Por: SentiLecto

– se diagnosticou O ministro Dias Toffoli de o Supremo Tribunal Federal o ministro Dias Toffoli, de o Supremo Tribunal Federal, com Covid-19, informou nesta terça-feira a corte, tornando-se o segundo integrante do tribunal a ter anunciado oficialmente que contraiu o novo coronavírus, ao lado do atual presidente, Luiz Fux. «O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli exibiu sintomas respiratórios leves e testou positivo para Covid-19. Ele está em Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star» informou o STF em nota. Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star» é casa. Pouco após ter sido empossado como presidente do STF, Fux foi diagnosticado com Covid-19 e ficou alguns dias trabalhando remotamente. A cerimônia de posse dele contou com uma série de autoridades que posteriormente informaram terem contraído a enfermidade, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia , e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

– O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal , arquivou uma notícia-crime exibida por parlamentares oposicionistas contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por ter dito em reunião ministerial de abril, entre outras afirmações, que pretendia «passar a boiada» em eventual flexibilização de regras de proteção ambiental. Moraes consentiu com parecer da Procuradoria-Geral da República segundo o qual o caso não teria que ter seguimento porque outra apuração preliminar sobre os mesmos fatos já tinha sido arquivada. O ministro do STF declarou, mencionando a PGR, que não haveria elementos que configurariam o cometimento de crime. Estacou.: «Assim, tendo o Ministério Público se demonstrado pelo negativa de seguimento à pabaixo-assinado notadamente em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal, determino o arquivamento desta notícia-crime»,.- Rodrigo Maia alegou nesta sexta-feira que a Casa votará ainda neste ano a Proposta de Emenda na Constituição da segunda instância, que permite a prisão de condenados por resolução de um tribunal em segundo grau. Rodrigo Maia é o presidente da Câmara dos Deputados.Faz 10 meses, Maia, em entrevista a o programa Gabinete de Crise, de o site O Antagonista declarou : » A PEC de a segunda instância vai estar votada até o final «. Maia declarou que o presidente da delegação especial que debate o assunto, Marcelo Ramos , e o relator da proposta no colegiado, Fábio Trad , estão debatendo o assunto. Faz 11 meses, o Supremo Tribunal Federal reviu de o ano passado o entendimento que vinha adotando desde 2016 a o acabar com a chance de começar a realização de a pena de prisão após condenação em segunda instância. O entendimento anterior deu impulso para a operação Lava Jato, levando a uma série de prisões e pressionando o acerto de acordos de delação premiada. Questionado sobre a eleição de outra PEC, a do fim do foro privilegiado, o presidente da Câmara realçou que políticos já tiveram o foro por prerrogativa de função «derrubado» porque a maioria dos casos já está tramitando na primeira instância. Apesar disso, declarou que a questão sobre pautar o foro está mais distante de um acerto. «Acho que a segunda instância está um passo à frente», comparou.Luiz Fux reverteu — somente oito horas depois — uma resolução do ministro Marco Aurélio e mandou prender o traficante André do Rap, um dos chefes da maior facção criminosa de São Paulo. Luiz Fux é o presidente do Supremo Tribunal Federal . André do Rap estava preso na penitenciária de Presidente Venceslau, em São Paulo, e deixou a prisão no sábado, no mesmo dia da resolução de Marco Aurélio. Agora, segundo a Polícia Civil de São Paulo, o traficante está foragido. Compreenda o caso:

Luiz Fux é um jurista, professor universitário e juiz brasileiro, atual ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal.

José Antonio Dias Toffoli é um jurista e juiz brasileiro, atual ministro do Supremo Tribunal Federal, do qual foi presidente de 2018 a 2020.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Toffoli tem resultado positivo e se torna 2º ministro do STF diagnosticado com Covid-19
>>>>>STF arquiva notícia-crime contra o Salles por fala de ‘passar a boiada’ em reunião – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ao STF, Ministério do Meio Ambiente defende decisão de revogar proteção de manguezais e restingas – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Em última sessão de Celso de Mello, STF julga recurso sobre depoimento de Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Toffoli autoriza depoimento do ministro da Educação à PF sobre suspeita de homofobia – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Maia diz que Câmara votará PEC da segunda instância até dezembro – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Maia diz concordar com Guedes sobre não prorrogação de calamidade e auxílio emergencial – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Guedes descarta estender auxílio emergencial para 2021 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Estamos indo para o precipício se não regulamentarmos teto de gastos, diz Maia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Recuperado da Covid-19, Maia diz que doença não é brincadeira e quase foi internado – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Camilo Santana, do Ceará é diagnosticado com Covid, 15º governador a contrair doença – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Entenda a disputa no STF que soltou da prisão o traficante André do Rap – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luiz Fux 0 0 PERSON 5 Luiz_Fux: 2, ele (referent: Fux): 1, Fux: 1, Luiz_Fux (apposition: O presidente de o Supremo_Tribunal_Federal): 1
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Supremo Tribunal Federal 0 72 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Supremo_Tribunal_Federal): 3, O Supremo_Tribunal_Federal: 1
4 Rodrigo Maia 0 60 PERSON 4 Rodrigo_Maia (apposition: O presidente de a Câmara_dos_Deputados): 1, Rodrigo_Maia: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rodrigo_Maia): 2
5 entendimento 0 0 NONE 3 o entendimento: 2, O entendimento anterior: 1
6 instância 0 0 NONE 3 a segunda instância: 2, a primeira instância: 1
7 ter 0 0 NONE 3 ter: 3
8 prisão 0 80 NONE 2 a prisão: 2
9 o presidente de a câmara 0 35 NONE 2 o presidente de a Câmara: 2
10 o presidente de a comissão especial 180 0 NONE 2 o presidente de a comissão especial: 2