Por: SentiLecto

A Rússia concedeu aprovação regulatória a uma segunda vacina contra Covid-19, mostrou o registro de remédios autorizados do país nesta quarta-feira.

Vladimir Putin deu a notícia mais cedo em uma reunião de governo. Vladimir Putin é um radiante presidente da Rússia. Putin parabenizou os cientistas por aprovarem a nova vacina, que foi desenvolvida pelo Instituto Vector da Sibéria e passou pelos testes de estágio inicial em humanos no mês passado.

Vladimir Vladimirovitch Putin, é o atual presidente da Rússia, além de ex-agente do KGB no setor exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente.

Ele em observações transmitidas pela TV estatal declarou: «Precisamos ampliar a produção da primeira e da segunda vacina».

«Estamos continuando a colaborar com nossos parceiros estrangeiros e vamo divulgar nossa vacina no exterior.»

Em agosto, a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória a uma vacina contra Covid-19, fazendo-o mesmo antes de testes de larga escala serem finalizados, o que preocupou parte da comunidade científica global.

Desde o começo da pandemia, a Rússia já registrou 1.340.409 infecções, o quarto maior número de casos globais, só atrás dos de Estados Unidos, Índia e Brasil.

A força-tarefa do coronavírus no país alegou ter registrado 13.634 novos casos nas últimas 24 horas, incluindo 4.501 em Moscou.A força-tarefa de Rusia do coronavírus declarou neste domingo que 149 pessoas faleceram nas últimas 24 horas, aumentando o número de mortos no país para 22.597.

Na quarta-feira 07 de outubro Vladimir Putin declarou que notou o que classificou como uma retórica anti-Rússia áspera do candidato democrata na Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden Vladimir Putin é o presidente da Rússia. mas que se estimulou com as observações dele a respeito do controle de armas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil, United States, Russian Federation, India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia aprova segunda vacina contra Covid-19 após testes preliminares
>>>>>Rússia registra novo recorde em número de casos diários de Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vladimir Putin 80 0 PERSON 5 ele (referent: Vladimir_Vladimirovitch_Putin): 1, Vladimir_Vladimirovitch_Putin: 1, (tacit) ele/ela (referent: Vladimir_Putin): 1, Vladimir_Putin (apposition: Um radiante presidente de a Rússia): 1, Vladimir_Putin (apposition: o presidente de a Rússia): 1
2 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 vacina 0 0 NONE 4 nossa vacina: 1, uma segunda vacina: 1, a nova vacina: 2
4 Índia 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: Índia): 4
5 a Rússia 0 0 PLACE 2 A Rússia: 1, a Rússia: 1
6 país 0 0 NONE 2 o país: 2
7 que 0 80 NONE 1 que: 1
8 149 pessoas 0 70 NONE 1 149 pessoas: 1
9 o número de mortos 0 70 NONE 1 o número de mortos: 1
10 o início de a pandemia 0 50 NONE 1 o início de a pandemia: 1