Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Desde o primeiro caso informado na atual pandemia de coronavírus, em dezembro, na China, os principais sintomas atribuídos à denfermidadecovid-19 são tosse seca persistente, febre e cfadiga

No entanto, ao longo dos meses e com a rápida propagação do vírus, que já atingiu mais de 3 milhões de pessoas, surgiram diversos outros sinais associados à edoença

Paula Head, diretora-executiva do Hospital Universitário de Southampton, atendia. declarou: «Ela era descrita por seus colegas como uma enfermeira a qual outras pessoas aspiravam ser iguais e para quem a enfermagem era mais do que somente um trabalho».

Na sábado 04 de abril entre as questões mais buscadas pelos brasileiros no Google desde o dia 26 de fevereiro, quando confirmou-se o primeiro caso de covid-19 em o Brasil , há desde dúvidas sobre a origem do vírus a questões de ordem prática, como o que fazer caso os sintomas apareçam.

Em razão dos comentários feitos por médicos de diversos países e de um número aumentado de estudos internacionais recentes , o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos decidiu incluir seis novos sintomas na lista que se atribui à covid-19.

Além dos conhecidos tosse, febre e cansaço, o CDC assinalou:

Esses sintomas, não necessariamente todos, mas uma combinação deles, podem se demonstrar entre 2 e 14 dias depois de a pessoa contrair o vírus, alegou o CDC.

Felizmente, o casal estava rastreando sua embarcação por um sinal de GPS. Eles conseguiram confirmar seu histórico de viagens, mostrando que não só não tinham estado na Itália recentemente, mas que também estavam isolados por 25 dias no oceano. Se os autorizou finalmente, a pisar em terra firme.»excluíam-se os outros casos. É importante recordar que essa enfermidade tem um largo espectro clínico, inclusive com casos assintomáticos que também transmitem», evidencia.

Ampliar essa lista de sinais, declaram experts, vai servir para determinar quais pessoas precisam ser testadas para identificar se têm ou não o vírus, e também para compreender melhor quando alguém deve se isolar por suspeita de infecção da covid-19.

OMS conserva lista

Até o momento, a Organização Mundial da Saúde não fez mudanças em sua lista de sintomas.

A instituição realça que febre, tosse seca e cansaço são as principais maneiras em que a doença se demonstra, e alguns pacientes podem desenvolver também dores no corpo, congestão nasal, dor de garganta ou diarreia.

O site da OMS adiciona que esses sintomas são em geral leves e se desenvolvem de maneira gradual.

Embora a caracterização dos sintomas seja diferente entre a OMS e o CDC de America, ambas consentem em quando procurar assistência médica de emergência.

Declaram que quando o paciente tem obstáculo em respirar, isso deve ser feito ou sentir pressão ou dor no peito.

O que fazer se estiver com os sintomas?

A recomendação do Ministério da Saúde é que qualquer um que exiba sintomas de gripe fique em isolamento domiciliar por 14 dias e só procure a clínica se o quadro piorar, se houver obstáculo de respirar.

A enfermeira infantil Katy Davis e a ex-enfermeira Emma Davis estavam internadas no Hospital Geral de Southampton. Katy faleceu na última terça-feira , e Emma, na sexta-feira . Elas tinham 37 anos.

Se ela está dentro dos parâmetros de normalidad, lá, os médicos vão auscultá-lo,conferir sua oxigenação sanguínea, para avaliare, e eventualmente fazer uma tomografia dos pulmões, para avaliar se há alguma espécie de comprometimento.

Dependendo do resultado, se confirmado um quadro de pneumonia, por exemplo, os médicos podem optar pela internação.

O médico pneumologista Fernando Didier, do HCor, faz uma recomendação: o ideal, para quem exibe sintomas leves, é tentar gerenciar-los em casa, repousando, tomandomuitoe líquido.

Se não tiver alívio dos sintomas, procure as unidades básicas.

O Ministério da Saúde orienta que o paciente deve ser isolado dos demais habitantes da casa, se o diagnóstico de covid-19 for confirmado.

Isso vale também para os casos suspeitos, já que no Brasil há uma carência de testes, e muitos casos leves não estão sendo diagnosticados.

