Por: SentiLecto

– Bruno Serra avaliou nesta quarta-feira que o processo de resgate pelos fundos não tem agilizado na margem e que o quadro, em relação a esse risco prudencial, está mais tranquilo do que os cenários mais angustiantes poderiam propor. Bruno Serra é o diretor de Política Monetária do Banco Central. Em live promovida pela Renascença DTVM e Panamby Capital, Serra também pontuou que, com o Tesouro recuperando as LFTs como instrumento de captação, o governo voltará a conseguir emitir seu instrumento tradicional para a indústria de fundos e «essa questão técnica sairá de cena como pressão».

– Bruno Serra avaliou nesta quarta-feira que a raiz fiscal está por trás do ajuste de prêmio nos títulos públicos, com os fundos de investimento de longo prazo, compradores cativos de LFTs, deixando de ser formadores de custos na margem. Bruno Serra é o diretor de Política Monetária do Banco Central. Em live promovida pela Renascença DTVM e Panamby Capital, ele avaliou que a situação não deriva de uma insatisfação com a taxa Selic no nível atual de 2% ao ano, mas de uma mudança na estrutura de mercado que está levando para menos demanda por título público. Segundo Serra, as LFTs, títulos pós-fixados atrelados à Selic, dtardarammais para ser reprecificadas porque são menos líquidas. Ele disse ainda que, apesar de início «um pouco mais abrupto», na margem o BC vê agora um movimento bastante mais comportado do que aquele que geraria preocupação.

Serra é o conjunto de montanhas e terrenos acidentados com fortes desníveis e muitos picos, que se assemelha, portanto, a uma serra .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Serra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Processo de resgate por fundos não tem agilizado na margem, declara Serra
>>>>>Raiz fiscal explica ajuste de prêmio nos títulos públicos, e não Selic a 2%, diz diretor do BC – October 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Serra 140 70 PLACE 3 Serra: 3
2 Bruno Serra 60 0 PERSON 3 ele (referent: Bruno_Serra): 1, Bruno_Serra (apposition: O diretor de Política_Monetária_do_Banco_Central): 2
3 títulos 0 30 NONE 2 títulos pós-fixados: 1, os títulos públicos: 1
4 LFTs 0 0 ORGANIZATION 2 as LFTs: 2
5 Panamby Capital 0 0 PERSON 2 Panamby_Capital: 2
6 Renascença DTVM 0 0 ORGANIZATION 2 a Renascença_DTVM: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 margem 0 0 NONE 2 a margem: 2
9 picos 0 0 NONE 2 muitos picos: 2
10 compradores cativos de lfts 0 80 NONE 1 compradores cativos de LFTs: 1