Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Thiago Pampolha

Designado para comandar a secretaria estadual do Ambiente pelo governador em exercício Cláudio Castro na última quarta-feira , se mencionou Thiago Pampolha o deputado estadual já em inquérito de o Ministério Público Estadual que apura a designação de funcionários aparições em a secretaria estadual de Esportes. Faz 8 meses, o MPRJ, que em testemunho a o MPRJ, o ex-presidente de a Suderj Thiago Ribeiro de Paula alegou que tentou exonerar servidores » aparições «, que acabavam regressando por conta de ingerência política, delatou dez pessoas que estavam designadas em a pasta e em a Superintendência de Desportos do Estado. Segundo Thiago, o funcionário Márcio Amatoso teria sindo mencionado por Thiago Pampolha, tendo sua designação efetivada pelo secretário de esportes Felipe Bornier. Amatoso, no entanto, daria expediente como motorista do deputado, e se designou qual não em o local para o .

– Confio a Thiago a importante tarefa de governar as políticas ligadas ao meio ambiente, essencial para diversos eixos no nosso Estado. Aproveito para agradecer o trabalho realizado por Altineu Côrtes – declarou o governador em exercício.se tomou a resolução depois de uma reunião entre Pampolha e Castro em a tarde de hoje, em o Palácio Guanabara. Esta é a primeira vez, desde o governo de Luiz Fernando Pezão, que um deputado ocupa posição de secretário estadual.

Thiago Pampolha Gonçalves é um político brasileiro, filiado ao PDT.

Faz 8 meses, o MPRJ delatou Marcio Amatoso e se tornou réu junto com outros nove funcionários designados em a secretaria e em a Suderj que seriam ‘ aparições ‘. No dia 11 de março, a juíza Paula Fernandes Machado, da 5ª Vara Criminal, determinou o afastamento de todos os réus das posições comissionadas e proibiu que deixassem o país. Na sentença, ela alegou ver «sérios indícios da prática das transgressões pelos acusados».

Faz 2 anos, quando esteve designado em a Suderj, ex-secretário de esportes Thiago Pampolha negou que tenha mencionado Amatoso para a posição e que ele tenha atuado como seu motorista, mas alegou que ele faz parte de seu grupo político. Márcio foi funcionário do órgão na atual administração entre janeiro e junho de 2019.

A secretaria estadual de esportes alegou, por meio de nota, que «no fase em que o referido servidor esteve designado satisfez as atribuições as quais se o nomeou».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se mencionou novo secretário de o Ambiente em inquérito sobre ‘ aparições de a Suderj ‘ da Suderj
>>>>>Deputado Thiago Pampolha é o novo secretário estadual do Ambiente – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcio Amatoso 0 0 PERSON 9 Amatoso: 1, (tacit) ele/ela (referent: Márcio): 2, (tacit) ele (referent: Márcio): 1, indicado Amatoso: 1, o funcionário Márcio_Amatoso: 1, Marcio_Amatoso: 1, (tacit) ele/ela (referent: Amatoso): 1, Márcio: 1
2 Thiago Pampolha 0 0 PERSON 9 Thiago_Pampolha: 3, Thiago_Pampolha_Gonçalves: 1, ele (referent: Thiago_Pampolha): 2, Thiago: 1, (tacit) ele/ela (referent: Thiago_Pampolha): 2
3 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 MPRJ 0 0 ORGANIZATION 4 o MPRJ: 2, O MPRJ: 2
5 Suderj 0 0 ORGANIZATION 3 a Suderj: 3
6 a secretaria estadual de esportes 0 0 NONE 2 a secretaria estadual de Esportes: 1, A secretaria estadual de esportes: 1
7 Ministério Público Estadual 0 0 ORGANIZATION 2 o Ministério_Público_Estadual: 2
8 Vara Criminal 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: a 5ª Vara_Criminal): 1, ela (referent: a 5ª Vara_Criminal): 1
9 deputado 0 0 NONE 2 o deputado estadual: 1, um deputado: 1
10 fantasmas 0 0 NONE 2 fantasmas: 2