Por: SentiLecto

O número de pessoas que se inscreveu para receber a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 ampliou mais de 400% em somente uma semana em Québec, que é a segunda província mais populosa do Canadá, segundo o ministro da Saúde da província de Canada, Christian Dubé. O crescimento aconteceu após o anúncio de limitações na venda de álcool e maconha — que é legalizada para fins recreativos no país desde 2018 — a não vacinados.

Pela manhã, o prefeito Eduardo Paes fez uma transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais para reforçar a protagonismo da vacinação contra a Covid-19 no momento em que os casos voltam a subir por conta da variante Ômicron. No vídeo, Paes realça a reportagem do GLOBO que assinala 90% dos internados sem esquema vacinal inteiro. Ele comenta ainda sobre a perspectiva positiva de voltar à normalidade. Nesta quarta, o comitê científico da prefeitura se reúne para discuti temas como carnaval, volta às aulas e rregressodoauutilizaçãode máscaras ao ar livre.— Desejo me meter na sua vida porque eu desejo que você viva. Pode não votar em mim, não gostar de mim, problema seu. Mas eu desejo que você viva. A vacina é liberdade, é o que permite a gente girar normalmente. Qualquer limitação depois desse tempo toda é bastante difícil. A gente está chegando num momento delicado, mas que pode ser um ponto de virada.

Na sexta-feira, Dubé alegou que o número de agendamentos diários subiu de 1,5 mil para mais de 6 mil e agradeceu aqueles que finalmente decidiram dar o primeiro passo para a imunização.

Se a aumentará para outros estabelecimentos que devem ser anunciados em os próximos dias, a pré-requisito entra em forcita na próxima terça-feira e.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada

Cities: Quebec

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Taxa de vacinação contra Covid quadruplica em Québec após pré-requisito de comprovante para adquiri álcool e maconha
>>>>>Covid-19: Paes brinca nas redes e sugere proibir cerveja de litrão para não vacinados – January 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Covid: Paes defende ‘consciência coletiva’ e usa samba para dizer que Rio renascerá das cinzas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid: Paes defende ‘consciência coletiva’ e, com samba, diz que Rio renascerá das cinzas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid-19: Número de pacientes internados aumentou 300% na capital em duas semanas – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Casos diários de Covid -19 no Rio saltam de 21 para mais de 450 em duas semanas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Gamma, Delta e Ômicron: Entenda o atual cenário da Covid-19 no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Testes de Covid-19: veja onde ser atendido na rede municipal do Rio – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeitura decide futuro de carnaval de rua no Rio em reunião nesta terça-feira – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio já tem transmissão comunitária da Ômicron, diz secretário de Saúde – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: representantes de blocos se reunirão com prefeito do Rio para discutir desfiles – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ômicron: Rio confirma terceiro caso da variante – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 me: 1, (tacit) eu: 4, eu: 2
2 Eduardo Paes 0 0 PERSON 3 o prefeito Eduardo_Paes: 1, Paes: 1, Ele (referent: Paes): 1
3 gente 160 0 NONE 2 a gente: 1, A gente: 1
4 a reportagem de o globo 100 0 NONE 2 a reportagem de o GLOBO: 2
5 Christian Dubé 0 0 PERSON 2 Dubé: 1, Christian_Dubé: 1
6 o número de pessoas contra a covid-19 0 0 NONE 2 O número de pessoas contra a Covid-19: 2
7 Québec 0 0 PLACE 2 Québec: 2
8 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
9 estabelecimentos 0 0 NONE 2 outros estabelecimentos: 2
10 maconha 0 0 NONE 2 maconha: 2