Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Quiz interativo na BGS

O Conselho de Secretarias municipais de Saúde mandou uma profissão ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira para cobrar que a pasta intensifique o controle sanitário em portos, aeroportos e áreas de fronteira brasileiros. A intenção é persuadi o ministério a exigir o chamado «passaporte da vacina» a todos aqueles que entrarem no país. O documento indica o grande fluxo de pessoas que o Brasil vai ter nos próximos meses, devido às fcelebraçõesde fim de ano e ao carnaval.

Carnaval 2022: após cancelamento de cidades em São Paulo e risco de suspensão da celebração em Salvador, a folia no Rio está ameaçada?

Presidente do Cosems informa que o documento redundou de uma deliberação entre os diretores do conselho, entre os quais há também secretários de cidades como Mesquita e Volta Redonda, encarnando suas respectivas Regiões de Saúde. Presidente do Cosems é rodrigo Oliveira. A profissão do Cosems reforça um pedido da prefeitura do Rio, cujos planos para a folia do ano que vem ainda estão de pé, apesar de cancelamentos e incertezas em locais como São Paulo e Bahia.

— Desejamo que, para ingresso no Brasil de uma forma geral, seja necessário exibi comprovante de vacinação — declara Oliveira.

Se as colocam , quiz é um jogo ou desporto mental no qual os jogadores tentam responder corretamente a questões que lhes.

Quando você tem que tomar sua próxima dose no Rio Em até dez dias, quiz da vacina: descubra , o Cosems, que a profissão enviada ao governo federal indica uma preocupação com o «começo de uma quarta onda de Covid-19 em várias cidades ao redor do mundo», se vai reunir com o comitê científico da capital e o grupamento técnico de assessoramento da Secretaria de Estado de Saúde para debater o réveillon e o carnaval do ano que vem, segundo o secretário de Saúde do estado, Alexandre Chieppe. O conselho declara: «Por essa razão, faz-se necessário que medidas mais rígidas de controle em portos, aeroportos e áreas de fronteiras sejam efetivadas, como por exemplo, a pré-requisito do esquema vacinal inteiro para entrar e permanecer no país».

Por outro lado, ‘Vacina Maré’: Fiocruz assinala efetividade de 42,4% com uma dose de Astrazeneca; proteção sobe após 40 dias

Na terça-feira 09 de novembro o governo do Rio deduzia o processo licitatório para a instalação de câmeras operacionais portáteis nos uniformes de policiais e outros agentes de segurança, fiscalização e defesa civil do Estado. Conforme publicado em Diário Oficial, a companhia ganhadora era a L8 Group, que exibiu proposta de R$ 296 por unidade. No total, serão adquiridas 21.571 câmeras, com um valor mundial do contrato de aproximadamente R$ 6,4 milhões, incluindo soluções para captação, armazenamento, transmissão, administração e custódia das imagens.

Quando analisada por região ou estado, observa, o documento declara que «a cobertura vacinal contra a Covid-19 no Brasil ainda não ultrapassou a marca de 70% e -se desigualdades importantes». E pontua ainda que, «não é possível descartar novo recrudescimento da pandemia, embora a situação epidemiológica no país esteja estável ou até mesmo a importação de novas variantes, mais transmissíveis e mais fatais, que eventualmente possam surgir».

«Com a proximidade das celebrações de fim de ano e do carnaval, é de extremo protagonismo e urgência que a política de fronteira seja revista, já que a velocidade da disseminação do SARS-CoV-2 depende de resoluções rápidas e da habilidade de escolha governamental sobre as medidas mais adaptadas de controle», completa o comunicado.

Turismo: Saúde do Rio declara ser ótimo cidade receber turistas de São Paulo e outros locais, mas pede responsabilidade com vacinação

«O recrudescimento da pandemia em países europeus e a ampliação de casos nos EUA, e Canadá, bem como em países da América do Sul, tais como Bolívia, Equador e Paraguai, conforme informação divulgada hoje pela Organização Pan-Americana de Saúde , exigem que o Brasil adote medidas sanitárias complementares, de modo a proteger sua população», declara a nota. Ainda que estabeleçam, o comunicado pede -se as medidas «no mais breve espaço de tempo».

— Já temos grandes acontecimentos, como rodas de samba e acontecimentos em quadras de escolas, ocorrendo há algumas semanas. E não notamos ampliação nos indicadores, pelo contrário. Cada vez mais temos segurança para dizer que este é, sim, o momento para retomarmos um pouco da normalidade. Vamos conservar o nosso monitoramento epidemiológico, que é bem sensível a mudanças, durante o carnaval. Tomaremos as atitudes para suspender as atividades, se houver qualquer sinal de ampliação de casos, internações ou positividade dos testes. O que podemos declarar neste momento é que temos muita segurança de que a alta cobertura vacinal, considerando também as doses de reforço, estão trazendo uma proteção individual e de grupo muito alta — alega.— Os acontecimentos e preparativos já estão ocorrendo. Os ensaios de escolas de samba, as rodas de samba, tudo isso já está ocorrendo há quase três meses, e não notamos uma ampliação nos indicadores da pandemia.Carnaval 2022: após cancelamento de cidades em São Paulo e risco de suspensão da celebração em Salvador, a folia no Rio está ameaçada?

A Organização Pan-Americana da Saúde é uma organização internacional especializada em saúde.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Canada, United States, Bolivia

Cities: Volta Redonda, Sao Paulo, Salvador, Mesquita

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Secretários de Saúde do Rio mandam profissão ao governo federal pedindo ‘passaporte da vacina’ no carnaval de 2022
>>>>>Carnaval 2022: após cancelamento de cidades em São Paulo e risco de suspensão da festa em Salvador, a folia no Rio está ameaçada? – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Carnaval 2022: Saúde do Rio diz ser ótimo cidade receber turistas de São Paulo e outros locais, mas pede responsabilidade com vacinação – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Covid-19: Rio prevê encerrar aplicação do reforço na população adulta em julho de 2022 – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Cidades do Rio recebem vacina para a dose de reforço em todos os adultos; calendário da capital deve ser divulgado nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio aguarda envio de doses da Janssen para definir datas do reforço de quem tomou dose única – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Tire suas dúvidas sobre a aplicação da dose de reforço na cidade do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>‘Gripe é uma doença que a gente pode evitar’, diz secretário de Saúde do Rio em dia de convocação para vacinação contra Influenza – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio privilegiará ‘mistura de vacinas’ na terceira dose; veja qual imunizante tomar – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Levantamento mostra queda na idade média dos internados no Rio por Covid-19 após doses de reforço em idosos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Saiba quais são os sintomas de Influenza, que podem ser confundidos com a Covid-19 – November 23, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Surto de gripe: 96% dos internados por Influenza na cidade do Rio são crianças – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Internações de Covid-19 estão cada vez mais raras no Rio’, celebra secretário municipal – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 90 0 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 Quiz 50 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Quiz de a vacina): 3, Quiz de a vacina: 1, Quiz: 1
3 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil de uma maneira geral: 1, o Brasil: 3
4 folia 0 60 NONE 3 a folia: 3
5 Organização Pan-Americana de Saúde 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Organização_Pan-Americana_de_Saúde): 2, a Organização_Pan-Americana_de_Saúde: 1
6 São_Paulo 0 0 PLACE 3 São_Paulo: 3
7 carnaval 0 0 NONE 3 Carnaval 2022: 2, o carnaval: 1
8 documento 0 0 NONE 3 o documento: 1, O documento: 2
9 medidas 0 0 NONE 3 medidas sanitárias adicionais: 1, as medidas: 2
10 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3