Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – BRAlogo1

Quando deu a declaração, presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que , que estava ao lado de Élcio Franco alegou que o Ministério da Saúde precisa confirmar que não é negacionista com ações. Se deu a declaração em o final de uma audiência pública em o Senado que contou com a presença de o diretor-executivo de o ministério, Élcio Franco, e com o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

Na foto publicada por Bolsonaro com os demais participantes da reunião, somente três pessoas utilizavam máscaras: Paulo Guedes, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Divulgou-se o resultado de as discussões não, mas fontes da área econômica declararam que se debateu o encerramento de medidas, como o programa da ajudinha emergencial.

Na sexta-feira 05 de fevereiro o Ministério da Saúde divulgou nota informando que estava «em últimas negociações» com o laboratório de India Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin, para comprar 20 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

— O que me chamou atenção nessa audiência pública: a fala do secretário executivo do Ministério da Saúde encarnando o Ministério da Saúde. A fala do diretor presidente da Anvisa falando o que precisa ser feito na pandemia: utilização de máscara, higienização das mãos, distanciamento social.

— E é isso o que nós esperamos. Uma fala precisa do secretário executivo, coronel Élcio, de que o Ministério da Saúde não é negacionista. Prove não ser negacionista com as suas ações, com exemplo a ser dado para a população brasileira. É isso o que nós esperamos — deduziu.

Faz 1 mês, foi a declaração mais dura de Pacheco tendo o governo como alvo, desde que foi eleito presidente de o Senado, em o começo esta.

Na sua vez, o texto aprovado nesta terça-feira também calcula a chance de o poder público contratar seguros para cobrir os riscos envolvidos com a vacina. Se não for transformado em eleição de destaques pelos deputados, já aprovado pelo Senado o texto vai a sanção presidencial. Relator na Câmara, o deputado Igor Timo sustentou que a medida redundará no aumento da oferta.Nesta quarta, os três partidos também mandaram uma profissão a Rodrigo Pacheco pedindo a abertura do processo contra Flávio no Conselho de Ética.

— Vocês não ficaram em casa, não se acovardaram. Nós devemo enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Ficarão chorando até quando? Temo que enfrentar os problemas. Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm enfermidades, comorbidades. Mas se só pararmos, onde parará o Brasil? — declarou Bolsonaro mais cedo.

Por outro lado, mas Bolsonaro continuou com uma postura crítica ante os governadores que adotaram medidas restritivas, como o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Mais cedo, o presidente diminuiu a falta de leitos, declarando que «a saúde no Brasil sempre teve seus problemas». Segundo ele, a situação não é justificativa para fechar o comércio — medida adotada para diminuir o contágio do novo coronavírus.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Prove, se o Ministério da Saúde não é negacionista com suas ações’, declara Pacheco
>>>>>Bolsonaro convoca reunião para discutir pandemia de coronavírus e medidas de auxílio emergencial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Câmara aprova texto-base de projeto que autoriza governo a assumir risco por efeitos adversos de vacinas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após compra de mansão, oposição pressiona para que processo contra Flávio Bolsonaro seja aberto no Senado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: O Ministério_da_Saúde): 2, o Ministério_da_Saúde: 4, O Ministério_da_Saúde: 1
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 2, Nós: 1, nós: 2
3 Bolsonaro 0 0 ORGANIZATION 3 Bolsonaro: 3
4 Franco Élcio 0 0 PERSON 3 Élcio_Franco: 2, coronel Élcio: 1
5 Senado 0 0 ORGANIZATION 3 o Senado: 3
6 do Senado 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Presidente_do_Senado Rodrigo_Pacheco que): 1, Presidente_do_Senado Rodrigo_Pacheco que: 2
7 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
8 problemas 0 160 NONE 2 os problemas: 1, seus problemas: 1
9 declaração 0 0 NONE 2 A declaração: 1, a declaração: 1
10 eu 0 0 NONE 2 me: 1, (tacit) eu: 1