Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Daniel Soranz

Diante do ampliação do número de pessoas com sintomas gripais ou característicos da Covid-19, a secretaria municipal de Saúde do Rio recomenda a testagem para o coronavírus à população que se encaixa nesse grupo. A indicação é que procurem os postos quem tem febre, arrepio, tosse, coriza, dor de garganta mudança no olfato e-ou paladar, ou que teve contato com casos positivados de Covid-19. Dor de garganta é dor de cabeça. que teve contato com casos positivados de Covid-19.

Os dados mais recentes podem ser ainda maiores, já que esse é o número de pessoas que até essa segunda-feira já foram introduzidas no sistema após procurarem uma unidade de saúde da capital e que relataram ter começado a sentir os sintomas da enfermidade no dia 28.— Percebemos uma ampliação da positividade das testes. Já chegamos a ter 0,7%. Hoje tivemos um percentual parecido com o de três meses atrás. Das pessoas que testaram hoje, 34% foram a outros municípios passar o fase de celebrações. Percebemos bastante cariocas voltando para o Rio com sintomas de Covid-19. Isso era previsível de ocorrer, e que teríamos a entrada da variante. Precisamos analisar se essa ampliação vai se conservar e vai provocar efeito na internação. Não vemos ampliação significativa de casos graves ou de internação. Na última semana, tivemos 72 horas sem óbitos por Covid e foi a semana com menor número de mortes de toda a pandemia — analisa o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz.

No domingo 26 de dezembro Na cidade do Rio, 14,7% das pessoas com 60 anos ou mais ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria municipal de Saúde . eram 186.442 idosos que já poderiam ter recebido a nova injeção e ainda não o fizeram.

Cancela-se Carnaval de rua de este ano mudança em a folia : em o Rio em razão de a pandemia de Covid-19 : ‘ Infelizmente não vai ser possível ‘, declara Paes

Segundo a pasta, nas unidades, os pacientes são classificados, atendidos e realizam o teste nos casos em que haja indicação clínica.

Na rede municipal da capital são feitos nas mais de 230 unidades de Atenção Primária e nos centros de atendimento de pacientes com sintomas de síndrome gripal. Segundo a SMS, novos centros serão abertos em breve, com datas ainda a serem divulgadas. A rede particular de saúde também teve ampliação da procura em busca por testes nos últimos dias. As filas têm sido longas.

Gamma, Delta e Ômicron: Compreenda o atual cenário da Covid-19 no Rio

Realizam-se os atendimentos também em mais de 230 unidades de atenção primária

Cruzeiro: MSC Preziosa volta ao Rio com 33 casos de Covid-19 confirmados a bordo

De acordo com o secretário de Saúde da cidade do Rio, Daniel Soranz, o município vai ganhar mais quatro postos para testagem em breve. O próximo local a ser aberto, já nos próximos dias, vai ficar junto ao Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon. Em seguida, vão vir unidades no Clube Municipal, na Tijuca, e em Santa Cruz, em endereço ainda não definido, além de um quarto ponto que também não teve a localização exata decidida até o momento.

Daniel Ricardo Soranz Pinto é um médico sanitarista e pesquisador brasileiro.

Outra cara: Sem folia de rua, produtores apostam em celebrações fechadas e na intensificação da retomada dos bailes de carnaval

Daniel Soranz fez um pedido para que as pessoas continuem se vacinando — incluindo a dose de reforço e a quarta dose para as pessoas imunossuprimidas — e que busquem por testes ao aprDaniel Soranz fez um pedido para que as pessoas continuem se vacinando — incluindo a dose de reforço e a quarta dose para as pessoas imunossuprimidas — e que busquem por testes ao exibirem sintomas respiratórios. Daniel Soranz é o secretário muncipal de Saúde. Daniel Soranz é o secretário muncipal de Saúde. O pedido foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito Eduardo Paes, no qual confirmou-se o cancelamento de o carnaval de rua de este ano ainda .

