Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Logo do Supremo Tribunal Federal

A disputa entre a prefeitura e a Lamsa pelo controle da Linha Amarela — uma novela que se arrasta há um ano e que, em um dos episódios mais dramáticos, contou até com a devastação da praça do pedágio por retroescavadeiras do município — chega nesta quarta-feira ao capítulo final. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, que ainda não se sabe se o imbróglio vai ter “cena extra”, caso uma das partes apele para o Supremo Tribunal Federal , decidirá a via expressa, que liga as Zonas Norte e Oeste, vai continuar nas mãos da prefeitura, que recomeçou a gestão no dia 16 de setembro, ou se vai voltar para a concessionária. Mas o certo é que o resultado desta quarta-feira irá afetar a vida de milhares de cariocas — são 300 mil veículos que passam por dia pelo local. Se a concessionária vencer, a cobrança do pedágio, que está suspensa, deverá ser recomeçada imediatamente. Vai precisar explicar como vai conservar a operação e preservação das pistas, que custam cerca de R$, caso o Executivo municipal ganhe 100 milhões anuais. Experts escutados pelo GLOBO avaliam que a prefeitura não tem condições de conservar a norma do serviço oferecido.

Faz 1 mês, em este fim de semana, Crivella fez sua primeira caminhada e corpo a corpo em a cidade, o que seus oponentes já realizam desde o começo de a campanha. Ele foi aos calçadões de Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste. A região concentra a população de baixa renda da cidade, um dos focos de Crivella. Faz 4 anos, em o primeiro turno o prefeito teve uma boa performance em os bairros de a região e busca repetir o feito em este ano.À espera de um suporte formal do presidente Jair Bolsonaro nas próximas semanas, Crivella fará nesta segunda-feira uma transmissão ao vivo nas redes com deputados da ala bolsonarista. Entre os nomes está o deputado federal Otoni de Paula , que já foi um crítico ferrenho do prefeito. O deputado atribui o suporte a Crivella a uma orientação de Bolsonaro.Faz 1 mês, em este fim de semana, Crivella fez sua primeira caminhada e corpo a corpo em a cidade, o que seus oponentes já realizam desde o começo de a campanha. Ele foi aos calçadões de Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste. A região concentra a população de baixa renda da cidade, um dos focos de Crivella. Faz 4 anos, em o primeiro turno o prefeito teve uma boa performance em os bairros de a região e busca repetir o feito em este ano.Faz 1 mês, em este fim de semana, Crivella fez sua primeira caminhada e corpo a corpo em a cidade, o que seus oponentes já realizam desde o começo de a campanha. Ele foi aos calçadões de Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste. A região concentra a população de baixa renda da cidade, um dos focos de Crivella. Faz 4 anos, em o primeiro turno o prefeito teve uma boa performance em os bairros de a região e busca repetir o feito em este ano.

Na sexta-feira 09 de outubro ministro Luiz Fux conservou a resolução que cancelou a concessão da Linha Amarela. Ministro Luiz Fux é o presidente do Supremo Tribunal Federal . A Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias pediu a suspensão de uma resolução do Superior Tribunal de Justiça que autorizou a prefeitura a recomeçar a gestão da via expressa.

Supremo Tribunal Federal é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro e acumula tanto proficiências típicas de uma suprema corte, ou seja, um tribunal de última instância, como de um tribunal constitucional, que seria aquele que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se Linha Amarela vai ficar com prefeitura, sTJ decide hoje ou concessionária; compreenda
>>>>>Em agenda de campanha, Crivella promete reduzir pedágio da Linha Amarela a partir do ano que vem – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Extra, Extra! na CBN: campanha de Crivella aposta as fichas em Bolsonaro – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A melhor defesa é o ataque: Marcelo Crivella e Eduardo Paes miram um no outro no horário eleitoral e se antecipam a críticas – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Datafolha Rio: Paes (DEM) lidera com 30%, e Crivella (Republicanos) tem 14% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Horário eleitoral no Rio estreia com ataques a adversários e propostas para a cidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Horário eleitoral no Rio estreia na sexta com ataques a adversários e propostas para a cidade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Crivella obtém liminar no TSE para suspender condenação a oito anos de inelegibilidade – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>TSE nega pedido de Paes para trancamento de ação sobre suposta doação de R$ 650 mil via caixa 2 – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Martha avalia que poderá ter apoio do PSOL se for ao 2º turno, e Paes fala sobre Saúde em live – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em entrevista, Martha Rocha critica Lula e diz que não pergunta a eleitor se votou em Ciro ou Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Primeiro dia de horário eleitoral é marcado por embate entre Crivella e Paes, enquanto demais candidatos se apresentam – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ibope Rio: Paes lidera com 30%, seguido por Crivella (12%), Martha Rocha (8%) e Benedita (7%) – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Eficientes e sem chiclete: conheça os jingles dos candidatos a prefeito do Rio – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Top 5 da Ema: maiores gafes das eleições do Rio – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Extra, Extra! na CBN: os três pelotões na disputa pela Prefeitura do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>TSE suspende inegibilidade de prefeito do Rio de Janeiro – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eleitor poderá justificar ausência nas urnas por aplicativo do TSE – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Deputado que criticava Crivella participa de live após ‘orientação expressa’ de Bolsonaro – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paes cresce entre menos escolarizados e Crivella lidera entre evangélicos, diz Ibope – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Análise da pesquisa Ibope Rio: ‘Segundo pelotão não arranca’ – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ibope Rio: vantagem de Paes aumenta 2 pontos percentuais – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Martha avalia que terá apoio do PSOL se for ao 2º turno, e Paes fala sobre Saúde em live – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Em busca da reeleição, Crivella usa Linha Amarela como palanque eleitoral – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Crivella e candidatos a vereador usam Linha Amarela como palanque eleitoral – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Crivella 0 0 PERSON 7 Ele (referent: Crivella): 3, Crivella: 4
2 eu 0 80 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Supremo Tribunal Federal 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Supremo_Tribunal_Federal): 3, o Supremo_Tribunal_Federal: 1
4 prefeitura 0 0 NONE 4 a prefeitura: 4
5 desempenho 240 0 NONE 3 um bom desempenho: 3
6 prefeito 240 0 NONE 3 o prefeito: 3
7 Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias 0 0 ORGANIZATION 3 A Associação_Brasileira_de_Concessionárias_de_Rodovias: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Associação_Brasileira_de_Concessionárias_de_Rodovias): 2
8 a Zona_Oeste 0 0 PLACE 3 a Zona_Oeste: 3
9 a população de baixa renda de a cidade 0 0 NONE 3 a população de baixa renda de a cidade: 3
10 adversários 0 0 NONE 3 seus adversários: 3