Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Peter Altmaier1

É improvável que o governo de Alemania faça mudanças expressivas em suas previsões econPeter Altmaier neste domingo, informando que um equívoco em conter a pandemia do coronavírus pode significar problemas. Peter Altmaier é o ministro da Economia. Peter Altmaier é o ministro da Economia.

Peter Altmaier é um político alemão da União Democrata-Cristã .

Berlim é a capital e um dos dezesseis estados da Alemanha.

Berlim atualmente espera que o Produto Interno Bruto encolha 5,8% em 2020, antes de se recuperar 4,4% no próximo ano.

– O tom negativo prevalecia na bolsa paulista na abertura desta quinta-feira, em meio ao crescimento das preocupações sobre a recuperação das economias diante do ampliação de casos de Covid-19 na Europa e sinais pouco animadores sobre novos estímulos econômicos nos Estados Unidos no curto prazo. Às 10:13, o Ibovespa caía 1,54%, a 97.805,59 pontos. A queda vem após dois pregões seguidos de alta, em que o Ibovespa subiu 1,9%. No Brasil, a agenda corroborava as vendas. Faz 3 meses, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, sinalizador de o Produto Interno Bruto, teve alta de %1,06 em a comparação com julho, de acordo com dado dessazonalizado, mas abaixo das expectativas, de alta de 1,60%.

Na quinta-feira 08 de outubro – A Organização Mundial da Saúde relatou uma ampliação diária lembre de casos mundiais de coronavírus nesta quinta-feira, quando o total ampliou em 338.779 em 24 horas liderado por uma disparada de infecções na Europa. A Europa relatou 96.996 casos novos, o maior total da região já registrado pela OMS. As mortes mundiais ampliaram 5.514 e chegaram a 1,05 milhão. Faz 16 dias, o recorde anterior de casos novos de a OMS foi de 330.340. Faz 6 meses, a agência relatou o recorde de 12.393 fatalidades. Como região, a Europa estava relatando mais casos do que Índia, Brasil ou Estado Unidos. A Índia relatou 78.524 casos novos, seguida pelo Brasil com 41.906 e os EUA com 38.904, de acordo com a OMS, cujos dados são menos atualizados do que os relatórios diários de cada país. De acordo com uma análise dos dados nacionais mais recentes feita pela Reuters, as infecções de Covid-19 estavam ampliando em 54 países, o que incluía disparadas na Argentina, Canadá e a maior parte da Europa. As infecções no Reino Unido atingiram níveis recordes, com mais de 17.000 novos casos registrados na quinta-feira. Se as impuseram para conter o surto, as novas infecções diárias de Covid-19 francesas continuaram acima do platô recorde de 18 mil pelo segundo dia e novas limitações. O número médio de novas infecções relatadas na Bélgica ampliou durante sete dias seguidos, e também a Alemanha relatou sua maior ampliação diária de casos novos desde abril. Faz 1 mês, em os EUA, que têm o maior número total de casos e mortes de o mundo, as novas infecções estavam aumentando, assim como a quantidade de pacientes de Covid-19 hospitalizados desde o começo.

Mas, declarou Altmaier à tTVpública ARD, «isso naturalmente pressupõe que vcontrolaremosa pandemia, que vamos isuspenderoarrápidaaampliaçãodas infecções e conseguir voltar à situação que tivemos de maio a agosto».

Embora menos afetada do que grande parte da Europa, a Alemanha tem provado uma segunda onda de infecção, com o total diário atingindo um recorde de 7.830 no sábado.

Ecoando pedido da chanceler Angela Merkel aos alemães para diminuir contatos sociais e viagens para desacelerar a infecção, Altmaier declarou que as pessoas precisam fazer maiores esforços para conter a pandemia para que escolas, creches e companhias possam permanecer abertas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Previsões econômicas para a Alemanha são sólidas contanto que coronavírus seja contido, declara ministro
>>>>>Ibovespa à vista recua na abertura com exterior negativo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Peter Altmaier 0 0 PERSON 4 Peter_Altmaier: 1, Altmaier: 2, Peter_Altmaier (apposition: o ministro de a Economia): 1
2 a Europa 0 0 PLACE 4 a Europa: 3, A Europa: 1
3 infecções 0 0 NONE 4 As novas infecções diárias de Covid-19: 1, as infecções de Covid-19: 1, As infecções: 1, as novas infecções: 1
4 pandemia 0 150 NONE 3 a pandemia: 3
5 OMS 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a OMS): 1, a OMS: 2
6 alta 0 0 NONE 3 alta de %1,06: 1, alta: 2
7 casos 0 0 NONE 3 mais casos: 1, 96.996 casos novos: 1, 17.000 novos casos registrados: 1
8 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
9 total 60 0 NONE 2 o total: 1, o total diário: 1
10 a Alemanha 50 0 PLACE 2 a Alemanha: 2