Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Zaki

Quando a limitação de oferta tende, a Rússia, que , Vladimir Putin, poderá apoiar a manutenção dos atuais cortes de produção de petróleo no mundo para além do final de 2020 a ser flexibilizada, caso os mercados mundiais piorem em função da fraca procura e de uma nova onda de casos de coronavírus, declararam à Reuters duas fontes do setor.A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, que formam um grupo conhecido como Opep+, têm que relaxar a partir de 1º de janeiro seus cortes de produção. Se os mercados do petróleo piorarem e tais proposta, no entanto, Moscou, que necessita da injeção de dinheiro em sua economia afetada pelo vírus, pode consenti em conservar-los nos níveis atuais s forem colocadas na mesa, segundo as duas fontes., e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, trocaram dois telefonemas na semana passada, frequência incomum de contato entre eles, à medida que o painel ministerial da Opep+ se aproxima –a reunião está marcada para 1º de dezembro.

«A realidade é que agora estamos vendo uma disseminação muito ativa da pandemia em toda a Europa e está se disseminando novamente na América do Norte, e isso potencialmente vai pesar na recuperação da procura de petróleo», declarou Lachlan Shaw, head de pesquisa de commodities do Banco Nacional da Austrália.O petróleo Brent LCOc1> recuava 0,50 dólar, ou 1,2%, a 42,gg dólares por barril, às 9:26 . O petróleo dos Estados Unidos CLc1> caía 0,42 dólar, ou 1%, a 40,55 dólares por barril.

Na quarta-feira 07 de outubro Vladimir Putin declarou que notou o que classificou como uma retórica anti-Rússia áspera do candidato democrata na Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden Vladimir Putin é o presidente da Rússia. mas que se estimulou com as observações dele a respeito do controle de armas.

Organização dos Países Exportadores de Petróleo é uma organização intergovernamental de 13 nações, fundada em 15 de setembro de 1960 em Bagdá pelos cinco membros fundadores, com sede desde 1965 em Viena, na Áustria.

Dmitry Petrov alegou que o contato regular é necessário, diante da volatilidade dos mercados. Dmitry Petrov é o porta-voz do Kremlin. [nL1N2HA1B3]

Também na semana passada, Alexander Novak declarou que a Opep+ vai começar a flexibilizar os cortes de produção conforme planejado, apesar da nova disparada na contagem de casos de coronavírus no mundo. Alexander Novak é o ministro de Energia de Rusia. [nL1N2H51CP]

«Os russos estão considerando apoiar a extensão dos cortes para além de 2020, apesar das declarações recentes de Novak sobre o plano de conservar o convênio como ele está atualmente. Todos esses telefonemas entre Putin e bin Salman recentemente não foram à toa, eles estão negociando ade forma ativaa pchancede estender o acordo», ddeclarouuma fonte da indústria.

O Ministério da Energia da Rússia e o Kremlin não responderam a pedidos por observações.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se mercado piorar, declaram fontes, rússia pode apoiar extensão de cortes de oferta de petróleo
>>>>>Preços do petróleo caem com dólar forte e ressurgimento da Covid-19 em Europa e EUA – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preços do petróleo caem 3% com retomada de abastecimento nos EUA, Líbia e Noruega – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Tropas dos EUA no Afeganistão devem ‘estar de volta até o Natal’, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China e México compram soja dos EUA com preços tocando máximas em 2 anos e meio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Eleição de 2020 dos EUA deve ter número recorde de candidatos LGBT+ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tradings de petróleo veem lenta recuperação de demanda – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Emirados Árabes reafirmam plano da Opep+ de reduzir cortes de produção em janeiro – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Opep volta a cortar previsão de demanda por petróleo em 2021 por avanço da Covid – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Opep passa a ver platô na demanda por petróleo ao final da década de 2030 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Compras de petróleo da China desaceleram devido a altos estoques e cotas limitadas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vladimir Putin 4 0 PERSON 3 Vladimir_Putin (apposition: o presidente de a Rússia): 1, (tacit) ele/ela (referent: Vladimir_Putin): 1, Vladimir_Putin: 1
2 A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo e aliados liderados por a Rússia 120 0 ORGANIZATION 2 A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo e aliados liderados por a Rússia: 2
3 Organização dos Países Exportadores de Petróleo 40 0 ORGANIZATION 2 Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Organização_dos_Países_Exportadores_de_Petróleo): 1
4 Moscou 0 0 PLACE 2 Moscou: 2
5 Opep+ 0 0 ORGANIZATION 2 Opep+: 1, a Opep+: 1
6 Putin 0 0 PERSON 2 Putin: 1, (tacit) ele/ela (referent: Putin): 1
7 barril 0 0 NONE 2 barril: 2
8 dólar 0 0 NONE 2 0,50 dólar: 1, 0,42 dólar: 1
9 dólares 0 0 NONE 2 42,gg dólares: 1, 40,55 dólares: 1
10 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2