Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Quando vai fazer declarações a apoiadores na Casa Branca, donald Trump planeja seus primeiros passos para recomeçar a campanha eleitoral de maneira presencial, neste sábado , com o objetivo de mostrar que venceu o coronavírus e está de volta na luta. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Uma onda de infecções entre os principais auxiliares de Trump e assessores de jornalismo da Casa Branca provocou transtorno na Ala Oeste. Uando Stephen Miller, o principal redator de discursos e crítico veemente da imigração, revelou ter, a infecção mais recente veio à tona na terça-feira, q sido diagnosticado.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Faz 11 meses, Trump ficou. As pesquisas de opinião mostram que o democrata Joe Biden está à frente de Trump por uma margem sexpressivanacionalmente, mas de maneira mais estreita em alguns dos Estados que podem determinar o resultado.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

O presidente ainda não recebeu da equipe médica a certificação de que está livre do vírus, mas se o liberou para recomeçar compromissos públicos em o sábado. Ele tem que fazer observações sobre o assunto «lei e ordem» em uma varanda da Casa Branca para centenas de pessoas no gramado abaixo.

Na segunda-feira, Trump planeja um comício de campanha no centro da Flórida, um Estado que ele precisa conquistar para ter esperanças de um segundo mandato.

Ainda restam dúvidas sobre se Trump, que anunciou em 2 de outubro que tinha o vírus e passou três noites em uma clínica militar, está em período de contágio.

Em um fantasmazinho na Fox News na noite de sexta-feira, Trump declarou que se o testou novamente para o vírus, mas não revelou o resultado. Ele também declarou que parou de tomar remédios para lutar a Covid-19. Trump disse: «Eu me sinto bastante forte».

Qualquer ímpeto político que Trump poderia obter com uma nova injeção de estímulo financeiro nos bolsos dos norte-americanos parece estar fora de cogitação desde que ele concluiu as negociações com os democratas de forma abrupta na terça-feira –os dois lados discordam muito sobre quanto dinheiro deveria entrar em um pacote.

Trump e seu governo enfrentam críticas pelo modo como lidam com a pandemia, incluindo uma abordagem negligente da utilização de máscaras e do distanciamento social na Casa Branca e – nos últimos dias – com mensagens perplexas sobre a saúde do presidente.

BIDEN NA PENSILVÂNIA

Biden criticou duramente a resolução de Trump de recomeçar a campanha. «Boa sorte. A menos que você tivesse uma máscara, eu não apareceria e pudesse se distanciar», declarou ele a repórteres em Paradise, no Estado de Nevada.

Uma fonte familiarizada com o planejamento do acontecimento na Casa Branca alegou que todos os participantes deverão utilizar máscaras. Na Flórida, as pessoas passarão por verificação de temperatura, serão incentivadas a utilizar máscara e vão ter acesso a desinfetante para as mãos, declarou a campanha.

O ex-presidente democrata Barack Obama venceu na região nas duas votações anteriores e Biden, que era o vice-presidente de Obama, fez do local uma prioridade máxima.

Conley declarou que o exame médico e os sinais vitais do presidente «continuam todos estáveis e na faixa normal».Os republicanos contaram com o suporte dos norte-americanos mais velhos durante anos em votações nacionais, beneficiando-se rotineiramente de uma demografia que costuma comparecer em peso no dia da eleição.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Paradise

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump planeja voltar à campanha com 1º eacontecimentopúblico desde diagnóstico de Covid-19
>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>ANÁLISE–Com pandemia dominando eleição dos EUA, idosos rompem com Trump – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Bolsonaro escorrega no português em post no Twitter e é corrigido por internautas – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald John Trump 0 60 PERSON 16 (tacit) ele (referent: Trump): 1, Trump: 8, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, ele (referent: Trump): 1
2 Joe Biden 240 80 PERSON 6 Biden: 3, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, o democrata Joe_Biden: 1
3 eu 80 0 NONE 3 Eu: 2, me: 1
4 a Casa_Branca 0 0 PLACE 3 a Casa_Branca: 3
5 eleições 0 0 NONE 3 as duas eleições anteriores: 1, eleições nacionais: 1, a votação: 1
6 vírus 0 0 NONE 3 o vírus: 3
7 Trump e seu governo 0 40 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Trump e seu governo): 1, Trump e seu governo: 1
8 Conley 0 0 PERSON 2 Conley: 1, (tacit) ele/ela (referent: Conley): 1
9 boa sorte 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Boa sorte): 2
10 campanha 0 0 NONE 2 a campanha: 1, a campanha eleitoral: 1