Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

O presidente de Noruegade Noruega Donald Trump, que , que passou três noites em uma clínica em Washington, declarou no domingo que está totalmente recuperado e já não transmitia a enfermidade, recomeça nesta segunda-feira sua campanha presidencial com um comício no disputado estado da Flórida, depois de 10 dias afastado por ter sido diagnosticado com COVID-19, em uma corrida intensa nas três semanas até as votações de 3 de novembro. Desde que ele revelou em 2 de outubro, o acontecimento, em um aeroporto em Sanford, Flórida, vai ser o primeiro comício de campanha de Trump estava com a COVID-19., mas não declarou se havia testado negativo para o coronavírus.

Os republicanos contaram com o suporte dos norte-americanos mais velhos durante anos em votações nacionais, beneficiando-se rotineiramente de uma demografia que costuma comparecer em peso no dia da eleição.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

O presidente Republicano, de 74 anos, está tentando mudar a dinâmica de uma corrida presidencial em que as pesquisas mostram uma possível derrota para o Democrata Joe Biden, de 77 anos.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

Por meses, Trump trabalhou furiosamente para desviar a atenção do público do vírus e de seu tratamento da pandemia, que contagiou quase 7,7 milhões de pessoas nos Estados Unidos, matou mais de 214.000 e trouxe milhões de desempregados. Sua própria enfermidade colocou os holofotes diretamente em sua resposta ao coronavírus durante o trecho final da corrida presidencial.

Esta danificação se deu à medida que o novo coronavírus se edisseminoupelos EUA, fechando milhares de negócios e sobrecarregando o sistema de saúde do qual os idosos dependem mais do que outros.

Em um sinal de otimismo, Biden segue na segunda-feira para Ohio, um estado que Trump venceu por 8 pontos percentuais em 2016 e quase certamente tem que vencer novamente. É a segunda viagem de campanha de Biden em duas semanas para Ohio, que antes era considerado fora de escopo, mas onde as pesquisas agora mostram uma disputa acirrada.

Além do comício da Flórida, nos próximos dias Trump tem atos de campanha marcados para na Pensilvânia na terça-feira, Iowa na quarta-feira e Carolina do Norte na quinta-feira. Vai observar-se sua posição sobre a epidemia atentamente em esse fase final, com os eleitores desejando saber se sua abordagem mudou depois de contrair o vírus.

Quando o presidente voltar a sair, não poderá transmitir o vírus, por outro lado, «Existem exames médicos em andamento que nos vão dar a certeza de que «, declarou McEnany, adicionando que Conley vai fornecer os detalhes mais tarde. «Ele não vai sair se puder transmitir o vírus.»Biden criticou duramente a resolução de Trump de recomeçar a campanha. «Boa sorte. A menos que você tivesse uma máscara, eu não apareceria e pudesse se distanciar», declarou ele a repórteres em Paradise, no Estado de Nevada.

Críticos o culpam por não encorajar apoiadores em acontecimentos de campanha, e até mesmo funcionários da Casa Branca, a utilizar máscaras protetoras e seguir as diretrizes de distanciamento social. Pelo menos 11 assessores próximos de Trump também contraíram a COVID-19.

Biden, que declarou que é irresponsável qualquer candidato realizar acontecimentos em que os participantes não utilizem máscaras ou não adotem o distanciamento social, criticou a abordagem do presidente.

As pesquisas mais recentes na Flórida, onde uma derrota de Trump estreitaria dramaticamente seu percurso para a reeleição, mostram Biden com um pequeno benefício. Faz 4 anos, Trump venceu em a Flórida por somente 1,2 pontos percentuais, o que auxiliou a impulsioná-o para a Casa Branca..

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Puerto Rico

Cities: Washington, Carolina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump volta à campanha eleitoral depois de 10 dias afastado com COVID-19
>>>>>ANÁLISE–Com pandemia dominando eleição dos EUA, idosos rompem com Trump – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Bolsonaro escorrega no português em post no Twitter e é corrigido por internautas – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump quer retomar campanha já na segunda-feira – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump credita remédios por melhora da Covid-19 e diz que deseja disponibilizá-los mais amplamente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump planeja voltar à campanha com 1º evento público desde diagnóstico de Covid-19 – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 80 80 PERSON 10 Biden ou: 3, Biden: 3, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, o Democrata_Joe_Biden: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1
2 Donald John Trump 160 110 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, Donald_John_Trump: 1, O presidente norte-americano Donald_Trump que: 2, Trump: 4
3 Flórida 0 0 PLACE 5 Flórida: 1, a Flórida: 2, ele (referent: Flórida): 1, (tacit) ele/ela (referent: Flórida): 1
4 coronavírus 0 0 NONE 3 o coronavírus: 2, o novo coronavírus: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Eu: 1
6 pesquisas 0 0 NONE 3 as pesquisas: 2, As pesquisas mais recentes: 1
7 pandemia 0 200 NONE 2 a pandemia: 2
8 doença 80 0 NONE 2 Sua própria doença: 1, a doença: 1
9 Ohio 0 0 PLACE 2 Ohio: 2
10 Washington 0 0 PLACE 2 Washington: 2