Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Maretto da madonna della neve

A BioNTech mandará a vacina contra Covid-19 que desenvolveu com a Pfizer por balsa ou aeronave ao Reino Unido em caixas com temperatura controlada, declarou nesta quarta-feira um alto executivo da companhia, que se prepara para entregar as doses nos próximos dias.

A Organização Mundial de Saúde informou nesta quarta-feira que recebeu dados da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech e a está analisando para «possível listagem para utilização emergencial», um marco para que países autorizem a aplicação em âmbito nacional.

Na segunda-feira 16 de novembro – A Moderna anunciou que sua vacina experimental é 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19, com base em dados preliminares de um estudo clínico em estágio progredido, tornando-se a segunda companhia dos Estados Unidos em uma relatar resultados de testes com uma vacina que superaram as expectativas. Junto com a vacina da Pfizer, que também se mostrou mais de 90% eficaz, e dependendo de mais dados sobre segurança e análise regulatória, os EUA podiam ter duas vacinas autorizadas para utilização emergencial em dezembro, com até 60 milhões de doses disponíveis até o final do ano. No ano que vem, o governo de Noruega podia ter acesso a mais de 1 bilhão de doses dos fabricantes de vacina, mais do que o necessário para a população de 330 milhões de pessoas do país. As duas vacinas, desenvolvidas com uma nova tecnologia conhecida como RNA mensageiro, ou mRNA, representam poderosas novas ferramentas para combater uma pandemia que infectou 54 milhões de pessoas em todo o mundo e matou 1,3 milhão. A notícia vinha em um momento em que os novos casos de Covid-19 estavam ampliando, atingindo novos recordes nos Estados Unidos e levando países europeus a voltarem a impor lockdowns. Stephen Hoge em entrevista por telefone declarou: » faremos uma vacina que podia parar a Covid-19″. Stephen Hoge é o presidente da Moderna. A análise preliminar de a Moderna foi baseada em 95 infecções registradas entre os participantes de o estudo clínico que receberam a candidata a vacina ou um placebo. Deste total, exclusivamente cinco contagiados receberam a vacina, que era gerenciar em duas doses com uma pausa de 28 dias entre elas.

Depois que o Reino Unido aprovou a vacina, o diretor comercial da companhia de Alemaniade Alemania de biotecnologia Sean Marett fez as observações , saltando à frente dos Estados Unidos e da Europa para se tornar o primeiro país ocidental a endossar formalmenteuma vacina. Marett, que pode durar cinco dias em uma geladeira normal, alegou que a vacina, que tem que chegar às pessoas mais vulneráveis no icomeçoda próxima semana, pode ser transportada por até seis horas em temperatura de 2 a 8 graus Celsius , e

Em uma referência à Agência Regulatória de Medicamentos e Saúde do Reino Unido , que mais cedo aprovou a vacina Pfizer/BioNTech, a agência da ONU aalegouem comunicado à Reuters: «A OMS também está em didebatesom a MHRA sobre a pochancee acessar algumas das informações da avaliação que fizeram, o que acagilizaria listagem emergencial pela OMS».- A Moderna anunciou nesta segunda-feira que vai pedir autorização para utilização emergencial de sua potencial vacina contra Covid-19 nos Estados Unidos e na Europa com base em resultados inteiros de estudos em estágio progredido que mostraram que a vacina tem efetividade de 94,1% sem preocupações graves de segurança. A companhia também relatou que o imunizante teve 100% de êxito na prevenção de casos graves da enfermidade. A informação coloca a Moderna como a segunda companhia que tem que receber autorização para utilização emergencial de sua vacina nos EUA ainda neste ano. «Acreditamos que temos uma vacina que é extremamente eficaz. Agora temos os dados para confirmar isso», declarou Tal Zaks em entrevista por telefone. Tal Zaks é o chefe médico da Moderna. «Esperamos desempenhar um papel importante na virada sobre esta pandemia.» Zaks declarou ter ficado emocionado ao ver o resultado de efetividade de 94,1% no fim de semana: «Foi a primeira vez que eu me permiti chorar. Quando você faz as contas do que significa para a pandemia que está nos devastando, neste nível de efetividade é esmagador». O anúncio da Moderna vem depois de notícias da Pfizer e de sua parceria de Alemania BioNTech de que a candidata a vacina de ambas tem 95% de efetividade. A Pfizer pediu autorização para utilização emergencial nos EUA e está cerca de uma semana à frente da Moderna. Além do pedido nos EUA, a Moderna declarou que também requererá aprovação condicional na Agência Europeia de Medicamentos, que já começou uma análise ininterrupta dos dados.A Pfizer e a BioNTech pediram ao regulador de remédios da Europa autorização condicional para sua vacina contra Covid-19, após submeterem pedidos semelhantes nos Estados Unidos e no Reino Unido, informaram as companhias nesta terça-feira.

