Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Luciano Bivar em 19 de junho de 2019 (recorte)

— O presidente nacional do PSL alegou nesta quarta-feira que o partido está «tomando todas as medidas jurídicas cabíveis» para a expulsão do deputado Daniel Silveira, que foi preso nesta terça-feira após publicar um vídeo com ataques e injúrias a ministros do Supremo Tribunal Federal , . O presidente nacional do PSL é deputado federal Luciano Bivar . Em nota, Bivar alegou que a Executiva Nacional do PSL «repudia com veemência os ataques proferidos» pelo parlamentar, classificados como «inadmissíveis».

Em sua página em uma rede social, o parlamentar relatou: «Polícia federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes». A prisão aconteceu por flagrante transgressão por crime inafiançável e foi determinada de profissão pelo ministro dentro do investigação das fake news –sem pedido da PF ou da Procuradoria-Geral da República .Como o EXTRA mostrou nesta quarta-feira, Silveira fez apologia a agressões físicas contra os ministros e defendeu a «destituição» deles. Se investiga Silveira em a investigação de os atos antidemocráticos que apura a organização e execução de manifestações com ataques a o Legislativo e a o Judiciário, que apura a organização e execução de manifestações com ataques ao Legislativo e ao Judiciário, e também na investigação das fake news, que apura ataques aos ministros da corte.

Luciano Caldas Bivar é um político e empresário brasileiro, atualmente deputado federal por Pernambuco.

Daniel Lucio da Silveira é um ex-policial militar e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSL declara que expulsará Daniel Silveira do partido
>>>>>PF prende em flagrante deputado bolsonarista que divulgou vídeo com ofensas a ministros do STF – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Deputado investigado por atos antidemocráticos divulga vídeo com discurso de ódio atacando ministros do STF – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Supremo tem 377 julgamentos parados por pedidos de vista – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>STF determina que Polícia Federal investigue gastos do Ministério da Saúde com compra de cloroquina – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Aras rejeita pedido de Moro para investigar suspeitas envolvendo Abin em inquérito sobre interferência na PF – February 12, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daniel Silveira 0 15 PERSON 4 Daniel_Lucio_da_Silveira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Silveira): 1, Silveira: 2
2 ataques 0 105 NONE 3 os ataques proferidos: 1, ataques: 2
3 Luciano Bivar 0 50 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Bivar): 1, Luciano_Bivar: 1, Bivar: 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 news 0 0 OTHER 3 news: 3
6 atos 0 0 NONE 2 os atos antidemocráticos: 2
7 crime inafiançável 0 80 NONE 1 crime inafiançável: 1
8 eu 0 80 NONE 1 (tacit) eu: 1
9 preso 0 80 NONE 1 preso: 1
10 publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros de o supremo_tribunal_federal 0 80 NONE 1 publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros de o Supremo_Tribunal_Federal: 1