Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Wikcionário

Recomeçará-se a vacinação de idosos em a cidade de o Rio em esta quinta-feira, após uma semana de paralisação, mas só está garantida até sábado . A prefeitura recebeu 105 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 , quantidade que, segundo o município, vai ser suficiente para atender somente o público entre 82 e 80 anos. O prosseguimento do calendário vai depender do reforço do estoque, o que pode ocorrer até esta sexta-feira.

Fura-filas: Após operação de Polinesia Francesa, Ministério Público instaura investigação para investigar suspeita de fura-filas da vacinação em clínica estadualNa reunião mencionada pela FNP, Pazuello argumentou que a orientação tinha como objetivo aumentar a vacinação no país.Segundo a secretaria de Saúde, o inquérito epidemiológico assinala então que o caso identificado da cepa britânica pode estar relacionado a este caso de Nova Friburgo. O proprietário desta casa não relatou ter feito viagem a locais em que a variante esteja em circulação ou ter tido contato com pessoas que estiveram nessas áreas.

Na quarta-feira 17 de fevereiro a Fundação Oswaldo Cruz confirmou ontem, pela primeira vez, a presença no Rio de Janeiro da variante de Brasil do coronavírus. Essa mutação, chamada de P.1., se a identificou primeiro em Manaus. Ela era mais transmissível, embora não se tenha confirmação de que seja mais fatal.

Quando paralisou, a fila na capital fluminense volta a caminhar de onde parou: os idosos de 82 anos, que seriam vacinados no último dia 17 -se a campanha, receberão suas primeiras doses nesta quinta-feira . Amanhã vai ser vai ser a vez de quem tem 81 anos. No sábado , a aplicação vai ser nas pessoas de 80 anos e naquelas que estão acima dessa idade mas perderam a data do seu grupo. Segundo a prefeitura, a estimativa é de que se os atenda cerca de 100 mil idosos em estes três dias. O prefeito Eduardo Paes, que publicou uma imagem com as idades que serão atendidas de hoje a sábado e com o aviso: “Demais datas serão divulgadas após a chegada de novas doses”, anunciou no Twitter a retomada da vacinação.

A definição de saúde tem implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e enfermidade.

A secretaria estadual de Saúde confirmou que recebeu 196 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, parte do lote com 2 milhões importado do Instituto Serum, na Índia, que chegou à Fiocruz na terça-feira e fFaz 1 dia, fse o repassou a o Ministério da SaúdeO governo do Rio já distribuiu parte da remessa para a capital, Niterói, São Gonçalo e Maricá, e os outros 88 municípios fluminenses vão receber hoje. O estado ainda vai ter direito a 118 mil doses da CoronaVac — do total de 1,2 milhão que o Instituto Butantan repassou terça-feira ele a o Plano Nacional de Imunização —, mas ainda não sabe quando.

— Acho que se Butantan e Fiocruz regularizarem a produção, a gente vai embora. Em 1 mês, final a situação vai estar melhor — disse o prefeito, se Deus desejar, em o.

O Instituto Butantan é um realçado centro de pesquisa biológica localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo, adjacente ao campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo.

“A Secretaria de Estado de Saúde recebeu comunicado do Ministério da Saúde, na noite desta terça-feira , com o quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Estado do Rio de Janeiro. Vão ser 118.800 doses da CoronaVac e 196 mil doses da Oxford/AstraZeneca. Na manhã desta quarta-feira , o Ministério da Saúde entregou as 196 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca na Coordenação Geral de Armazenamento do estado, em Niterói, sem prévia comunicação. O MS ainda não informou oficialmente A SES sobre a data de o recebimento de as doses de a CoronaVac » , informou a pasta , em nota.

ONDE E QUANDO IR

Hoje : nesta quinta-feira vão receber a primeira dose da vacina na capital os idosos de 82 anos.

Amanhã : nesta sexta-feira vai ser a vez dos idosos de 81 anos.

Sábado : este dia será dedicado aos idosos de 80 anos e também vai servir como “repescagem” para quem está acima desta idade e ainda não se vacinou.

Horários de sábado: das 8h às 17h: chospitaisda família, centros municipais de saúde, Planetário da Gávea, Museu da República. Funcionamento das 8h às 14h: drive-thru do Engenhão. Funcionamento das 9h às 15h: drive-thru da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, drive-thru do CMS Belizário Penna, em Campo Grande, drive-thru do CMS Manoel Guilherme da Silveira, em Bangu, drive-thru do Parque Madureira, drive-thru do Parque Olímpico, drive-thru da Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz, drive-thru do Sambódromo e drive-thru no Campus da UFRJ na Praia Vermelha.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United States, India, Cape Verde, Bolivia

Cities: Sao Goncalo, Santa Cruz, Praia, Plano, Campo Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Recomeça-se vacinação de idosos em esta quinta-feira em o Rio; saiba quem pode entrar na fila e onde há postos de imunização
>>>>>Paes confirma retomada da vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira, dia 25 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ministério da Saúde muda mais uma vez orientação sobre reserva de doses de vacina – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Butantan amplia produção e entrega 1,2 milhão de doses de CoronaVac ao governo federal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Paes diz que Rio vai rever cronograma de vacinação com nova orientação do Ministério da Saúde – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid e aglomerações no Rio: ‘Não é admissível que nas áreas mais nobres a gente continue com essa irresponsabilidade’, diz Eduardo Paes – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ameaça de fim dos estoques da vacina provoca corrida a postos de saúde do Rio – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação no Rio: no carnaval, Uerj fecha drive-thru e unidades de saúde básica se dedicam à imunização – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carnaval do Rio: organizadores de eventos podem ser multados mesmo depois da folia, segundo prefeitura – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacina: idosos denunciam irregularidades na distribuição de senhas em Belford Roxo – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paes diz que vai suspender a vacinação contra a Covid-19 no Rio por falta de doses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Camiseta que faz alusão a frase sobre ‘virar jacaré’ com vacina faz sucesso no Mercadão de Madureira – February 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rio já investiga 13 possíveis casos de contaminação por novas variantes de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 Instituto Butantan 50 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Instituto_Butantan): 1, O Instituto_Butantan: 1, o Instituto_Butantan: 1
4 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 3 o Ministério_da_Saúde: 3
5 capital 0 0 NONE 3 a capital: 2, a capital fluminense: 1
6 o prefeito eduardo_paes que serão atendidas de hoje a sábado e com o aviso 0 0 NONE 2 O prefeito Eduardo_Paes que serão atendidas de hoje a sábado e com o aviso: 2
7 SES 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A SES): 1, A SES: 1
8 a Índia 0 0 PLACE 2 a Índia: 2
9 inquérito 0 0 NONE 2 inquérito: 1, a investigação epidemiológica: 1
10 os idosos de 82 anos 0 0 NONE 2 os idosos de 82 anos: 2