Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Qingdao new montage

A cidade de China de Qingdao informou, nesta segunda-feira, que vai testar toda sua população, de mais de 9 milhões de pessoas, para o novo coronavírus, após descobrir 12 novas infecções que parecem estar relacionadas com uma clínica trata infecções importadas.

Cheque mapa interativo de disseminação do coronavírus no mundo em: https://graphics.reuters.com/world-coronavirus-tracker-and-maps

Qingdao ou Tsingtao é uma cidade na província de Xantum, na República Popular da China.

Infecções diárias de Covid-19 na China continental caíram drasticamente desde o início do surto, que surgiu pela primeira vez em Wuhan. Faz 2 meses, a China não relatou casos com transmissão doméstica desde o início, mas se conservou em alerta. Qingdao relatou um total de seis novos casos de Covid-19 e seis infecções assintomáticas no domingo, todos relacionados ao clínica Qingdao Chest, que alegou que impôs um lockdown ao Qingdao Chest Hospital, assim como ao setor de emergência de sua clínica central, que foi visitado pelo motorista se trata viajantes contagiados que chegam de outros países de táxi, onde em uma área isolada. A fonte específica da infecção ainda estava sob inquérito, alegou o governo da cidade no domingo.

Wuhan ou Uane é a capital e maior cidade da província de Hubei na China.

Os testes serão realizados em toda a cidade em cinco dias, adicionou.

Todos os casos foram em atuais ou antigos pacientes do Qingdao Chest Hospital, funcionários da clínica ou familiares.

Na sua vez, enquanto isso, o número de recuperados é de 4.470.163 e o de pacientes em acompanhamento é 474.328.se detectaram todos os casos segundo a Comissão Municipal de Saúde de Qingdao, em o Hospital Qingdao Chest que foi colocado em quarentena,, com 114.862 pessoas, entre funcionários e pacientes. Ao meio-dia desta segunda-feira, mais de 277 mil pessoas já haviam feito o teste, com nove resultados positivos.

Um caso assintomático foi um motorista de táxi cuja esposa trabalhou na clínica e também foi contagiada. Edifício que abrigam pessoas contagiadas também fora fechados, como parte das medidas da cidade para conter o vírus.

As novas infecções surgiram pouco depois de a China completar seu feriado da Golden Week, durante a qual milhões de pessoas viajam ao redor do país.

Assim que a meta for alcançada, o governo vicentino removerá todas as limitações sobre a saída de casa dos habitantes, bem como vai permitir reuniões públicas de até 10 pessoas, algumas visitas a residências, jantares fora de casa, além da reabertura de todas as lojas.

A campanha de testes em massa de Qingdao não é a primeira china. Wuhan testou toda sua população e enormes esquemas que envolveram milhões de amostras também foram governadas em Pequim e Urumqi.

A contagem diária da Comissão Nacional de Saúde relatou 21 casos de Covid-19 confirmados, mas incluiu-se nenhum em Qingdao .

O número de novos casos assintomáticos ao redor da nação, o que a China conta separadamente de casos confirmados, subiu para 32, de 23 um dia antes, alegou a Comissão. Embora tenha, não ofereceu detalhes sobre onde os novos casos assintomáticos se os relataram declarado que 29 foram importados de fora.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China

Cities: Wuhan, Urumqi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Qingdao, na China, ordena testes em toda a cidade após novas infecções de Covid-19
>>>>>Austrália não registra mortes por Covid-19 pelo 3º dia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>CORREÇÃO (OFICIAL)-Brasil registra 290 novas mortes por Covid-19 e total soma 150.488 – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil ultrapassa marca de 5 milhões de casos de coronavírus – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Brasil registra 729 novas mortes por Covid-19 e total de óbitos vai a 148.957 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus desacelera lentamente e Brasil chegará a 5 mi de casos ainda com milhares de mortes por semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cidade chinesa testará nove milhões de pessoas em cinco dias após detectar seis casos de coronavírus – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>China tem 21 novos casos de Covid-19 ante 15 na véspera – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A China 0 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: A China): 1, a China: 2, A China: 1, a China continental: 1
2 casos 0 0 NONE 5 Todos os casos: 1, os novos casos assintomáticos: 1, todos os casos: 1, casos: 1, casos confirmados: 1
3 pessoas 0 50 NONE 4 pessoas infectadas: 1, pessoas: 1, 10 pessoas: 1, 114.862 pessoas: 1
4 Qingdao Chest 0 0 PERSON 4 o hospital Qingdao_Chest: 2, Qingdao: 2
5 infecções 0 0 NONE 4 infecções importadas: 1, As novas infecções: 1, Infecções diárias de Covid-19: 1, 12 novas infecções: 1
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 viajantes 0 100 NONE 2 viajantes infectados: 2
9 prédio fechados como parte de as medidas de a cidade para conter o vírus 0 0 NONE 2 Prédio fechados como parte de as medidas de a cidade para conter o vírus: 2
10 Wuhan 0 0 PLACE 2 Wuhan: 2