Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos concluiu nesta terça-feira uma ação civil exibida por congressistas democratas que acusou o presidente Donald Trump, que enfrenta duas ações civis semelhantes, uma exibida por um grupo de ativistas e outra pelos procuradores-gerais democratas de Maryland e do Distrito de Colúmbia, a capital do país, de violar cláusulas anti-corrupção da Constituição em seus acordos comerciais. Os juízes se rejeitaram a escutar uma apelação de 215 senadores e deputados democratas contra um veredicto de uma instância inferior que determinou que os parlamentares carecem da sustentação legal necessária para exibi o caso, que se concentra na posse do presidente republicano do Trump International Hotel de Washington.

«Seu quadro continuou estável e desprovido de qualquer indicação que proponha um avanço da enfermidade, desde que voltou para casa», escreveu Conley. «Sábado vai ser o dia 10 desde o diagnóstico da quinta-feira passada, e baseado na trajetória dos diagnósticos progredidos que a equipe tem governado, eu calculo completamente que o presidente regresse com segurança aos seus compromissos públicos neste dia».

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Os parlamentares acusaram Trump de violar as cláusulas constitucionais raramente testadas a respeito de «emolumentos», que proíbem que os presidentes recebam presentes ou pagamentos de governos estrangeiros e estaduais sem aprovação do Congresso. O principal demandante do caso é o senador Richard Blumenthal, de Connecticut. Estes casos possivelmente serão descartados por irrelevância se Trump perder sua tentativa de se reeleger em 3 de novembro, de acordo com Carl Tobias, professor de Direito da Universidade de Richmond.

O Trump International Hotel de Washington ocupa uma construção histórica localizada a poucos quarteirões da Casa Branca. Faz 4 anos, o hotel, inaugurado por Trump pouco antes se tornou um de os espaços de hospedagem e de acontecimentos favoritos de algumas autoridades estrangeiras e estaduais em visita a Washington.

«Eu amaria fazer um comício hoje à noite. Faz 1 dia, eu desejava fazer um em a noite «, declarou Trump, adicionando que » seu fico sozinho, e eu estou em um comício e bastante longe de todo mundo», declarou Trump à rede Fox Business.Trump participou do acontecimento com seus assessores conservando silêncio sobre se ele ainda está em período contagiosa do vírus.Em um comunicado divulgado pela Casa Branca, o Dr. Sean Conley declarou que Trump havia testado negativo em dias consecutivos utilizando um cartão de antígeno BinaxNOW da Abbott Laboratories.

Enquanto está na Casa Branca, ao contrário de presidentes anteriores, Trump conservou a propriedade de seus interesses comerciais. As ações civis anti-emolumentos o acusam de se tornar vulnerável a subornos de governos estrangeiros.

O tribunal de apelações declarou que se atém a uma resolução de 1997 da Suprema Corte segundo a qual seis membros do Congresso carecem de sustentação legal para contestar a constitucionalidade de um lei que trata de vetos presidenciais. Os parlamentares apelaram, declarando à Suprema Corte que o circuito do Distrito de Colúmbia aplicou o precedente de 1997 equivocadamente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Washington, Columbia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suprema Corte dos EUA conclui ação democrata anti-corrupção contra Trump
>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Na Casa Branca, Trump faz 1ª aparição pública desde diagnóstico de Covid-19 – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump credita remédios por melhora da Covid-19 e diz que deseja disponibilizá-los mais amplamente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Testes de Trump dão negativo para Covid-19, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald John Trump 0 50 PERSON 14 Donald_John_Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, o (referent: Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 2, Trump: 7
2 eu 0 0 NONE 5 eu: 3, Eu: 2
3 Trump International Hotel de Washington 34 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Trump_International_Hotel_de_Washington): 3, O Trump_International_Hotel_de_Washington: 1
4 parlamentares 60 40 NONE 3 Os parlamentares: 2, os parlamentares: 1
5 congressistas 0 100 NONE 2 congressistas democratas: 2
6 sustentação 160 0 NONE 2 sustentação legal: 1, a sustentação legal: 1
7 presidentes 80 0 NONE 2 os presidentes: 1, presidentes anteriores: 1
8 a Casa_Branca 0 0 PLACE 2 a Casa_Branca: 2
9 a Suprema_Corte 0 0 PLACE 2 a Suprema_Corte: 2
10 ações 0 0 NONE 2 As ações civis: 1, duas ações civis semelhantes: 1