Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

As chuvas de verão já marcam o recém-iniciado governo do prefeito do Rio, Eduardo Paes. A cidade entrou em estágio de atenção às 10h45. Se interditou A Rua Jardim Botânico, em o bairro de a Zona Sul, em o final de a manhã de este sábado, entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont, em a Gávea, por conta de alagamento. Esta é a primeira proibição feita pela nova prefeitura. Paes acompanha a situação da cidade no Centro de Operações Rio , para onde foi a pé, embaixo d’água. Os edifício fica próximo à sede da prefeitura, na Cidade Nova.

A reportagem do Globo mandou e-mail para a assessoria de comunicação da prefeitura de Maricá, mas até o momento não obteve resposta.Em nota, a Defesa Civiil do Rio informou os chamados recebidos nesta quinta-feira :Após a missa, vai acontecer um show de projeções, com uma contagem regressiva para o Ano Novo., Em seguida, Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor, e os cantores Bianca Cardoso e Marcelo Negrão farão o show «Maravilhas do Rio».— A impressão foi bastante positiva. A cidade hoje está passando por uma virada de ano atípica, é um momento histórico na vida das pessoas, na história recente da humanidade. A ideia é que a população continue cooperando com o cumprimento das medidas de vigilância sanitária. Nós estamos tomando resoluções pautadas na ciência, em dados científicos sobre a pandemia. Se as inspecionar e as interdições que foram publicadas em decreto durante esse fase de a virada, sinalizando uma cidade diferente de os réveillons anteriores, mas, ao mesmo tempo, cumpridora das medidas sanitárias de proteção à vida.

Na segunda-feira 07 de dezembro a forte chuva que atingia o Rio de Janeiro desde a noite de domingo fez o município entrar em estágio de atenção desde às 7h desta segunda-feira, dia 7, devido ao acumulado de chuva nas últimas horas. De acordo com o Alerta Rio, há previsão de chuva moderada isolada ao longo desta segunda, podendo ser forte nos fases da manhã e noite.

Filiado ao Democratas e é o atual prefeito do Rio de Janeiro.

— É óbvio que você tem um conjunto de bolsões, em algumas áreas a gente deveu fechar o tráfego, como no Jardim Botânico, ali na altura da Pacheco Leão. A expectativa agora é que a gente tenha ainda algumas pancadas na próxima hora, mas a tendência é isso diminuir um pouco. Estamos aqui atenciosos no Centro de Operações. A nossa preocupação é ter um time atencioso. A Secretária de Conservação, a Comlurb, todo mundo mobilizado para dar as respostas o mais rápido possível — declarou Paes.

— A primeira orientação é que as pessoas que morem em comunidades que têm sirenes respeitem e se desloquem para pontos seguros quando elas forem ativadas. Tem risco de deslizamento, quando você tem essa concentração bastante forte de chuva, e é importante que se faça isso — frisou o prefeito.

A partir das 11h03 deste sábado, a Defesa Civil acionou 21 sirenes em nove comunidades devido às chuvas. São elas: Rocinha, Chácara do Céu, Barão, Juramento, Morro do Céu, Pretos Forros, Parque Silva Vale, Rua Brício de Moraes e Ouro Preto — localizadas nas regiões com maior registro de chuvas.

Há bolsões d’água em pontos da cidade. Cheque:

No Méier, na Zona Norte do Rio, um alagamento interdita parcialmente a Rua 24 de Maio, na altura da Rua Cônego Tobias, de acordo com o COR. Equipes da Prefeitura foram acionadas. Em Piedade, um alagamento ocupa a Avenida Dom Helder Câmara, na altura do Supermercado Guanabara.

Peço a atenção de todos nessas comunidades que respeitem as sirenes e se conduzam a locais seguros. https://t.co/NQKC0V3gUE

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rio entra em estágio de atenção devido à chuva, e alagamentos marcam começo do governo de Eduardo Paes
>>>>>Chuva: Defesa Civil recebe chamados em bairros das Zonas Norte e Oeste – December 31, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Santa Missa começou com atraso devido à chuva e teve a presença de Eduardo Paes – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Concessão da Cedae: Eduardo Paes diz que não vai ‘assistir de camarote cariocas sendo tugados’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Eduardo Paes passa a virada do ano no Centro de Operações Rio e fala de planos para a cidade – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Eduardo Paes chega ao Cristo Redentor, mas show pode não acontecer devido a chuva – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 60 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Eduardo Paes 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Paes): 1, Eduardo_Paes: 1, Paes: 2
3 comunidades 0 0 NONE 4 essas comunidades: 2, nove comunidades: 1, comunidades: 1
4 interdição 0 80 NONE 3 a primeira interdição feita: 1, as proibições: 2
5 pessoas 240 0 NONE 3 as pessoas: 3
6 chuva 160 0 NONE 3 chuva: 1, a forte chuva: 2
7 sirenes 8 0 NONE 3 as sirenes: 1, sirenes: 1, 21 sirenes: 1
8 alagamento 0 0 NONE 3 um alagamento: 2, alagamento: 1
9 d’água 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: d’água): 1, d’água: 2
10 Democratas 0 35 ORGANIZATION 2 o Democratas: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Democratas): 1