Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – On the edge of Liberty (Unsplash)

Após completar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos instalados em asilos e casas de repouso na última sexta-feira da capital fluminense, a cidade do Rio inicia hoje a ministrar o novo reforço para esse público nos postos.

Vai viajar? Veja como tirar o certificado de vacinação da Covid-19

Na sexta-feira 27 de agosto Niterói vai começar, nesta sexta-feira, a aplicação de uma terceira dose de CoronaVac em todos os idosos acima de 60 anos alocandos em instituições de longa continuidade que tomaram a segunda dose da vacina há seis meses ou mais. A medida, evidenciava a prefeitura, visava a conter os possíveis conseqüência da variante Delta. O colunista Ancelmo Gois adiantou a informação em esta quarta-feira.Em setembro, segundo a Secretaria municipal de Saúde, a medida seria aumentada para outros grupos e com a utilização da vacina da Pfizer, após recebimento da remessa da vacina pelo Ministério da Saúde para a aplicação da terceira dose.

A previsão da Secretaria municipal de Saúde é vacinar, até novembro, 2,6 mil idosos por dia, a iniciar por aqueles com 95 anos ou mais, que recebem o imunizante nesta segunda-feira. Amanhã vai ser a vez das pessoas com 94 anos ou mais, e assim por diante.

A secretaria de uma organização é o setor que satisfaz as suas funções de secretário-geral ou de gestão central.

A confirmação de a terceira dose é dada em um contexto de carência de vacinas. Por resolução da prefeitura, esse reforço em idosos no Rio, que depende de seu estoque de Pfizer para sustentar outras frentes da campanha, como a segunda dose daqueles que tomaram a primeira de AstraZeneca, cuja distribuição deve se regularizar ainda neste mês de setembro, vai ser com os imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca , mas esta última está em falta em várias partes do país. O problema é devido em a demora em o envio em a Fiocruz, por uma farmacêutica anglo-sueca de os ingredientes farmacêuticos ativos,, matéria-prima de o produto.Pfizer, Inc. é uma companhia farmacêutica multinacional com sede em Nova Iorque, Estados Unidos.

Também por falta de vacina, a aplicação da primeira dose nos adolescentes está suspensa mais uma vez na cidade a partir de hoje. A esse público As doses de Pfizer reservadas foram esgotadas em o último sábado, com a repescagem de o grupo de 15 a 17 anos. A vacina da Pfizer é a única autorizada pela Anvisa para utilização em menores de 12 a 17 anos.

Na sua vez, — Começamos a ver uma queda e não significa que não é necessário controle. Estamos atenciosos. Vivemos uma situação melhor. Ampliamo a vacina, temos um número de casos de internações e óbitos que está diminuindo.Está marcada para sexta-feira a vacinação de meninos de 15 anos. No Rio, o anúncio da retomada do calendário foi feito após o recebimento de 35.832 doses da Pfizer na segunda-feira. O programa segue confirmado na cidade, com meninas de 15 anos nesta quarta-feira e quinta-feira e meninos da mesam idade na sexta-feira. Já a repescagem é para gestantes, puérperas, lactantes e Pessoas com Deficiência com 12 anos ou mais e pessoas com 25 anos ou mais, que podem se vacinar, preferencialmente, no fase da tarde.Nesta sexta, Daniel Soranz já havia advertido que o estoque de Pfizer seria esgotado em este sábado. Daniel Soranz é o secretário municipal de Saúde. Após a repescagem, o próximo público a ser vacinado são os jovens de 14 anos, na semana que vem.

Já para a terceira dose de idosos, um público relativamente menor, há doses da fabricante Pfizer suficientes para uma semana. A nova remessa tem que assegurar a aplicação do reforço por mais tempo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem vacina para adolescentes, Rio começa a 3ª dose em idosos nesta segunda-feira
>>>>>Covid-19: Paes diz que prioridade é terceira dose para idosos e que Ministério vai unificar calendário na semana que vem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cidade do Rio deve receber mais doses da vacina da Pfizer para adolescentes nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após fim de doses para adolescentes, Rio receberá nova remessa de vacinas da Pfizer na segunda – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vacinação de adolescentes no Rio será retomada na próxima quarta-feira, afirma secretário Daniel Soranz – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação: Rio terá repescagem para adolescentes de 15 a 17 anos neste sábado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: mesmo com Delta predominante, Rio tem queda nos indicadores, e seis regiões descem nível de alerta para moderado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid no Rio: especialistas condenam aglomerações durante o feriadão de 7 de Setembro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em meio à queda nas internações no país, Rio é a única capital com ocupação de UTIs Covid acima dos 90%, segundo a Fiocruz – September 10, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 25 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 público 0 20 NONE 3 esse público: 1, um público relativamente menor: 1, o próximo público: 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 Pfizer 0 0 PERSON 2 Pfizer: 1, a Pfizer: 1
6 a prefeitura 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a prefeitura): 2
7 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 2
8 departamento 0 0 NONE 2 o departamento: 2
9 medida 0 0 NONE 2 A medida: 1, a medida: 1
10 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2