Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

O Papa Francisco, de 84 anos, que está andando e trabalhando nas instalações que ocupa na Policlínica Gemelli, em Roma, segundo o boletim deste sexta-feira divulgado pelo Vaticano, continua se recuperando após uma cirurgia no intestino grosso no último domingo , e O boletim, no entanto, menciona que a alta de Francisco pode não acontecer dentro do prazo de uma semana inicialmente calculado, ao informar que ele não está bem o suficiente para voltar para a Cidade do Vaticano a tempo da tradicional bênção de domingo ao meio-dia, conhecida como Angelus.

— Estou contente em anunciar que se Deus desejar, de 12 a 15 de setembro irei à Eslováquia para uma visita pastoral— ddeclarou sem informar que realizaria uma cirurgia.

A Policlínica Gemelli é uma clínica localizada em Roma, Itália.

A Hora do Angelus, mediante o Toque das Ave-Marias ou Toque das Trindades, corresponde nas 6h00, 12h00 e 18h00.

Faz 1 dia, como O GLOBO revelou, a operação em a qual ose submeteu o Papasofreu uma drástica mudança em o centro cirúrgico, durante sua execução.Os médicos haviam programado uma cirurgia robótica, método sofisticado e pouco invasiva. Poucos minutos depois do começo, no entanto, a equipe identificou que o problema — um estreitamento no intestino provocado por diverticulite — era mais grave do que o calculado e deveram optar na hora pela operação chamada «a céu aberto», quando corta-se a barriga.

No domingo, segundo o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, o Papa vai fazer a oração do Angelus da Policlínica Gemelli. Desde que assumiu o posto, em 2013, que Francisco não vai estar nessa ocasião na Cidade do Vaticano, vai ser a primeira vez , exceto quando estava viajando. Antes, havia a especulação entre os jornalistas que cobrem o Vaticano de que a alta poderia acontecer no sábado à tarde, embora desde a cirurgia os porta-vozes oficiais do Pontífice tenham evitado dar prazos, falando em «cerca de uma semana» de internação.

Na noite da última quarta-feira, o Papa teve febre, mas exames de sangue descartaram infecção, de acordo com o Vaticano. Outras avaliações pulmonares e abdominais, além de um teste microbiológico, tiveram resultados negativos. Nesta sexta, segundo a Santa Sé, ele não tem mais quadro febril.

Na sua vez, o Papa retirou parte de um dos pulmões na juventude, mas raramente precisou cancelar compromissos ao longo dos oito anos de pontificado por causa de problemas de saúde. No final do ano passado, ele não participou das missas de 31 de dezembro à noite e de 1º de janeiro pela manhã devido a uma dor no nervo ciático. Faz 1 ano, ele cancelou sua participação em exercícios espirituais em um convento em a periferia de Roma após contrair um resfriado forte, em março de 2020.

Com cerca de três horas de duração , uma equipe realizou o procedimento de 10 pessoas , governadas por o médico Sergio Alfieri. Quando precisam de tratamento, a Policlínica Gemelli tradicionalmente recebe os chefes da Igreja Católica, e se reserva uma parte de o seu 10º andar a eles. Ma esta foi a primeira vez em que o sacerdote argentino Jorge Mario Bergoglio foi internado desde que assumiu como Papa Francisco, em 2013.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Vatican City, Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Recuperação do Papa avança, mas alta tem que atrasar, declara Vaticano
>>>>>Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino grosso – July 04, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Papa 0 40 PERSON 5 o Papa: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Papa): 1
2 Francisco 0 0 PERSON 4 Francisco: 1, O Papa_Francisco de 84 anos e: 3
3 Policlínica Gemelli 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A Policlínica_Gemelli): 1, A Policlínica_Gemelli: 2, a Policlínica_Gemelli: 1
4 cirurgia 0 0 NONE 3 a cirurgia: 1, uma cirurgia: 1, uma cirurgia robótica: 1
5 o Vaticano 0 0 PLACE 3 o Vaticano: 3
6 intestino 0 105 NONE 2 o intestino grosso: 1, o intestino provocado: 1
7 O GLOBO 0 75 PERSON 2 O_GLOBO: 1, (tacit) ele/ela (referent: O_GLOBO): 1
8 Roma 0 0 PLACE 2 Roma: 2
9 a Cidade_do_Vaticano 0 0 PLACE 2 a Cidade_do_Vaticano: 2
10 boletim 0 0 NONE 2 o boletim: 1, O boletim: 1