Maretto é uma comuna de Italia da região do Piemonte com cerca de 358 moradores. Uma comuna de Italia da região do Piemonte é província de Asti.

Os observações dissipam algumas preocupações de que as vacinas precisam ser armazenadas a -70 graus Celsius, o equivalente ao inverno da Antártica, o que poderia ser difícil para asilos e outros locais onde as injeções serão administradas primeiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se mandará Vacina BioNTech-Pfizer de aeronave ou balsa para Reino Unido, declara executivo
>>>>>OMS analisa vacina Pfizer/BioNTech para possível listagem de emergência – December 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Moderna buscará autorização emergencial pata vacina nos EUA e na UE após eficácia de 94,1% – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Xi parabeniza Biden por vitória na eleição dos EUA – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pensilvânia certifica vitória de Biden no Estado na eleição presidencial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin se diz pronto para trabalhar com qualquer líder dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministro francês diz compartilhar de opinião de Biden sobre ação irresponsável de Trump – November 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Equipe de Trump busca recontagem parcial dos votos em Wisconsin – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Suprema Corte da Pensilvânia vai analisar recurso de Trump sobre milhares de votos – November 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump encara provável revés em contagem na Geórgia e vê chances encolherem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA ultrapassam 2.000 mortes por Covid em um dia com hospitais lotados – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Autoridades dos EUA temem aumento adicional de casos de coronavírus nos feriados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca planeja festa de fim de ano, enquanto população é exortada a ficar em casa – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após derrota em tribunal da Pensilvânia, Trump enfrenta pressão para reconhecer eleição de Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Biden escolhe cubano-americano Mayorkas como chefe de Segurança Interna dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Número de pacientes de Covid-19 hospitalizados nos EUA chega a 90 mil antes de aumento previsto – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Herói de ‘Hotel Ruanda’ diz que foi sequestrado e vendado antes de prisão – November 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pfizer e BioNTech pedem uso emergencial de vacina contra Covid-19 na UE – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Anvisa recebe documentos da Pfizer para submissão contínua de vacina contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Candidata à vacina da J&J inicia processo de submissão contínua na Anvisa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pfizer e BioNTech solicitam uso emergencial de vacina contra Covid-19 à União Europeia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vacina 309 160 NONE 14 sua vacina experimental: 1, sua vacina: 1, uma vacina: 4, vacina: 1, a vacina: 7
2 nós 0 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
3 Pfizer 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: A Pfizer): 1, a Pfizer: 3, A Pfizer: 1
4 Moderna 0 0 ORGANIZATION 4 a Moderna: 2, A Moderna: 2
5 autorização 0 0 NONE 4 autorização: 3, autorização condicional: 1
6 empresa 0 0 NONE 4 a segunda empresa: 2, a empresa: 1, A empresa: 1
7 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
8 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, me: 1, eu: 1
9 os EUA 0 0 PLACE 4 os EUA: 4
10 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 4 (tacit) eles/elas (referent: os Estados_Unidos): 1, os Estados_Unidos: 3