Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – 2011 Tom Hardy TTSS Premiere

As tradings internacionais de petróleo Vitol, Trafigura e Gunvor declararam nesta quinta-feira que veem uma recuperação lenta na procura pela commodity por causa de uma segunda onda do coronavírus, estimando que os custos atinjam ou superem 50 dólares por barril somente em outubro do ano que vem.

A Opep+, formada por membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados como a Rússia, tem diminuído produção desde janeiro de 2017, em uma tentativa de equilibrar o mercado, apoiar os custos e diminuir estoques.

Na quarta-feira 07 de outubro os custos do petróleo caíram quase 2% nesta quarta-feira, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, frustar expectativas de um pacote de estímulo à economia local e os estoques da commodity no país registrarem aampliaçãona última semana.

Nesta quinta, o petróleo Brent recuava 0,23 dólar, ou 0,53%, a 43,09 dólares por barril, às 14:31 , à medida que novas relimitaçõesmpostas para conter o número de casos de Covid-19 auampliams incertezas quanto ao crescimento econômico e à retrecomeçada demprocurar combustíveis.

Em 1 ano, durante o Energy Intelligence Forum, Russell Hardy declarou. Russell Hardy é o presidente-executivo da Vitol. Jeremy Weir, da Trafigura, projetou o câmbio em 52 dólares/barril, e Torbjorn Tornqvist, da Gunvor, declarou ver o valor do barril em 50 dólares.

Eles também alegaram que possivelmente o pico de procura na Europa e Estados Unidos ficou para trás, mas que observam procura bastante robusta por petróleo e outras commodities na China, cuja economia parece ter emergido fortemente da crise encarnada pela pandemia. Hardy, que adicionou que a procura na Ásia tende a superar os níveis pré-pandemia, exceto pelo combustível de aviação, que continuará padecendo por grande parte do ano que vem, declarou que a recuperação da procura no Hemisfério Norte, Europa e EUA será complicada e lenta pelo menos até o segundo trimestre de 2021, quando é possível que uma vacina contra a Covid-19 tenha sido descoberta.

Tom Hardy, nome artistico de Edward Thomas Hardy Cbe é um ator, produtor e roteirista britânico conhecido pelos seus papéis em filmes como Inception Mad Max: Fury Road e Venom e também na série Peaky Blinders . Inception é the Dark Knight Rises.

Hardy alegou: «Taticamente, não é um mau momento para investir no ‘upstream'». A Vitol já havia anunciado que poderia investir em produtores de petróleo dos EUA.

Por outro lado, o ministro da Energia dos Emirados Árabes Unidos alegou nesta terça-feira que os produtores de petróleo da Opep+ vão conservar os planos de diminuir os cortes de oferta da commodity a partir de janeiro.

O Grupo Vitol é uma comercializadora de hidrocarbonetos, que tem sede em Genebra e Roterdã.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tradings de petróleo veem lenta recuperação de procura
>>>>>Emirados Árabes reafirmam plano da Opep+ de reduzir cortes de produção em janeiro – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Opep volta a cortar previsão de demanda por petróleo em 2021 por avanço da Covid – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Opep passa a ver platô na demanda por petróleo ao final da década de 2030 – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>ENFOQUE-Única sobrevivente? Saudi Aramco dobra aposta no petróleo para bater rivais – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
2 Hardy 0 140 PERSON 3 Hardy exceto por o combustível de aviação: 2, Hardy: 1
3 demanda 80 0 NONE 3 a demanda: 2, demanda muito robusta: 1
4 barril 0 0 NONE 3 barril: 3
5 dólares 0 0 NONE 3 50 dólares: 1, 55 dólares: 1, 43,09 dólares: 1
6 Vitol 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Vitol): 1, A Vitol: 1
7 medida 0 0 NONE 2 a medida: 2
8 os preços de o petróleo 0 0 NONE 2 os preços de o petróleo: 2
9 novas restrições impostas 0 100 NONE 1 novas restrições impostas: 1
10 as incertezas 0 70 NONE 1 as incertezas: 1