpistas usam Pix como isca para atrair vítimas; saiba como se proteger de fraudes no cadastro da chave – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito e débito. Entenda o que muda – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pix pode facilitar extorsão e descumprimento das leis de defesa do consumidor; veja como evitar – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 160 NONE 9 (tacit) eu: 8, eu: 1
2 Maia 0 56 PLACE 6 (tacit) ela (referent: Maia): 1, (tacit) ele/ela (referent: Maia): 3, Maia: 2
3 reforma 0 0 NONE 6 a reforma tributária: 2, a reforma administrativa: 3, a reforma: 1
4 Rodrigo Maia 0 25 PERSON 5 Rodrigo_Maia (apposition: O presidente de a Câmara_dos_Deputados): 1, (tacit) ele/ela (referent: Rodrigo_Maia): 1, Rodrigo_Maia (apposition: O presidente de a Câmara): 3
5 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
6 o presidente de a câmara 80 0 NONE 2 O presidente de a Câmara: 2
7 doença 35 0 NONE 2 uma doença fácil: 1, a doença: 1
8 CNN Rádio 0 0 ORGANIZATION 2 a CNN_Rádio: 2
9 um grupo de parlamentares 0 0 NONE 2 Um grupo de parlamentares: 2
10 a comissão 0 0 ORGANIZATION 2 a comissão: 1, ela (referent: a comissão): 1