Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Depois de quase um mês sem ministro da Educação e de diversas polêmicas envolvendo nomes visados para a posição, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um novo nome para a pasta: o professor e pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro. Teólogo e advogado, Ribeiro é ex-vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Designado na sexta como novo ministro pouco depois do anúncio via redes sociais, Ribeiro já fazia parte do governo: é membro da Comissão de Ética Pública ligada à Presidência desde junho. Se designado formalmente, vai ser o quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo Bolsonaro.

Em a chegada a o Alvorada , apoiadores receberam Bolsonaro e logo falou que precisava conservar distância.

Na sexta-feira 26 de junho a escolha encarnava uma mudança brusca no tabuleiro de xadrez político do governo Bolsonaro: o grupo ideológico ligado ao filósofo Olavo de Carvalho perdia espaço, em favor de um mencionado pela ala «moderada» dos militares palatina.

Faz 3 meses, Ricardo Vélez Rodríguez deixou a posição após, sendo a última uma entrevista em que alegou pretendia mudar a maneira como o golpe de 1964 e a ditadura militar são retratados em os livros didáticos. Ricardo Vélez Rodríguez é o primeiro. Velez, que iniciando no STF», declarou em reunião ministerial, Abraham Weintraub que se tornou trocou ele , que se tornou e acabou saindo em meio a nervosismos com o Supremo Tribunal Federal, após ser gravado se referindo aos ministros do STF como vagabundos. «Por mim botava esses vagabundos todos na cadeia.

– Mencionei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação.

Ribeiro foi esCarlos Alberto Decotelli que foi designado mas devido a um crescente desconforto provocado por uma série de informações falsas descobertas em seu currículo. Carlos Alberto Decotelli é o terceiro ministro. Carlos Alberto Decotelli é o terceiro ministro.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação da Presidência alegou que ainda está em busca de mais informações sobre o que se o anunciou por a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Quando vai ser sua cerimônia de posse, a pasta não informou.

Com graduação em teologia e doutorado em educação pela USP , Ribeiro foi ex-vice-reitor do Mackenzie e consta em seu currículo lattes que chegou a atuar como reitor em exercício.

Ribeiro, que continua ligado à universidade, tem a indicação apoiada por entidades evangélicas como a Anajure .

«Tem um perfil que gostamos porque ao mesmo tempo em que tem sólidos valores morais, é um técnico com muito experiência, e tem doutorado na área», declara Uziel Santana, presidente da Anajure.

Santana declara que «a vocação pastoral de Ribeiro facilita com que ele saiba dialogar e entender» e refuta preocupações de que um ministro da Educação pastor vá empurrar uma agenda evangélica na educação ou ser intolerante com outras religiões.

«Movimentos minoritários vão se assombrar com a habilidade de diálogo dele. Ele é presidente dentro do Mackenzie da delegação de liberdade religiosa e é uma pessoa de diálogo, faz um excelente trabalho», opina Santana.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Milton

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quem é Milton Ribeiro, novo ministro da Educação selecionado por Bolsonaro
>>>>>Bolsonaro diz que fará novo teste para covid-19 – July 07, 2020 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ribeiro 120 0 PERSON 6 Ribeiro: 6
2 Uziel Santana 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Uziel_Santana): 1, Santana: 2, (tacit) ele/ela (referent: Santana): 1, Uziel_Santana: 1, ele (referent: Santana): 1
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, mim: 1
4 Ricardo Vélez Rodríguez 0 0 PERSON 4 Ricardo_Vélez_Rodríguez (apposition: O primeiro): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ricardo_Vélez_Rodríguez): 3
5 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 Bolsonaro: 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 1
6 currículo 0 0 NONE 3 seu currículo: 3
7 vagabundos 0 140 NONE 2 vagabundos: 1, esses vagabundos: 1
8 preocupações 0 120 NONE 2 preocupações: 2
9 Abraham Weintraub 0 0 PERSON 2 Abraham_Weintraub: 2
10 Carlos Alberto Decotelli 0 0 PERSON 2 Carlos_Alberto_Decotelli (apposition: o terceiro ministro): 2