Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira a designação da juíza Amy Coney Barrett, mencionada pelo presidente Donald Trump, para ocupar uma cadeira na Suprema Corte do país.

– O Senado dos Estados Unidos, de maioria republicana, tem que confirmar nesta segunda-feira Amy Coney Barrett como a próxima juíza da Suprema Corte, uma medida que vai inclinar a corte ainda mais para a direita nos próximos anos. Amy Coney Barrett é a mencionada do presidente Donald Trump. Faz 11 meses, o Senado em a Suprema Corte confirmou nenhum candidato tão perto de uma votação presidencial, com mais de 58 milhões de votos antecipados já registrados de a votação, em 3 de novembro.A pressa para confirmar Barrett dividiu amargamente democratas e republicanos, que têm que seguir as linhas partidárias na eleição final. Trump declarou repetidamente que quer que ela vote em qualquer caso relacionado às evotaçõesque chegue ao tribunal. Com os republicanos controlando o Senado por 53 votos a 47 e nenhum indicativo de um motim interno contra a juíza conservadora que vai suceder a juíza progressista Ruth Bader Ginsburg, Barrett deve quase certamente assumir uma posição vitalícia na corte, apesar da extensa oposição dos democratas. Os democratas do Senado e alguns republicanos disseram preocupação com a pMike Pence que teve assessores próximos com resultados positivos para a Covid-19, possa comparecer na eleição desta segunda-feira. Mike Pence é o vice-presidente. Mike Pence é o vice-presidente.O líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, declarou que Pence «supostamente pretende vir» ao Senado para presidir a eleição final e criticou-o por estar disposto a colocar «em risco a saúde de todos os que trabalham neste edifício». Com a confirmação de Barrett, a Suprema Corte vai ter uma sólida maioria conservadora de 6 votos a 3. Espera-se que, já na Suprema Corte, Barrett participe de uma audiência crucial em 10 de novembro, onde Trump e seus colegas republicanos vão pedir ao tribunal que revogue a Lei de Proteção ao Paciente e Assistência Acessível, popularmente conhecida como Obamacare, que auxiliou milhões de norte-americanos a obter seguro médico e protegeu aqueles com enfermidades pré-existentes. Trump em um comício de campanha no domingo declarou: «Estamos dando a vocês uma grande nova juíza da Suprema Corte».

Na quarta-feira 14 de outubro WASHINGTON, 14 Out – A juíza Amy Coney Barrett, mencionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Suprema Corte, declarou que é uma «questão em aberto» a chance de Trump poder se conceder um autoperdão, e adicionou que o mais poderoso tribunal do país «não podia controlar» se um presidente obedecerá ou não a uma de suas resoluções.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Apesar de os democratas terem feito oposição feroz à ndesignaçãoda jurista conservadora, os companheiros republicanos de Trump têm uumvbenefíciode 53 a 47 no Senado e alcançaram votos suficientes para confirmar a ndesignação

Se aprovou a designação por 52 a 48.

A Casa Branca planeja realizar um acontecimento de comemoração após a aprovação, um mês depois que relacionou-se um acontecimento semelhante a um surto de Covid-19 em que o próprio Trump foi contagiado.

Desde que assumiu a posição em 2017, barrett, uma juiz federal de apelações, é a terceira escolha de Trump para o tribunal.

Por outro lado, «Vai ser minha escolha votar a mencionada fora do comitê. Não permitiremos que eles tomem o controle do comitê», alegou.Se a resolveu ainda, pelosi declarou antes que uma provisão fundamental buscada pelos democratas, dinheiro para auxiliar os governos estaduais e locais que combatem com a pandemia não .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Senado dos EUA aprova designação de Amy Barrett para Suprema Corte
>>>>>Senado dos EUA deve confirmar juíza Barrett para Suprema Corte – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pelosi e Casa Branca mostram otimismo sobre negociações para acordo de estímulo fiscal nos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Comitê do Senado dos EUA aprova indicada de Trump à Suprema Corte sob boicote de democratas – October 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que não vê acordo com democratas sobre estímulo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump pressiona por grande acordo de estímulo apesar de objeções de republicanos no Senado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pelosi vê chance de projeto de alívio à Covid-19, apesar da oposição republicana no Senado – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pelosi e Mnuchin reduzem diferenças sobre estímulo, diz porta-voz da presidente da Câmara – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Líder republicano do Senado dos EUA diz que ‘consideraria’ maior estímulo contra coronavírus em caso de acordo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Perspectivas de novo pacote de auxílio nos EUA seguem incertas após Trump atacar democratas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 20 PERSON 10 Trump: 2, ela (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, o próprio Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 1, Donald_John_Trump: 1
2 Suprema Corte 80 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Suprema_Corte): 1, a Suprema_Corte: 4
3 Mike Pence 160 0 PERSON 4 Pence: 1, Mike_Pence (apposition: o vice-presidente): 2, (tacit) ele/ela (referent: Mike_Pence): 1
4 Senado 0 0 ORGANIZATION 4 o Senado: 4
5 tribunal 0 0 NONE 4 o tribunal: 4
6 Barrett 80 60 PERSON 3 Barrett uma: 1, Barrett: 2
7 votos 20 0 NONE 3 votos antecipados: 1, 53 votos: 1, votos suficientes: 1
8 eleição 0 0 NONE 3 a votação final: 1, uma eleição presidencial: 1, a eleição: 1
9 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 republicanos 0 0 NONE 3 alguns republicanos: 1, republicanos: 1, os republicanos: 1