Por: SentiLecto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a explosão acontecida nesta terça-feira em Beirute – que segundo autoridades locais teria origem em um carregamento de mais de 2 mil toneladas de nitrato de amônio – pode ter sido provocada por um «ataque» com «alguma espécie de bomba».

Trump a jornalistas na Casa Branca ao se referir à explosão que aocorreuno porto dbeirãoe deixou mais de 70 mortos e cerca de 4 mil feridos. declarou: «Parece um ataque terrível».

«Ele é um material seguro se armazenado de forma adaptada, conforme a legislação e regras relevantes, para evitar incêndios e explosão em caso de incêndio. É pequeno, proporcionalmente», alega.P, embora haja casos de explosões, o número de acidentes em relação à quantidade de vezes que ele é uusadoe transportado no mundoara Luiz Carlos Dias, professor do instituto de química da Universidade de Campinas , armazenar o produto em casa não cprovocagrandes riscos, a menos que ele seja exposto a altas temperaturas.

Na sexta-feira 24 de julho os presidentes de Estados Unidos, Donald Trump, e Rússia, Vladimir Putin, conversaram por telefone sobre a pandemia do novo coronavírus e outras questões que julgavam ser de interesse mundial, como a necessidade de evitar uma corrida armamentista tripartite com a China.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que explosão em Beirute parece «ataque» a «bomba»
>>>>>O que é nitrato de amônio, principal ‘suspeito’ de ter causado megaexplosão em Beirute – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Megaexplosão lança ‘nuvem cogumelo’ no céu de Beirute, no Líbano – August 04, 2020 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 35 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 1
2 ataque 0 90 NONE 2 um ataque: 1, um ataque horrível: 1
3 Beirute 0 0 PLACE 2 Beirute: 2
4 a explosão 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a explosão): 2
5 explosão 0 0 NONE 2 a explosão ocorrida: 1, explosão: 1
6 questões 0 0 NONE 2 outras questões: 2
7 4_mil feridos 0 70 NONE 1 4_mil feridos: 1
8 a pandemia de o novo coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de o novo coronavírus: 1
9 ser de interesse global como a necessidade 0 40 NONE 1 ser de interesse global como a necessidade: 1
10 evitar incêndios 0 30 NONE 1 evitar incêndios: 1