Por: SentiLecto

O Reino Unido registrou 563 mortes por conta da Covid-19 nas últimas 24 horas, o recorde diário do país até agora, atingindo um total de 2.352 óbitos pela enfermidade, de acordo com dados publicados nesta quarta-feira pelo Departamento de Saúde britânico.

Enquanto amplia a pressão sobre o governo para ampliar o número de testes diários, o número de contagiados subiu para 29.474, com 4.324 casos registrados no último balanço.

No Reino Unido já foram realizados 152.979 testes desde o começo da crise sanitária. Nesta semana, foram cerca de 8 mil por dia, mas o governo anunciou na semana passada que estava pronto para fazer 10 mil exames diários.

Boris Johnson alegou nesta quarta-feira que se os submeteram cerca de 2.000 profissionais de o serviço público de saúde a exames de COVID-19. Boris Johnson é um porta-voz do primeiro-ministro britânico. Calcula-se que 500 mil estejam trabalhando na linha de frente nos clínicas britânicos.

De acordo com o governo, há uma carência de certos produtos químicos e equipamentos médicos para testes complementares, mas as autoridades já trabalham para ampliar os recursos disponíveis.

Quando anunciou que tinha testado positivo para a enfermidade, johnson permanece isolado na residência oficial de Downing Street desde o dia 27 de março.

O primeiro-ministro participou nesta manhã de uma videoconferência com membros da salinha para abordar a crise de saúde e continua a exibi «sintomas leves», segundo o porta-voz.

Judd Deere em sua conta no Twitter informou: «O presidente agradeceu ao primeiro-ministro a sua estreita amizade e lhe quis uma pronta recuperação». Judd Deere é o vice-secretário de jornalismo da Casa Branca.Mais cedo, através da mesma rede social, o premiê do Reino Unido revelou que vinha sentindo sintomas leves e realizou o teste para o vírus SARS-CoV-2, que deu positivo.

Na segunda-feira 23 de março a estratégia do governo do Reino Unido contra o novo coronavírus podia provocar entre 35 mil e 70 mil mortes ao longo do próximo ano, de acordo com um estudo conjunto da University College London , da Universidade de Cambridge e da Health Data Research UK.

Mesmo assim, Stephen Powis declarou na terça-feira que vê alguns «surtos verdes» nas curvas de infecção que podem indStephen Powis declarou na terça-feira que vê alguns «surtos verdes» nas curvas de infecção que podem mencionar «alguma estagnação» na progressão dos contágios. Stephen Powis é o diretor médico do sistema público de saúde inglês . Stephen Powis é o diretor médico do sistema público de saúde inglês . que vê alguns «surtos verdes» nas curvas de infecção que podem mencionar «alguma estagnação» na progressão dos contágios.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido registra recorde com 563 mortes por Covid-19 em um dia
>>>>>Trump conversa com Boris Johnson e lhe deseja rápida recuperação da Covid-19 – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Johnson 0 50 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Johnson): 3, Johnson: 1
2 Judd Deere 80 0 PERSON 3 o (referent: Judd_Deere): 1, (tacit) ele/ela (referent: Judd_Deere): 1, Judd_Deere (apposition: o vice-secretário de imprensa de a Casa_Branca): 1
3 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 governo 0 0 NONE 3 o governo: 3
5 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 2, O Reino_Unido: 1
6 mortes 0 140 NONE 2 563 mortes: 1, 35_mil_e_70_mil mortes: 1
7 Stephen Powis 0 0 PERSON 2 Stephen_Powis (apposition: o diretor médico de o sistema público de saúde de a Inglaterra): 2
8 doença 0 0 NONE 2 a doença: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 primeiro-ministro 0 0 NONE 2 O primeiro-ministro: 1, o primeiro-ministro: 1