O ideal é que a família tome todas as cautelas para evitar que outras pessoas que dividem o mesmo espaço fiquem doentes. Assim, a pessoa com sintomas tem que transitar pelos espaços compartilhados de máscara e evitar dividi utensílios domésticos — talheres, copos, toalha, cadeiras.

Ela deveria ainda dormir em um quarto separado, com boa ventilação, que fique com a porta fechada.

Para milhões de brasileiros, entretanto, não é algo simples seguir essas recomendações, seja porque dividem o imóvel com muitos parentes ou porque vivem em uma casa de um cômodo só.

E é aí que as medidas de prevenção se tornam ainda mais importantes: lavar as mãos habitualmente, evitar levá-las aos olhos, nariz e boca,utilizarr o álcool gel para higienizar as mãos quando não for possível lavá-las conservarer as superfícies da casa limpas.

Na maioria dos casos, o corpo consegue combater contra o novo coronavírus, e a recuperação ocorre sem a necessidade de tratamento específico.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Countries: United States, China, Brazil

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sintomas 90 25 NONE 6 Esses sintomas não necessariamente todos: 1, esses sintomas: 1, os principais sintomas atribuídos: 1, sintomas: 1, os sintomas: 1, sintomas leves: 1
2 eu 40 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 doença 0 80 NONE 4 essa doença: 1, a doença: 1, a enfermidade: 2
4 casos 0 80 NONE 3 Os outros casos: 1, casos assintomáticos: 1, os casos suspeitos: 1
5 ideal 270 0 NONE 3 O ideal: 1, o ideal: 2
6 dificuldade 0 80 NONE 2 dificuldade: 2
7 Katy 0 70 PERSON 2 Katy: 2
8 paciente 120 40 NONE 2 o paciente: 2
9 formas 100 0 NONE 2 as principais formas: 2
10 CDC 0 0 ORGANIZATION 2 o CDC americano: 1, o CDC: 1

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sintomas do coronavírus: quais os novos sinais de covid-19 que as autoridades de America adicionaram à lista
>>>>>Coronavírus: Gêmeas idênticas morrem de covid-19 no Reino Unido – April 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Coronavírus: os argumentos de Donald Trump para suspender imigração aos EUA contra ‘inimigo invisível’ – April 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Por que o preço do petróleo americano caiu abaixo de zero e como isso afeta o mundo? – April 20, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: enfermeira grávida morre de covid-19, mas médicos salvam o bebê – April 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebe alta do hospital após internação com coronavírus – April 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>‘Tsunami da miséria’: coronavírus pode empurrar meio bilhão para a pobreza – April 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Morrem 51% que chegam à UTI no Reino Unido, diz levantamento – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: a festa que pode ter espalhado o vírus em uma família de SP e matado 3 pessoas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: fazer exercícios físicos ao ar livre durante a quarentena é recomendável? – April 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: críticas de ministro à China podem prejudicar envio de máscaras e testes ao Brasil, dizem analistas – April 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: Mandetta se mantém no cargo, mas ‘fritura’ política chega ao ápice após duas semanas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: como obesidade pode prejudicar combate e facilitar contágio – April 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: se saída de Mandetta representar ‘mudança radical’, podemos ter ‘caos’, dizem especialistas – April 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: o mapa que mostra os diferentes tipos de quarentena na América Latina – April 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ampliado, seletivo ou bloqueio total: qual a melhor forma de distanciamento social? – April 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PIB do Brasil vai cair cinco vezes mais que média dos emergentes em 2020, prevê FMI – April 14, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus: 11 gráficos que mostram as consequências da pandemia pelo mundo – April 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Se morre sua mãe, é 100%. A perda é absoluta’, diz médica paliativista sobre ameaça do coronavírus – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: excluídos de voo de repatriação, brasileiros no Laos e Camboja temem ser ‘esquecidos’ – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Coronavírus: a ‘ilha dos milionários’ em Miami que está testando todos os seus habitantes – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Coronavírus: O casal de navegadores que demorou quase um mês para saber que o mundo enfrentava uma pandemia – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Coronavírus: por que primeira pessoa infectada no Brasil pode nunca ser descoberta – (BBCBrasil-pt)