Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Torre coimbra

Profissionais da rede pública de educação começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na manhã deste sábado na cidade do Rio. A primeira profissional imunizada foi a agente de educação infantil Eliete Antônio Matos, que , que está há 10 anos na rede, ficou acalmada ao saber que seria vacinada hoje, de 60 anos, lotada no EDI Professor Emannuel Pereira Filho, em Cordovil, na Zona Norte.

A educação é o processo de facilitar o aprendizado ou a aquisição de conhecimentos, talentos, valores, crenças e costumes.

— Essa antecipação da vacinação é um grande deleite, um alívio. Meu maior medo era passar covid pra outras pessoas. Faz 4 meses, tive e sei como é ruim. Estava ansiosa por esse dia, e ele, finalmente, chegou — comemora Eliete, vacinada na Clínica da família Sergio Vieira De Mello, no Catumbi.

Podem se vacinar até ao meio-dia deste sábado, profissionais da Educação básica da cidade do Rio com 55 anos ou mais. No próximo sábado, vai ser a vez dos profissionais da Educação básica, incluindo terceirizados, com 50 anos ou mais.

A prefeitura continua a campanha no próximo sábado .

Na terça-feira 06 de abril uma nova resolução da Justiça interrompeu a liminar que impedia a reabertura das escolas públicas e particulares do Rio. De acordo com o texto do desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o artigo do decreto da Prefeitura do Rio que liberava o funcionamento das instituições de ensino na cidade volta a valer.

As secretarias municipais de Educação e Saúde vão priorizar quem está atuando presencialmente nas escolas da Prefeitura do Rio e também nas redes estadual e federal da cidade: professores, diretores e pessoal de suporte que trabalham diretamente nas unidades de ensino. Primeiro, serão vacinados profissionais com 55 anos ou mais, incluindo os terceirizados.

Na sua vez, os secretários municipais de Educação, Renan Ferreirinha, e de Saúde, Daniel Soranz, estão reunidos neste momento concluindo a organização da campanha de imunização.

A definição de saúde tem implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e enfermidade.

– Nossos professores e demais profissionais da Educação são importantíssimos. E essa medida é mais uma prova disso. Vamo seguir trabalhando para imunizar todos os nossos profissionais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Profissionais da rede pública de educação começam a ser vacinados contra a Covid-19
>>>>>Professores da rede municipal do rio começam a ser vacinados amanhã – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 educação 80 0 ORGANIZATION 3 educação: 1, a Educação básica: 2
3 Antônio Eliete Matos 60 0 PERSON 3 Eliete: 1, Eliete_Antônio_Matos: 2
4 Saúde 0 0 PERSON 3 Saúde: 2, (tacit) ele/ela (referent: Saúde): 1
5 apoio 0 0 NONE 2 apoio: 2
6 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 1, a cidade volta: 1
7 liminar 0 0 NONE 2 liminar: 2
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 o artigo de o decreto de a prefeitura_do_rio 0 0 NONE 2 o artigo de o decreto de a Prefeitura_do_Rio: 2
10 a primeira profissional imunizada 130 80 NONE 1 A primeira profissional imunizada: 1