Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Torre coimbra

O governo britânico declarou nesta quarta-feira que submeterá grande parte da Inglaterra a limitações mais rígidas para a Covid-19 em reação a uma variante extremamente infecciosa do vírus que está se alastrando pelo país.

O governo de Brasil tem acordo com a AstraZeneca para o abastecimento de doses da vacina ao país e para a posterior produção local do imunizante pela Fundação Oswaldo Cruz . Ainda não há pedido de registro da vacina ou de autorização para utilização emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária .

O número de casos subiu acentuadamente no Reino Unido nas últimas duas semanas, e forçou-se Boris Johnson a descartar uma amenização de as normas durante o Natal uma nova variante que é até %70 mais transmissível do que a original foi descobrimento . depois que uma nova variante que é até %70 mais transmissível do que a original foi descobrimento. Boris Johnson é o primeiro-ministro. uma nova variante que é até 70% mais transmissível do que a original foi descobrimento.

O Reino Unido se realçou de outros países ocidentais com sua abordagem agilizada de vacinações, tendo liberado a vacina Pfizer/BioNTech semanas antes da Agência Europeia de Medicamentos .- O Japão anunciou neste sábado a interdição provisória da entrada de estrangeiros não residentes no país, em uma tentativa de proteger suas fronteiras após detectar casos de uma nova variante extremamente infecciosa do coronavírus. Em 2 dias, a interdição vai entrar em forcita e vai durar até janeiro, declarou o governo em comunicado mandado por e-mail. Cidadãos japoneses e residentes estrangeiros vão ter licença para entrar, mas vão precisar exibi prova de um teste de coronavírus negativo 72 horas antes de partir para o Japão e deverão ser colocados em quarentena por duas semanas após a chegada, de acordo com o comunicado. Na sexta-feira, o Japão relatou seus primeiros casos de uma variante de rápida disseminação em passageiros que chegaram do Reino Unido. A nova variante também foi detectada em um homem que visitou o Reino Unido e um membro de sua família –os primeiros casos de pessoas contagiadas encontradas fora dos postos de controle do aeroporto— informou a Nippon TV no sábado. Enquanto Tóquio relatou outra alta recorde no sábado, a nova variante ergue preocupações sobre uma ampliação nos casos da enfermidade. As infecções pelo vírus que provoca a enfermidade Covid-19 atingiram um recorde de 949 na capital, no momento em que o Japão se conduz para o feriado de Ano Novo, que costuma ver um fluxo de pessoas da capital para as províncias. O Reino Unido registrou 41.385 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, um recorde diário, conforme uma variante do coronavírus que se dissemina depressa amplia as taxas de infecção e o final de semana estendido do Natal impactou as informações sobre casos novos.

O governo, que relatou mais 981 mortes do vírus nas últimas 24 horas, declarou que três quartos da população inglesa estará na escala mais alta de restrições a partir da 0h01 de quinta-feira –o que admira 44,1 milhões de pessoas.

Nestas áreas, negócios do setor de hospedagem e lojas não-essenciais estão fechados e vizinhos não podem interagir.

A educação é o processo de facilitar o aprendizado ou a aquisição de conhecimentos, talentos, valores, crenças e costumes.

O secretário da Educação, Gavin Williamson, declarou que as escolas secundárias protelarão e vão escalonar a reabertura depois do Natal para permitir a execução de exames, e algumas escolas primárias das áreas mais atingidas não sediarão todos os estudantes.

O secretário da Saúde, Matt Hancock, a parlamentares. declarou: «O NHS está sob uma pressão bastante expressiva».

«Infelizmente, agora esta nova variante está se disseminando pela maior parte da Inglaterra e os casos estão dobrando rápido. É, portanto, necessário adotar a Escala 4 em uma área mais extensa».

Faz 11 dias, Londres e áreas circunvizinhas foram sujeitas em a recém-criada Escala 4.As Midlands, o nordeste, partes do noroeste e partes do sudoeste se unirão a elas na quinta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: London, Natal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido aumenta lockdowns ao ver disparada de variante do vírus da Covid
>>>>>Reino Unido aprova vacina AstraZeneca/Oxford contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Japão proíbe entrada de estrangeiros após registro de variante do coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Reino Unido relata número diário recorde de mais de 40 mil casos de coronavírus – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Reino Unido amplia lockdown diante de novos casos por variante do coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Reino_Unido 50 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: O Reino_Unido): 1, O Reino_Unido: 2, o Reino_Unido: 2
2 governo 30 0 NONE 5 O governo brasileiro: 1, o governo: 1, O governo britânico: 1, O governo: 2
3 variante 0 0 NONE 5 A nova variante: 2, uma variante: 1, uma nova variante: 1, esta nova variante: 1
4 casos 0 0 NONE 3 41.385 novos casos de Covid-19: 1, casos novos: 1, os casos: 1
5 o Japão 0 0 PLACE 3 O Japão: 1, o Japão: 2
6 recorde 0 0 NONE 3 um recorde diário: 1, um recorde de 949: 1, recorde: 1
7 restrições 0 120 NONE 2 restrições mais rígidas: 1, restrições: 1
8 parlamentares 160 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: parlamentares): 2
9 educação 40 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Educação): 1, a Educação: 1
10 as infecções por o vírus 0 0 NONE 2 As infecções por o vírus: 2