Por: SentiLecto

O comitê científico de enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura do Rio recomendou ao Colégio Pedro II que reavalie seu cprogramade rregressoàs aulas presenciais. De acordo com um relatório da reunião desta quinta-feira, a instituição tem que observar «as diretrizes da SMS já expedidas em outubro para toda a rede de escolas do RJ, independentemente do nível de ensino e sistema de ensino». A reitoria da rede federal decidiu que os estudantes só vão voltar às salas de aula em março de 2022.

A resolução abrange instituições de ensino básico a superior. A medida atende a um recurso interposto pelo Ministério Público Federal contra a resolução da juíza Carmen Silvia Lima de Arruda, da 15ª Vara Federal do Rio de Janeiro, proferida no início de outubro.

A resolução da reitoria de protelar a volta às aulas presenciais, que estão suspensas desde o icomeçode 2020, gerou insatisfação. No último sábado, cerca de 100 pessoas, entre estudantes e pais de várias unidades do colégio fizeram um protesto fizeram um protesto em frente à unidade do Pedro II localizada no Centro do Rio. No total, 13 mil estudantes distribuídos em 472 turmas do Pedro II, que só oferece 40 minutos de aulas ao vivo pela internet, — que tem 14 unidades, estão sem aulas presenciais desde o começo da pandemia, em 2020. Gravações de o conteúdo compõem o reso e documentos.

Em sua resolução, o desembargador determina a retomada das aulas presenciais, sob as seguintes condições: manutenção da melhora dos indicadores da pandemia no município, implementação pelas unidades de ensino de protocolos sanitários específicos voltados à proteção de aestudantes dos funcionários e professores, em consonância com os critérios técnicos e científicos vigentes no munciípio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Secretaria municipal de Saúde recomenda que Colégio Pedro II reavalie calendário de regresso às aulas presenciais
>>>>>Liminar da Justiça determina volta das aulas presenciais no Pedro II e outras instituições federais de ensino – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 aulas 0 0 NONE 3 as aulas presenciais: 1, aulas presenciais: 1, aulas: 1
2 protesto 0 80 NONE 2 um protesto: 2
3 decisão 90 0 NONE 2 A decisão: 1, sua decisão: 1
4 a decisão de a reitoria de adiar a volta em as aulas presenciais 0 0 NONE 2 A decisão de a reitoria de adiar a volta em as aulas presenciais: 2
5 alunos 0 0 NONE 2 alunos: 1, os alunos: 1
6 internet 0 0 OTHER 2 internet: 2
7 o Colégio_Pedro_II 0 0 OTHER 2 o Colégio_Pedro_II: 2
8 o Pedro_II 0 0 OTHER 2 o Pedro_II: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Pedro_II): 1
9 instituições de ensino básico 25 80 NONE 1 instituições de ensino básico: 1
10 insatisfação 0 75 NONE 1 insatisfação: 1