Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – BRAlogo1

A prefeitura do Rio irá começar nesta terça-feira a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer. O primeiro lote da vacina chegou ao Brasil na última semana e o Rio recebeu 46.800 doses que serão usadas para imunizar o mesmo número de pessoas, pois o Ministério da Saúde que recomendou , com o reforço só vai distribuir o lote que recomendou que as vacinas de o primeiro Ministério da Saúde que recomendou , fossem distribuídas entre as 27 capitais de o país , , » de forma a evitar perdas em a vacinação e garantir o esquema vacinal de 12 semanas entre uma dose em algumas semanas . e outra » , em algumas semanas. As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ao chegarem às salas de vacinação, as doses devem ser mconservadasa uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um fase de até cinco dias.

Analisaram-se amostras de sangue quanto a presença e os níveis de imunidade contra a cepa original de o Sars-CoV-2, bem como as variantes que emergiram em o Reino Unido e em a África do Sul. Junto com os anticorpos — as proteínas em maneira de Y que se aderem ao vírus e auxiliam a bloquear ou neutralizar a ameaça — os pesquisadores também se concentraram em dois espécies de glóbulos brancos: células B, que «recordam» o vírus; e células T, que auxiliam a memória das células B e reconhecem e destróem as células contagiadas com coronavírus.

Na sexta-feira 16 de abril o metrô do Rio podia passar a ter o maior valor de tarifa para transporte sobre trilhos de todo o país. Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor , caso o reajuste de 25,71% calculado para entrar em forcita em 2 de maio não seja revisto, a capital do estado superará o Distrito Federal, detentor do título de passagem mais cara brasileira.

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

Segundo a prefeitura do Rio, como é possível armazenar essas vacinas nos postos de saúde em câmaras frias de 2 a 8 graus por até 5 dias, não vai ser necessária que a distribuição seja para pontos específicos.

A secretaria Municipal de Saúde informou que irá seguir a recomendação do Ministério da Saúde da aplicação da segunda dose da vacina em uma pausa de 12 semanas. Entretanto, a bula do fabricante declara que o imunizante deve ser aplicado em um «pausa maior ou igual a 21 dias entre a primeira e a segunda dose», de acordo com o G1.

Em nota técnica, o Ministério informa que se aplicou a pausa maior com base em estudos feitos em o Reino Unido.

A nota, segundo o G1 declara: «Com base nesses dados o ‘Joint Committee on Vaccination and Immunisation’ , entidade assessora em imunizações do Reino Unido, orientou que a pausa entre a primeira e a segunda dose desta vacina fosse aumentado para até 12 semanas».

«Esta recomendação considerou que a vacinação do maior número possível de pessoas com a primeira dose traria maiores vantagens do ponto de vista de saúde pública, considerando a necessidade de uma resposta rápida frente à pandemia de Covid-19», continua a pasta.

Segundo a prefeitura, os grupos prioritários são: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, educação, serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar. Vacina-se agentes de segurança, como policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários em seus locais de trabalho.Quando se vai chamar a avó finalmente para completar a vacinação, glennda Badaró, de 22 anos acompanha as redes sociais da prefeitura diariamente para descobrir. Glennda Badaró, de 22 anos é a neta de Célia. Apesar de hoje não ter previsão, quando Célia recebeu a primeira dose, a segunda estava marcada para 17 de abril, ela conta que.

Um dos estudos, feito justamente no Reino Unido, assinalou para 80% de eficácia da vacina na diminuição do risco de hospitalização com somente uma dose em idosos de 70 anos ou mais.

— Com 80% de proteção para uma dose, pode ser uma política boa para o Brasil nesse momento, de vacinar o máximo de pessoas possível. Avalia Garrett, segundo o G1, se for o caso de utilizar todas as doses e vacinar com essa proteção alta, de 80% para uma dose, poderia fazer sentido —.

A equipe analisou duas variantes angustiantes. No entanto, os pesquisadores acreditam ser possível que os resultados se apliquem a outras variantes em circulação, como as variantes que emergiram no Brasil e na Índia .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rio começará a vacinar cariocas com as doses da Pfizer nesta terça-feira
>>>>>Pessoas que já contraíram Covid-19 precisam de apenas uma dose da Pfizer para proteção contra variantes, indica estudo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com estoque esgotado, prefeitura do Rio suspende aplicação de segunda dose da vacina CoronaVac – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Estado admite que cidades do Rio podem suspender ‘temporariamente’ vacinação da Covid -19 por falta da 2ª dose – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Região Metropolitana do Rio deixa a bandeira roxa; estado registra 272 novas mortes por Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Especialistas avaliam ser precipitada a flexibilização no Rio – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio começa a vacinação contra a gripe para grupos prioritários; veja calendário do estado e da capital – April 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação no Rio será suspensa nesta quinta caso não cheguem novas doses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Volta às aulas no Rio: rede municipal terá o retorno de alunos do 3º ao 6º ao ensino presencial na quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Especialistas acreditam que a Prefeitura do Rio conseguirá reverter na Justiça decisão que suspendeu restrições na cidade – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em oito dias, prefeitura do Rio aplicou mais de 11 mil multas por desrespeito às regras para conter pandemia – April 18, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Secretário estadual interpela Caxias sobre ‘situação caótica’ de vacinação contra Covid-19, com pessoas sem comorbidades: ‘Imensa preocupação’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid-19: Sem vacinas, ao menos quatro municípios do RJ param de aplicar segunda dose da CoronaVac – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação no Rio: apesar da ameaça do esgotamento no estado, capital distribui segunda dose da Coronavac normalmente nesta terça – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: 25 cidades do Rio estão com a segunda dose da vacina CoronaVac suspensa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dose 0 0 NONE 6 a primeira dose: 2, a segunda dose: 1, uma dose: 3
2 variantes 0 70 NONE 5 outras variantes: 1, as variantes: 3, duas variantes preocupantes: 1
3 Ministério da Saúde 80 30 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Ministério_da_Saúde): 1, o Ministério_da_Saúde: 2, O Ministério_da_Saúde: 1
4 base 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: base): 4
5 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
6 Glennda Badaró 75 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Glennda_Badaró de 22 anos): 1, Ela (referent: Glennda_Badaró de 22 anos): 1, Glennda_Badaró de 22 anos (apposition: A neta de Célia): 1
7 intervalo 0 0 NONE 3 o intervalo maior: 1, o intervalo: 1, intervalo maior ou igual: 1
8 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
9 os pesquisadores 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: os pesquisadores): 3
10 células 0 50 NONE 2 as células infectadas: 1, células: 1