— Toda vez que temos uma nova variante chegando, vamo ter mais casos. Felizmente, não estamos tendo tantas mortes nem internações. Isso porque a vacina protege contra a Ômicron, que, pelo que se sabe, já é naturalmente menos fatal — explicou Soranz, que repetiu os pedidos para que a população siga buscando as doses de reforço do imunizante contra a Covid-19 e completou: — Mesmo sem a ampliação nos óbitos, o quadro epidemiológico mudou bastante nesse último fase. O maior desafio pela frente, agora, é garantir testagem para todo mundo que tiver sintoma respiratório, para permitir as medidas de isolamento e diminuir a disseminação do vírus.

Covid-19: Testes positivos para a enfermidade saltaram de 5% para 30% em unidades da rede particular no Rio

Para os demais, os postos seguem aplicando a primeira e segunda dose para os atrasados e a terceira para os que receberam um imunizante contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses.

—Tem muita gente que ainda viajará em janeiro para as férias e que se expõe bastante. A tendência é ver esses números ampliando. Tudo o que não desejamo é que daqui a dois, três meses ver que estamos atrasados de novo na vacinação.Quando implantará a cobrança da terceira dose, a prefeitura também já estuda no «passaporte da vacina», que atualmente vale para áreas cobertas em restaurantes, hotéis, academias e outros locais de utilizações coletivas:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Bolivia

Cities: Santa Cruz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Testes de Covid-19: veja onde ser atendido na rede municipal do Rio
>>>>>Casos diários de Covid -19 no Rio saltam de 21 para mais de 450 em duas semanas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Prefeitura decide futuro de carnaval de rua no Rio em reunião nesta terça-feira – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rio já tem transmissão comunitária da Ômicron, diz secretário de Saúde – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Carnaval 2022: representantes de blocos se reunirão com prefeito do Rio para discutir desfiles – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ômicron: Banda de Ipanema anuncia que não desfilará em 2022 – December 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paes admite que Rio não está pronto para chuva forte como a que atinge a Bahia: ‘trabalhar para evitar mortes’ – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Réveillon ameaçado? Depois da Bahia, chuvas fortes devem atingir Rio, São Paulo e Minas – December 28, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Paes diz que crianças não precisarão de receita médica para se vacinar no Rio – December 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio investiga 28 casos suspeitos da variante Ômicron; oito já foram descartados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Prefeitura do Rio veta instalação de contêiner para emissão de documentos para população em situação de rua – December 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: comitê científico do Rio diz que não há restrição alguma para a festa – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: comitê científico do Rio diz que não há restrição para a festa no cenário atual da Covid-19 – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: secretário de Saúde do Rio avalia comprar diretamente a vacina para crianças – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ano Novo no Rio: saiba todos os detalhes do réveillon de Copacabana, que terá pegada digital e manifesto lido por Teresa Cristina – December 26, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ômicron: Rio confirma terceiro caso da variante – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 250 0 NONE 12 (tacit) nós: 12
2 pessoas 0 0 NONE 5 pessoas: 1, as pessoas imunossuprimidas: 1, as pessoas: 3
3 Daniel Soranz 0 0 PERSON 4 Daniel_Soranz: 1, Soranz: 2, Daniel_Soranz (apposition: O secretário muncipal de Saúde): 1
4 o Rio 0 0 PLACE 4 o Rio: 4
5 postos 0 0 NONE 4 postos: 1, os postos: 3
6 casos 0 0 NONE 3 mais casos: 1, casos positivados de Covid-19: 1, os casos: 1
7 indicação 0 0 NONE 3 indicação clínica: 1, A indicação: 2
8 população 0 0 NONE 3 a população: 3
9 sintomas 0 0 NONE 3 sintomas de Covid-19: 1, sintomas respiratórios: 1, sintomas gripais ou característicos: 1
10 unidades 0 0 NONE 3 230 unidades: 1, unidades: 1, as unidades: 1