Por: SentiLecto

O presidente do domo da União Europeia, Charles Michel, declarou nesta quinta-feira que os líderes nacionais do bloco decidiram continuar conversando com o Reino Unido para tentar fechar brechas relacionadas a seus laços comerciais, mas também tomaram providências para intensificar seus preparativos de contingência em caso de uma saída caótica.

Michel é um político liberal belga, presidente do partido «Mouvement Réformateur» ou MR desde 14 de fevereiro de 2011.

«Estamos juntados e determinados a chegar a um acordo, mas não a qualquer preço», declarou Michel, anunciando a resolução dos líderes da UE, que encarnam as 27 nações do bloco.

«Precisa haver um acordo nas próximas semanas. Isso significa por volta do começo de novembro», declarou Clement Beaune à rádio FranceInfo. “Não temo que perder a serena nos últimos dias de negociações porque às vezes é quando as concessões ruins são feitas.»União Européia e o Reino Unido devem chegar no começo de novembro a um acordo sobre como ficam suas relações após o Brexit, declarou neste domingo o ministro de temas europeus francêsfrancês, adicionando que o bloco não vai aceitar um convênio ruim somente por uma questão de se deduzi o debate.se tratou Navalny pressionados pela França e a Alemanha, onde depois de desmaiar em um voo saído de a Sibéria, a UE e o Reino Unido visaram seis russos e um centro de pesquisa científica estatal.Os líderes nacionais do bloco de 27 membros, reunidos em Bruxelas para debater o Brexit, declararam em uma resolução conjunta que «continuariam as negociações nas próximas semanas» e pediram ao Reino Unido «que tome as medidas necessárias para tornar possível um acordo».

Na quarta-feira 07 de outubro a Comissão Europeia declarou que fez um acordo com a companhia norte-americana Gilead para adquiri doses complementares de seu medicamento contra Covid-19 remdesivir para tratar cerca de 3.400 pacientes em meio a uma carência do remédio na Europa.

O catálogo Michel é o mais amplo e mais conhecido catálogo filatélico em alemão.

Ele declarou que garantir os direitos de pesca, encontrar formas de resolver disputas e proteger a concorrência leal são cruciais para proteger «centenas de milhares de empregos europeus».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UE deseja acordo comercial com Reino Unido, mas ‘não a qualquer preço’, declara presidente do domo
>>>>>Acordo do Brexit tem que ser concluído até o início de novembro, diz França – (Extraoglobo-pt)
>>>>>UE e Reino Unido punem autoridades russas por envenenamento de Navalny – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>UE concorda com sanções a russos pelo envenenamento de Navalny, dizem diplomatas – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>UE concorda em estender negociações comerciais com Reino Unido, mas acelera preparações para não acordo – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michel 0 0 PERSON 4 Ele (referent: O catálogo Michel): 1, O catálogo Michel: 1, Michel: 2
2 acordo 60 0 NONE 2 um acordo: 2
3 os líderes nacionais de o bloco 0 0 NONE 2 os líderes nacionais de o bloco: 1, Os líderes nacionais de o bloco: 1
4 início 0 0 NONE 2 início: 1, o início: 1
5 negociações 0 0 NONE 2 as negociações: 1, negociações: 1
6 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 o Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
8 um pacto ruim 0 115 NONE 1 um pacto ruim: 1
9 as concessões ruins 0 90 NONE 1 as concessões ruins: 1
10 intensificar seus preparativos de contingência em caso de uma saída caótica 0 80 NONE 1 intensificar seus preparativos de contingência em caso de uma saída caótica: 1